Que Manobras um Scout Aguenta ??

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Que Manobras um Scout Aguenta ??

Mensagem por genildo »

Pessoal gostaria de saber o qual manobras posso ariscar fazer com o meu Scout ja dei bastante Looping e aguentou nunha boa estava com bastante vento eu uso só lemo e profundor
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

coloca aileron e faz uma asa retinha dai vc consegue fazer ''tuno'' parafuso
Avatar do usuário
delgado
membro
Mensagens: 833
Registrado em: Dom Ago 28, 2005 11:25 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por delgado »

Vôo e Looping de dorso
se vc tiver um bom comando de profundor é super fácil. Com bastante potencia, da para sair do dorso só com o torque do motor + leme.
Criando coragem para pilotar o TREX
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Mensagem por genildo »

bem por enquanto ele esta como o da planta aqui do site 2.5 cm de profundo e o leme tambem segue o padrão sobre colocar aileron acho que ainda tenho que pegar mais pratica .
Da Muita diferença de aileron para o leme digo isto por que é o primeiro aero que monteu e so voei com leme mais ja perdi medo e quero tentar coisas novas ?
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Depende o comando de aileron que voce colocar, coloque 2cm de aileron, vai ficar muito bom, eu até acho mais facil voar com ailerons...
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

Nao da pra dizer que manobras ele aguenta! Depende de tudo... De como é feito, de como é projetado, etc...
shoiti
membro
Mensagens: 2099
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

é isso que o islom falou...

como o scout não tem uma planta exata e muitas variáveis para cada tipo de voo, fica dificil dizer como será o voo dele...

por exemplo, em um modelo glow, em que a planta é minuciosamente calculada para que todos que o constroem tenham um modelo mais parecido possível,como por exemplo, posição e tamanho do tanque, tamanho do motor, posição da mesa de servos, comandos, perfil, tudo é muito bem definido e padronizado, seria mais fácil responder essa pergunta...

mas como nos elétricos tudo é uma variável a gosto do freguês(bateria, motor, comandos, CG, asa...) podem exixtir inumeras variáveis para um mesmo modelo...

vou citar duas das milhares de variáveis para o scout...

- 10graus de diedro
- 3ch (motor, leme e profundor)
- perfil ClarkY
- alongamento da asa 5,9/1 (100cm env. e 17cm corda)
- uma longarina de fibra 2mm na parte mais alta do perfil
- motor azulzinho, bateria 2s 540mAh 20c e helice 10x4,7
-carga alar 20g/dm²

esse tipo de scout faria um looping no máximo... hehehe

- 2graus de diedro
- 4ch (leme, profundor motor e aileron)
- perfil NACA 0012
- alongamento da asa 4,7/1 (80cm env. 17cm corda)
- duas longarinas de fibra de carbono uma encima e outra embaixo na parte mais grossa do perfil
- motor 2822, bateria 3s 800mAh 25C, helice 9x5HD
- carga alar 29,5g/dm²

esse scout faria todas as manobras que um ugly faria... hammer head, faca, parafusos, snap, etc... até torque roll...

vai depender do construtor... hehehe

abraços...
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Mensagem por genildo »

muito bom saber dos detalhes mais to colocando o bichinho a prova de fogo o motor chega frita esta voando muito rapido
shoiti
membro
Mensagens: 2099
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

é isso ai... ehhehe quando perdemos o medo os voos ficam bem mais divertidos!!! hehehe

abraços...
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Mensagem por genildo »

é sim agora eu não me contento só em ficar fazendo ele voar em circulos fico temtando fazer coizas novas o duro é que onde eu voô não da para usar tren de pouso até tentei mais é muita grama é um pasto da para decolar do chão mais pousar nem pensar o meu scout esta com bastante diédro estou pensando em fazer uma asa com menos diédro
a asa tem 1 m quantos cm deixo de cada lado ??
Responder