Arame para linkagem

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Arame para linkagem

Mensagem por MORFEU »

qual arame eu devo usar para fazer a linkagem?...
aqui na minha cidade não tem loja de aeromodelismo, então eu vou em uma loja que vende esse material, mas não para modelismo...

que arame eu compro???
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

ou aço harmonico, aço mola ou raio de bicicleta para quebrar o galho, o resto não serve não tem resistencia e fica muito mole.

abs
Cesar-SP
Avatar do usuário
jonas_102
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jun 14, 2008 6:17 pm
Localização: Ribeirão das Neves. Minas Gerais

Mensagem por jonas_102 »

Em uma casa qualquer de ferragens ou solda.

Procure pelo arame que é usado em soldas de oxido acetilênio (oxigenio). Na loja onde eu comprei tinha em 2 expessuras. Uma fica perfeita para fazer a linkagem e a outra para o trem de pouso.

Tenho uma barra aqui em casa se vc morasse por aqui até te dava.


Abçs.


Ribeirão das Neves - MG
shoiti
membro
Mensagens: 2099
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

arame de aço inox... fica muito bom... se dobrar, é um sufoco para desentortar e não enverga tão fácil....

eu uso de 1mm e dá conta do recado!!! pode usar fibra de vidro tambem.... com arame apenas nas extremidades, para encaixar no horn... pode enrolar com linha de costura e colar com CA o arame na fibra... se for usar fibra, compre de 2mm...

abraços..
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Dá para comprar em loja de escapamentos, é o arame que eles usam para soldar.
Avatar do usuário
jonas_102
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jun 14, 2008 6:17 pm
Localização: Ribeirão das Neves. Minas Gerais

Mensagem por jonas_102 »

[quote:d3ef6d9093="Edgard"]Dá para comprar em loja de escapamentos, é o arame que eles usam para soldar.[/quote:d3ef6d9093]

Hehe, é esse mesmo.
Frequencia 72.050 CANAL 13
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

O arame de solda funciona sim, mas o que eu comprei, em loja de materiais para autopeças, enferruja.
O de inox é uma beleza, perfeito.
Já fiz linkagem até com arame de loja de material para construção, e funcionou. Tudo depende de qual é a sua aplicação, quanta força sua linkagem vai sofrer, qual o comprimento do link etc.
Em um slow-flyer de iniciante, para voar indoor, quase qualquer coisa funciona, até arame de clips.
Mas em uma asa voadora plank veloz de colina, inspirada na Moth, uso raio de bicileta inox, e horns de alumínio, tudo sem jogo...

Abs

Eric
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Recomendo linkagem Pull pull, é mais leve e mais precisa, vc só precisa de linha de pesca trançada (dyneema é ótima para isso), braço duplo do servo, horn duplo na superficie e alguma dose de paciencia.
pode-se deixar um terceiro braço para um parafuso para ajuste da tensão das linhas na própria cabeça do servo, veja a foto.
[URL=http://entertainment.webshots.com/photo/2070989990088714095ZYkMUk][img:8740607569]http://inlinethumb38.webshots.com/41509/2070989990088714095S600x600Q85.jpg[/img:8740607569][/URL]
Avatar do usuário
jonas_102
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jun 14, 2008 6:17 pm
Localização: Ribeirão das Neves. Minas Gerais

Mensagem por jonas_102 »

É isso ai, muito boa a idéia. Dependendo do modelo deve tirar umas 10g de linkagem.
Responder