Iniciando - Escolhendo um modelo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Iniciando - Escolhendo um modelo

Mensagem por Roberto Denadai »

Fala Pessoal,

Pretendo iniciar neste hobby e comecei a me informar

Achei esse site ( http://www.e-fliterc.com/Default.aspx ) e achei os modelos bem legais, inclusive vi os vídeos que tem no site

Queria começar com o modelo abaixo, dado que é para iniciante

[img:56165ef9f1]http://www.e-fliterc.com/ProdInfo/EFL/450/EFL4800-450.jpg[/img:56165ef9f1]

E depois que ganhar mais experiência, quero passar para o pitts abaixo :

[img:56165ef9f1]http://www.e-fliterc.com/ProdInfo/EFL/450/EFL2550-450.jpg[/img:56165ef9f1]

O que vcs acham da minha escolha ???

Abraços
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

São belos modelos, mas meio grandes para um treinador, precisaria de bastante espaço.

Evite também caprichar muito no primeiro modelo, eles sofrem muito.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Então, eu achei que ser grande era uma vantagem pra começar....mas pelo visto não é

Eu queria um que fosse mais estável e mais lento pra começar

Eu vi alguns elétricos que são lançados com a mão que mais parece um pedaço de madeira maluco no ar do que um avião propriamente dito

Eu gosto de ver modelos que tenham um vôo mais realistico

abraços
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

É uma vantagem até certo ponto, este T34 é grande demais para os locais típicos em que se voam modelos elétricos, mas o Apprentice até que vai bem.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Eu tenho um local no interior com muito espaço....então espaço pra voar não será problema

Abraços
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

De qualquer jeito, deste fabricante recomendo o Apprentice para iniciar. Será um aprendizado mais fácil.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Quanto tempo vc acha que dá pra estar voando bem, se voar todo final de semana por exemplo ? sei que vai de cada um, mas apenas pra ter uma idéia na média
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:fbf7a5699f="Roberto Denadai"]Quanto tempo vc acha que dá pra estar voando bem, se voar todo final de semana por exemplo ? sei que vai de cada um, mas apenas pra ter uma idéia na média[/quote:fbf7a5699f]

A curva de aprendizado varia muito, mas geralmente um mês já dá pra dominar os treinadores básicos e começar a voar em modelos mais acrobáticos, e em 2 meses dá para pilotar praticamente qualquer modelo fazendo acrobacias básicas (loopings, dorso, hummerhead) razoavelmente.

Claro que acrobacias de precisão, vôo 3D, etc. demoram muito mais. Não sou um grande piloto até hoje, mas me viro bem com qualquer modelo.

Procure não se apaixonar muito pelo primeiro modelo, a vida dele não será das mais fáceis e é bem provável que ele não saia vivo do aprendizado.

Mesmo após aprender, acidentes acabam acontecendo e não devem se transformar em um trauma, ou a diversão acaba se transformando em stress.
out16
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Set 25, 2008 8:52 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por out16 »

Roberto,

Agora vi que vc quer começar com um "belo modelo".. hehe!!!

Eu também prefiro um avião mais bonito e tal, mas por outro lado, acho que teria dó de "maltratar" um brinquedinho destes.

Pretendo partir para um avião mais belo depois que tiver mais "dedo", por enquanto fico com o US mesmo que além de "feinho" me custou apenas uma placa de depron, ou seja, foi feito para virar lenha. ;-)
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Fala,

Pois é...eu ja estou mudando de idéia e acho que vou começar com o BBF , bom, barato e feio hehehe

Depois que pegar mais experiência compro uma mais legal. Esses modelos da E-Flite são show e são bem baratos comprando lá fora

Abração
Responder