Modelo EngmaX

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Fábio Cardoso
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 9:25 am
Localização: ES

Modelo EngmaX

Mensagem por Fábio Cardoso »

Olá para todos !!!
Ultimamente venho tendo interesse em aeromodelismo, e para começar escolhi para montar o [b:ef31727e24]Moelo EngmaX!!![/b:ef31727e24]
Abaixo segue o link e imagem da planta:

> [url]http://www.extremeaerotech.com/en/files/EnigmaX_plantaPDF.pdf[/url]

[URL=http://imageshack.us][img:ef31727e24]http://img204.imageshack.us/img204/3531/plantafx6.jpg[/img:ef31727e24][/URL]

Minhas duvidas são as seguintes:
1° No site onde achei essa planta fala q ele é pra ser feito todo em deprom 3mm, só que não sei em q loja acho esse material por isso, só para ter noção de como irá ficar comecei a montar ele em isopor mesmo.(Daquele + fino!)

2° Fiz todas as peças q estão na planta + tenho duvidas na montagem!

3° Afinal pra que serve essa peça?:

[URL=http://imageshack.us][img:ef31727e24]http://img239.imageshack.us/img239/6034/peajo0.jpg[/img:ef31727e24][/URL]

4° A última pergunta e + importante: Da certo fazer em isopor?Ele vôa?

-Bem se alguem puder me mandar um tutorial da montagem ou algo assim, vai ser muito útil...

Acho que é só isso!
Desde-já agradeço a ajuda de todos!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Pretende que esse seja seu primeiro modelo ?
Avatar do usuário
lUCASLSK
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 10:40 pm
Localização: Maranhão

Mensagem por lUCASLSK »

cara eu sei que isso é cliche mas é necessario ... va em downloads e leia o livro de aeromodelismo é essencial pra quem ta comecando ok
Avatar do usuário
Fábio Cardoso
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 9:25 am
Localização: ES

Mensagem por Fábio Cardoso »

[quote:41924e6b92="claudiorfernandes"]Pretende que esse seja seu primeiro modelo ?[/quote:41924e6b92]

Sim pretendo começar por esse.
Porque? Acha melhor escolher outro modelo?
Avatar do usuário
Fábio Cardoso
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 9:25 am
Localização: ES

Mensagem por Fábio Cardoso »

[quote:1225d60c29="lUCASLSK"]cara eu sei que isso é cliche mas é necessario ... va em downloads e leia o livro de aeromodelismo é essencial pra quem ta comecando ok[/quote:1225d60c29]

Cara eu já baixei esse livro e já to lendo....Más não vejo a hora de montar meu primeiro aeromodelo! Se não acabo desistindo... huahuahua :lol:
Avatar do usuário
Edinei
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 2:27 pm
Localização: Brusque, SC

Mensagem por Edinei »

Amigão, não sei se isso vai te servir de incentivo, mas eu já estou lendo esse fórum à 1 ano e 2 meses, somente obtendo informações para aumentar meu conhecimento para depois passar para a segunda fase que é o voo. Tenho um planador Fling que montei à uns 4 meses, mas ainda não saiu do meu quarto. Por enquanto estou só treinando no simulador e carregando e descarregando as baterias do rádio e receptor para não estragarem por ficarem paradas.
Outra opinião, comece por um modelo treinador, asa alta. Procure no fórum, tem muitos tópicos falando sobre esse modelos, e muitas plantas também.
Com esse modelo que você quer começar, vai ser lenha na primeira tentativa, e ai sim você vai desanimar e desistir.
Eu gosto de planadores, por isso comprei um modelo mais fácil de aprender, que tenha o voo calmo.
Boa sorte e tenha paciência. Abraços
Avatar do usuário
Fábio Cardoso
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 9:25 am
Localização: ES

Mensagem por Fábio Cardoso »

[quote:3b8dda52f1="Edinei"]Amigão, não sei se isso vai te servir de incentivo, mas eu já estou lendo esse fórum à 1 ano e 2 meses, somente obtendo informações para aumentar meu conhecimento para depois passar para a segunda fase que é o voo. Tenho um planador Fling que montei à uns 4 meses, mas ainda não saiu do meu quarto. Por enquanto estou só treinando no simulador e carregando e descarregando as baterias do rádio e receptor para não estragarem por ficarem paradas.
Outra opinião, comece por um modelo treinador, asa alta. Procure no fórum, tem muitos tópicos falando sobre esse modelos, e muitas plantas também.
Com esse modelo que você quer começar, vai ser lenha na primeira tentativa, e ai sim você vai desanimar e desistir.
Eu gosto de planadores, por isso comprei um modelo mais fácil de aprender, que tenha o voo calmo.
Boa sorte e tenha paciência. Abraços[/quote:3b8dda52f1]

Valeu pelas dicas cara!
Vo ver se acho um modelo planador entaum.
Queria de inicio um modelo barato, pra naum levar preju nas quedas.
huahuahuahua :lol:
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

começar com acrobatico?!?!?! esquece.

porque não segue o mesmo caminho ja testado e aprovado por todo mundo aqui que ja voa? começa com um treinador, é para isso mesmo que eles existem.
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Opa amigo, bem vindo ao aeromodelismo...

Notei que vc é do ES.. Voamos todo sábado perto do Terminal de Laranjeiras, perto do antigo shopp do povo, em frente a faculdade FABAVI. Aparece lá.. Tem domingo que a galera aparece também...

Aparece lá, dá uma olhada nos aviões, dá uma pilotadinha lá. Será muito bem vindo.
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
Fábio Cardoso
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 9:25 am
Localização: ES

Mensagem por Fábio Cardoso »

[quote:18492f0af2="MKazan"]começar com acrobatico?!?!?! esquece.

porque não segue o mesmo caminho ja testado e aprovado por todo mundo aqui que ja voa? começa com um treinador, é para isso mesmo que eles existem.[/quote:18492f0af2]

Vlw pela dica vou fazer isso!
>>>>>>>>>>Vôo livre<<<<<<<<<<
...................... É 10 !!!!!......................
Responder