'Cara Chata", Termina COM GANHADOR...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
mauroilha
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:01 pm
Localização: Ilhabela-SP

Mensagem por mauroilha »

Muito legal big!
To esperando o video da galera,to curioso rsrsr...
Não sei se tenho cacife pra esta disputa hehehehe...
Abraço
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

O modelo voa muito, acabei de fazer um outro hoje e vou testa-lo daqui a pouco, e voa com ventos razoaveis ehehheeh, vale a pena fazer um.

Este modelo da foto é um tremendo trenador, até meu cunhado que nunca chegou perto de um aeromodelo voou ele tranquilamente.
Pelo motor estar sob a asa, faz um barulho igual a um cargueiro hehehe, parece que o motor nao vai aguentar ehhe, e sobe devagar e voa quase parando, realmente é uma maravilha pra quem NUNCA VOOU.
Ai esta o `CACHORRÃO` nome que se parece com ele.

[URL=http://img42.imageshack.us/i/queroquero008.jpg/][img:a939cf6b21]http://img42.imageshack.us/img42/3451/queroquero008.jpg[/img:a939cf6b21][/URL]


Marcos Ilha, esse seria o modelo que eu iria fazer ai na Ilha pra vc voar sem medo de errar hehe, mas o tempo nao ajudou, quem sabe um outro dia..... :roll:


Esse é meu mascote agora, onde vou o levo hahaahah.

[URL=http://img175.imageshack.us/i/queroquero009.jpg/][img:a939cf6b21]http://img175.imageshack.us/img175/2028/queroquero009.jpg[/img:a939cf6b21][/URL]


Bye.
Avatar do usuário
MARCELO.SOFTWARE
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 4:20 pm
Localização: Rondonópolis - MT

Mensagem por MARCELO.SOFTWARE »

Esse foi o modelo que fiz que chegou o mais perto de voar. :D
Saudades da minha eletronica funcionando... :cry:
Mudando de assunto, to voando o Air Hogs que o Big me mandou até hoje! :lol:
Abraço.
Avatar do usuário
mauroilha
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:01 pm
Localização: Ilhabela-SP

Mensagem por mauroilha »

[quote:b5487ab678="MARCELO.SOFTWARE"]Esse foi o modelo que fiz que chegou o mais perto de voar. :D
Saudades da minha eletronica funcionando... :cry:
Mudando de assunto, to voando o Air Hogs que o Big me mandou até hoje! :lol:
Abraço.[/quote:b5487ab678]
Ta melhor que eu heheh. :D
ja fiz 2 Buster e não voou! :(
Agora tentei fazer um Piper,mas ficou um lixo!! :(
Minha anciedade pra voar ja ta virando frustração e decepção. :(

Abraço :D
" Nas grandes batalhas da vida o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.''
Avatar do usuário
MARCELO.SOFTWARE
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 4:20 pm
Localização: Rondonópolis - MT

Mensagem por MARCELO.SOFTWARE »

[quote:2441ac6bcb="mauroilha"][quote:2441ac6bcb="MARCELO.SOFTWARE"]Esse foi o modelo que fiz que chegou o mais perto de voar. :D
Saudades da minha eletronica funcionando... :cry:
Mudando de assunto, to voando o Air Hogs que o Big me mandou até hoje! :lol:
Abraço.[/quote:2441ac6bcb]
Ta melhor que eu heheh. :D
ja fiz 2 Buster e não voou! :(
Agora tentei fazer um Piper,mas ficou um lixo!! :(
Minha anciedade pra voar ja ta virando frustração e decepção. :(

Abraço :D[/quote:2441ac6bcb]

Se você ja possui uma eletronica, não desiste não. Construa varios aeros, sempre melhorando a montagem, que eles vão voar.
Espero conseguir juntar a grana e comprar uma eletronica no começo do ano que vem, dai vou enxer o forum de construções minhas. rsrsrs
Avatar do usuário
Marcio_rj
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Set 22, 2009 8:49 pm

Mensagem por Marcio_rj »

BigEspectro,
Amigo sou novo no forum e no aeromodelismo também, leio muitas mensagens aqui do forum para conhecer o hobby, estava procurando um modelo de avião com motor sobre a asa (pusher) e achei o seu "CACHORRÃO" muito legal e bastante facil de se fazer, você tem a planta ou senão tiver pode passar o tamanho de envergadura, corda e fuzelagem porque eu acho que com essas informações eu posso contruir um olhando a imagem do seu modelo.
se tiver a planta, rascunho que possa me ajudar a contruir o aeromodelo meu e-mail e: marcio.alberto@ig.com.br

Desde já agradeço.
Abraços
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

É muito fácil de se fazer e mais fácil ainda para voa-lo.
Vc pode usar isopor de papelaria se quiser muito embora esse meu esteja todo em P3.
O motor nao vai nem na frente e nem atraz do modelo, vai exatamente no CG dele que fica mais fácil depois, distribuir a eletronica, nesse caso a 1/3 da Borda de Ataque.
A asa vc pode fazer com 1 m de envergadura e uma corda de 18 cm já que vc vai fazer um corte nela , como disse, a 1/2 partindo da borda.
O motor vai ficar de costa para o modelo, e por estar em cima da asa, vc nunca vai quebrar as helices além de um barulho como se fosse um glowzinho.
A fuzéca pode ser com 70 cm e boa, tá de bom tamanho.
Acho que não ha necessidade mas se vc quiser posso passar todas as medidas do meu, mas se observar direitinho, É SÓ COPIAR E `BORA`VUAR.
BOA SORTEenao esqueça de postar umas fotos e um possivel video.
Avatar do usuário
Marcio_rj
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Set 22, 2009 8:49 pm

Mensagem por Marcio_rj »

Big,

Valeu pelas informações, vou fazer o meu em isopor P3, já que não tenho dificuldade de comprar isopor de qualquer dencidade, pois moro perto de uma fábrica de isopor e a algumas semanas atraz fui lá e comprei 16m2 de chapas de isopor P3 com várias medidas (5mm, 10mm, 25mm e 50mm)...rs..tenho isopor para fazer um esquadrilha...
Só mais algumas dúvidas, os estabilizadores vc fez de depron 5mm?
Seu modelo está pesando quanto? quero tem um parâmetro já que o seu já foi testado e aprovado.
Seu modelo é perfilado, quantos cm de perfil?
Bom acho que essas novas informações já dá para copiar..rs..
Pode deixar que vou postar as fotos da minha cópia aqui.
Mais uma vez valeu amigo.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:c07f4383ea="Marcio_rj"]Big,

Valeu pelas informações, vou fazer o meu em isopor P3, já que não tenho dificuldade de comprar isopor de qualquer dencidade, pois moro perto de uma fábrica de isopor e a algumas semanas atraz fui lá e comprei 16m2 de chapas de isopor P3 com várias medidas (5mm, 10mm, 25mm e 50mm)...rs..tenho isopor para fazer um esquadrilha...
Só mais algumas dúvidas, os estabilizadores vc fez de depron 5mm?

[color=red:c07f4383ea]FIZ DE BANDEJINHAS.[/color:c07f4383ea]
Seu modelo está pesando quanto? quero tem um parâmetro já que o seu já foi testado e aprovado.
[color=red:c07f4383ea]MAIS OU MENOS 450 GRAMAS[/color:c07f4383ea]
Seu modelo é perfilado, quantos cm de perfil?
[color=red:c07f4383ea]7,5 CM DE LARGURA[/color:c07f4383ea]
Bom acho que essas novas informações já dá para copiar..rs..
Pode deixar que vou postar as fotos da minha cópia aqui.
Mais uma vez valeu amigo.[/quote:c07f4383ea]
...de volta ao passado...
Responder