E-starter gws brushless

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
rafadx
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Ter Nov 25, 2008 1:41 am
Localização: São Luís - MA
Contato:

E-starter gws brushless

Mensagem por rafadx »

Alguém aí tem alguma dica de como fixar motores brushless em um E-STARTER da GWS?

Se alguém tiver fotos seria ótimo.
Obrigago.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Se o modelo não tiver um montante próprio, basta prender o motor em uma base de madeira ( com parafusos ) e fazer a colagem desta na fuselagem!

Tudo vai depender de como é o montante desse motor...

Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
rafadx
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Ter Nov 25, 2008 1:41 am
Localização: São Luís - MA
Contato:

Mensagem por rafadx »

O motor é o e-max 2822.
Tem que ser uma base de madeira bem larga então, pois senão o "aquele ferrinho do motor onde fica a hélice" vai fivar todo para dentro do cowl.

Lembrando que esse modelo vem originalmente com motor brushed.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Posta umas fotos... vai facilitar...
Tem vários tipos de montante que podem ser usados no seu modelo!

Tem uma redução presa na parede de fogo?

Abs
rafadx
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Ter Nov 25, 2008 1:41 am
Localização: São Luís - MA
Contato:

Mensagem por rafadx »

Vou tentar postar.
O modelo foi feito para brushed, mas eu comprei a versão sem motor e por isso veio também sem redução e montante. ´
só veio um pedaço de madeira que parece um bastão retangular que serve para olocar o motor brushed com a redução. O brushless não precisa disso.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Dependendo do montante, dá pra usar esse toquinho tb!

Mas creio que seu montante seja redondo, com a base chata...
Então, coloca uma chapinha mesmo colada no modelo e prende esse montante com parafuso...

Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
moosee
membro
Mensagens: 424
Registrado em: Dom Abr 10, 2005 2:14 pm
Localização: Goiânia-GO

Mensagem por moosee »

Você pode acoplar o motor ao sistema original de fixação.

Basta utilizar um montante desses:

[img:0e1fdb07e2]http://www.rctechshop.com/loja/images/mountxingD.jpg[/img:0e1fdb07e2]

Você o encontra aqui: http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?cPath=21_32&products_id=320.

Adriano
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

Moosee este montante não serve para o "toquinho" original! Acabei de comprar um e me ferr&i.
Rafadx, o da GWS serve, esta em anexo, tem na HC.
A má noticia é que lenhei meu E-Starter final de semana passado porque este suporte, gws, quebrou em pleno voo. Como é aluminio devido ao empuxo acredito que foi ficando fraco na dobra e arrebentou depois de uns 8 voos. Utilizava EMAX2822. Dei PT no motor. Por sorte fiz o aero mergulhar no mato, se não era isopor para todo lado.

Estou buscando outra alternativa agora também. Terei que reconstruir o cowl.

Wild...
Colocando um conpensado na frente com araldite e prender um TP2410-09 no compensado fica mais confiável? O toquinho entra no aero, dá uma melhor sensação de segurança.

Abraços...
Anexos
GWs.jpg
GWs.jpg (1.66 KiB) Exibido 3382 vezes
... Just Fly...
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

Perdão Moosee, fiz caber. Passei o estilete dando uma pequena desbastada na madeira (+/- 2mm) e ficou bom.

Rafadx, pode usar. este suporte indicado pelo moosee. No seu caso tem outros também veja este: http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?products_id=647

Reforçou a cauda do seu E-Starter? Tem que reforçar pois todos quebram.

Abraços...
... Just Fly...
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:3d9a177883="tOnflY"]Moosee este montante não serve para o "toquinho" original! Acabei de comprar um e me ferr&i.
Rafadx, o da GWS serve, esta em anexo, tem na HC.
A má noticia é que lenhei meu E-Starter final de semana passado porque este suporte, gws, quebrou em pleno voo. Como é aluminio devido ao empuxo acredito que foi ficando fraco na dobra e arrebentou depois de uns 8 voos. Utilizava EMAX2822. Dei PT no motor. Por sorte fiz o aero mergulhar no mato, se não era isopor para todo lado.

Estou buscando outra alternativa agora também. Terei que reconstruir o cowl.

Wild...
Colocando um conpensado na frente com araldite e prender um TP2410-09 no compensado fica mais confiável? O toquinho entra no aero, dá uma melhor sensação de segurança.

Abraços...[/quote:3d9a177883]

Não é motor demais para este modelo? acho que um HXT 1300 leva tranquilo. Outra coisa que falo sempre para quem compra modelos com cowl, que antes de voar façam um molde do mesmo para futuras cópias.
Responder