comprei motor e a helice,mas to sem saber o que usa

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Rangel
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Set 30, 2009 7:19 pm

comprei motor e a helice,mas to sem saber o que usa

Mensagem por Rangel »

Galera é o seguinte eu comprei o motor emax-2280 e a helice 9x3.8 SF,gostaria contar com a experiencia de vcs se poderia me recomendar um projeto que mostra a planta, qual bateria devo usar se é 2S ou 3s , o esc, tudo msm ...
E estou muito ansioso pra fazer meu primeiro aeromodelo.
Galera eu peço por favor me ajudem apesar de nunca ter feito um aero estou tomando iniciativa para fazer,pode ser uma besteira minha mas é importante para mim quero contar com ajuda de vcs. Obrigado :D
A mais bela coragem é a confiança de que devemos ter na capacidade do nosso esforcos
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Re: comprei motor e a helice,mas to sem saber o que usa

Mensagem por Luiz Eduardo »

[quote:5a0265c3d0="Rangel"]Galera é o seguinte eu comprei o motor emax-2280 e a helice 9x3.8 SF,gostaria contar com a experiencia de vcs se poderia me recomendar um projeto que mostra a planta, qual bateria devo usar se é 2S ou 3s , o esc, tudo msm ...
E estou muito ansioso pra fazer meu primeiro aeromodelo.
Galera eu peço por favor me ajudem apesar de nunca ter feito um aero estou tomando iniciativa para fazer,pode ser uma besteira minha mas é importante para mim quero contar com ajuda de vcs. Obrigado :D[/quote:5a0265c3d0]

Fala amigo,

Neste post abaixo tem varias plantas para trinadores:
http://www.e-voo.com/plantas/treinadores/

Neste post tem como ligar a eletronica:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=30351

Agora, confirme o modelo deste motor, nao achei informaçoes dele.
A maior parte do pessoal que vejo voando usa bateria de 3S 1300mA, mais é bom conferir se seu motor aguenta.

Abraço

LuizEPS
http://www.flickr.com/photos/luizeps/
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Rangel, desculpe ser chato mas já sendo, motor e bateria é a última coisa que tens que escolher em aeromodelos pois não depende do aeromodelo que irá fazer e sim do peso que ele terá depois de pronto.
Não adianta eu te recomendar um aero bom para esse motor se você fizer ele com mais peso que o motor suporta.
Não estou falando em tamanho do aeromodelo, somente do peso dele pois aqui mesmo no e-voo tem vários aeromodelos construidos da mesma planta mas ficaram com pesos diferentes pois cada usuário tem a sua maneira de construir e tipo de cola que usa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Scout, Starcessna, Easystar, Stick, todos esses vão bem com motor 2822 e de 1metro a 1,2 metros de envergadura.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:920ad7d242="Gustavo Murad"]Scout, Starcessna, Easystar, Stick, todos esses vão bem com motor 2822 e de 1metro a 1,2 metros de envergadura.[/quote:920ad7d242]

Eu iria de scout bem mais fácil de construir inclusive estou ajudando um amigo com dicas,um iniciante tb .Scout é modelo fácil e simples de fazer e voa bem.
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
Rangel
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Set 30, 2009 7:19 pm

Mensagem por Rangel »

Obrigado galeras e qualquer ajuda sera sempre bem vindo e se tiver mais alguma dica estarei aqui...rsrs
Responder