2º Voo, sem lenha! 'a evolução!'

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

2º Voo, sem lenha! 'a evolução!'

Mensagem por B3tO »

Fala pessoal ! ... (y'
Após ter passado por tentativas frustradas de voar com meu Scout, eis que apareceu um Anjo da Guarda chamado Fábio, e me ofereceu ajuda ... rsrs
Hoje nos encontramos na pedreira do Jd. Garcia (de onde eu não tinha boas lembranças :roll: ) e Fiz um voo, acompanhado por ele, que durante o voo foi me passando dicas ...
O Vento estava muuuuiiito forte, deixando o voo um pouco complicado, porém sem problemas nenhum, voltando alegremente com o aero inteiro pra casa, após voar a bateria toda até cortar o motor ... :D ... Infelizmente assim que pousamos, começou a cair uma baita chuva, e não deu pra voar mais ...
Fábio um cara muito gente boa, e humilde, que tirei do conforto da casa dele pra vir até aqui, e eu encher ele de perguntas ... :roll: ...
Mais do que um instrutor, uma grande pessoa ...
Logo posto o vídeo ... Abraços!
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por B3tO »

Aí o vídeo ...

[yt]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ygUJ64SajKk&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ygUJ64SajKk&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/yt]
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Parabéns pelo video e ao Fábio, que ajudou mais um a entrar nessa vida de aeros...

É assim mesmo, logo logo, você tara pilotando muito bem...

valeu
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por B3tO »

Vlw Jociel ... Realmente, sem a ajuda dele acho que não teria dado tão certo ...
Preciso treinar bastante pousos e decolagens ... Ja ganhei ótimas dicas, agora só por em prática e ir treinando ...
Abraço !
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

Ae Beto conseguiu! Com alguém que sabe tudo fica mais fácil neh?

É bom quando a gente vê as coisas dando resultado.

Abraços.
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por B3tO »

Falaê Rafa ...
É verdade, realmente ficou bem mais fácil ...
O problema é a vontade de voar agora sem parar que não passa... :roll:
Mais o simulador ameniza um pouco isso ai ...
Abraço ! :wink:
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Ae Beto.
Fico feliz que eu tenha te ajudado.
O cabo trainer que levei foi de grande ajuda naquele vento.
Você já está dominando.
É só marcarmos novamente num dia sem vento ou com uma brisa leve, que você fica um Ás :D e treinarmos o pouso também. :wink:

E o conforto é voar e conversar com pessoas que também adoram o aeromodelismo como eu e você.
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:64e6cd7df3="B3tO"]Vlw Jociel ... Realmente, sem a ajuda dele acho que não teria dado tão certo ...
Preciso treinar bastante pousos e decolagens ... Ja ganhei ótimas dicas, agora só por em prática e ir treinando ...
Abraço ![/quote:64e6cd7df3]

O melhor disso tudo e o que deveria servir de base para todos os iniciantes é o fato de um instrutor ajudar e muito no início do aeromodelismo, pois com um instrutor junto não haveria tantas quedas e tantos prejuízos em aeromodelos, pois a maioria voa umas 3 horas em um simulador e já se acham aptos a voar, mas infelizmente não são bem assim que as coisas funcionam.
Parabéns B3tO pelo seu comentário que não é somente um elogio ao Fábio, mas sim um reconhecimento de que instrutores junto, nossos aeromodelos terão vida mais longa e cometeremos menos erros tanto nas construções quanto nos voos, pois perguntar em um fórum é uma coisa, receber dicas pessoalmente é outra bem diferente, não que o fórum não seja bom, é sim ótimo, mas a presença de um instrutor ou até mesmo um aeromodelista mais experiente junto é muito melhor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por B3tO »

[quote:bf119d19ae="Fábio BP"]Ae Beto.
Fico feliz que eu tenha te ajudado.
O cabo trainer que levei foi de grande ajuda naquele vento.
Você já está dominando.
É só marcarmos novamente num dia sem vento ou com uma brisa leve, que você fica um Ás :D e treinarmos o pouso também. :wink:

E o conforto é voar e conversar com pessoas que também adoram o aeromodelismo como eu e você.[/quote:bf119d19ae]

Ajudou e muuito ! ...
Cabo treiner foi a melhor invenção para os iniciantes ...
Só que em dias de vento atrapalha bastante mesmo, Fábio dizia pra mim fazer um 8 la encima na tal 'linha imaginaria' ... a linha eu até imaginava, só que não saia perfeito rsrs ...
Eu dominando ? ... que nada, falta muuuuita coisa ainda pra aprender ... pouso e decolagem principalmente :wink: ...
Com alguém do lado que manja do assunto você se sente bem mais seguro pra voar; uma boa dica pra quem tar começando no aeromodelismo é sempre procurar alguém que possa te dar instruções de como fazer corretamente ...
Aeromodelismo é mais do que um Hobby, é uma paixão ... e dar pra ver o quanto tu gosta desse Hobby, ajudando sempre as pessoas a ingressar nele ...
Vamos sim voar novamente, hoje eu nem fui pra nao ter perigo de ir sózinho hehe ...
Mais semana que vem, espero que dê pra voar de novo ...
Abraço !
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por B3tO »

[quote:200ff1957b="LaercioLMB"][quote:200ff1957b="B3tO"]Vlw Jociel ... Realmente, sem a ajuda dele acho que não teria dado tão certo ...
Preciso treinar bastante pousos e decolagens ... Ja ganhei ótimas dicas, agora só por em prática e ir treinando ...
Abraço ![/quote:200ff1957b]

O melhor disso tudo e o que deveria servir de base para todos os iniciantes é o fato de um instrutor ajudar e muito no início do aeromodelismo, pois com um instrutor junto não haveria tantas quedas e tantos prejuízos em aeromodelos, pois a maioria voa umas 3 horas em um simulador e já se acham aptos a voar, mas infelizmente não são bem assim que as coisas funcionam.
Parabéns B3tO pelo seu comentário que não é somente um elogio ao Fábio, mas sim um reconhecimento de que instrutores junto, nossos aeromodelos terão vida mais longa e cometeremos menos erros tanto nas construções quanto nos voos, pois perguntar em um fórum é uma coisa, receber dicas pessoalmente é outra bem diferente, não que o fórum não seja bom, é sim ótimo, mas a presença de um instrutor ou até mesmo um aeromodelista mais experiente junto é muito melhor.[/quote:200ff1957b]

Verdade Laércio ...
O fórum me ajudou bastante meesmo, Simulador é ótimo para treinar, só que nada se compara a um dia ali, você sózinho e seu aeromodelo, o vento, o chão, aquela imensidão de céu rsrs ... num é facil não ...
Com o instrutor junto, você se sente muito confiante, nem soei as mãos de nervozismo :roll: ... Não houve nenhum erro, a hora que acabou a bateria e cortou o motor, o avião estava alto, eu vim planando com ele sózinho até que eu tive a certeza que o motor apagou, e passei o comando pro Fábio, que pousou suaavemente naquele baita vento ! ... Nada de lenha, e todos felizes :lol: ...
Abraços!
Responder