Iniciante? Quer voar já?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

Ola big, eu sou novo aki e como tenho pouca noção de cosntrução, eu gostaria de saber se vc pode disponibilizar uma planta dele e o formato da asa, obrigado.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:9fabdb386e="eing20ver"]Ola big, eu sou novo aki e como tenho pouca noção de cosntrução, eu gostaria de saber se vc pode disponibilizar uma planta dele e o formato da asa, obrigado.[/quote:9fabdb386e]

Meu querido, se vc observar na primeira mensagem que postei, vais ver as medidas do modelo já que disse nao existir uma planta, alias nunca usei uma.
Qto a asa, ela é um retangulo de 1 metro por 20 centimetros com uma vareta de fibra embutida de ponta a ponta, e 2 cm de altura.
Se quiser, arredonde as pontas dela ou deixe como esta e boaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Entendeu agora?
Qualquer coisa pergunta de novo.
Boa sorte.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por blackhawk »

BigEspectro, eu ainda tenho uma dúvida:

Como você fixou o motor?
Lama V4
Quick (falecido)
Starlite (em construção)
Rádio: Ch 19: 72,170 Mhz
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:76f09c5a61="blackhawk"]BigEspectro, eu ainda tenho uma dúvida:

Como você fixou o motor?[/quote:76f09c5a61]

Uso um montante igual a esse da foto, só que em aluminio e um pedaco de 5 cm de madeira onde corto a fuzelagem em cima e enfio a madeirinha fixando com cola quente.
Mas qualquer montante dá certo, mete cola quente e boa.

[URL=http://img686.imageshack.us/i/montantetower.jpg/][img:76f09c5a61]http://img686.imageshack.us/img686/2994/montantetower.jpg[/img:76f09c5a61][/URL]
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:85db9062ad="croupier"]Big,

Parabéns, gostei muito da técnica de montagem do aero, provavelmente vou montar um p/ mim do mesmo modo mas com algumas modificações só para não precisar olhar a planta... tenho umas plantas aqui em casa e acho que vou usar uma lateral parecida com o Piper...
[b:85db9062ad]
MANDA BALA QUE DÁ CERTO SIM...[/b:85db9062ad]

Novamente Parabéns pela iniciativa, você que já tem mais de 4.000 mensagens, 5 anos de forum, continua ajudando os iniciantes, enquanto alguns com alguns meses já são muito arrogantes...você é um exemplo a ser seguido...

[b:85db9062ad]OBRIGADO PELAS PALAVRAS, PENA QUE NEM TODOS PENSAM ASSIM...[/b:85db9062ad]

Gostaria de dar uma sugestão...

Coloque as respostas das perguntas do pessoal no prímeiro tópico, assim fica mais fácil para quem tiver interesse em montar obter as informações...
[b:85db9062ad]
NAO ENTENDI.....!!!!![/b:85db9062ad]

Abs e continue assim...[/quote:85db9062ad] :roll: [u:85db9062ad][/u:85db9062ad]
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

[quote:681ddc948f="BigEspectro"][quote:681ddc948f="croupier"](...)Gostaria de dar uma sugestão...

Coloque as respostas das perguntas do pessoal no prímeiro tópico, assim fica mais fácil para quem tiver interesse em montar obter as informações...
[b:681ddc948f]
NAO ENTENDI.....!!!!![/b:681ddc948f]
(...)[/quote:681ddc948f] :roll: [u:681ddc948f][/u:681ddc948f][/quote:681ddc948f]

Por exemplo, nesse caso da pergunta do Black Hawk... talvez fosse interessante colocar a informação sobre o montante do motor no primeiro tópico...
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:d1c051f5d9="croupier"][quote:d1c051f5d9="BigEspectro"][quote:d1c051f5d9="croupier"](...)Gostaria de dar uma sugestão...

Coloque as respostas das perguntas do pessoal no prímeiro tópico, assim fica mais fácil para quem tiver interesse em montar obter as informações...
[b:d1c051f5d9]
NAO ENTENDI.....!!!!![/b:d1c051f5d9]
(...)[/quote:d1c051f5d9] :roll: [u:d1c051f5d9][/u:d1c051f5d9][/quote:d1c051f5d9]

Por exemplo, nesse caso da pergunta do Black Hawk... talvez fosse interessante colocar a informação sobre o montante do motor no primeiro tópico...[/quote:d1c051f5d9]

Entendo, mas como iria responder essa pergunta postando lá no começo se ela fora feita aqui e agora?
Tenho que seguir com o topico respondendo as perguntas na sequencia, ok?
Mas valeu a opinião.
Grande abraço.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Julio Kenji
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Sex Out 09, 2009 7:17 pm
Contato:

Mensagem por Julio Kenji »

muito bom
Vou provar o meu valor! E realmente mostrar que os meus voos não são mentira!
Julio K O - Equipe E-letricos Models
Avatar do usuário
Anderson jose
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 1:59 pm
Localização: Curitiba Pr

Mensagem por Anderson jose »

Big, um 2822 ficaria muito forte num aero desses? pretendo providenciar uma eletronica de qualidade.fazer umas modificaçoes para por a eletronica dentro da fuse? daria certo?

PS: aero muito legal.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:0cb49156c9="Anderson jose"]Big, um 2822 ficaria muito forte num aero desses? pretendo providenciar uma eletronica de qualidade.fazer umas modificaçoes para por a eletronica dentro da fuse? daria certo?

PS: aero muito legal.[/quote:0cb49156c9]


[b:0cb49156c9]Julio[/b:0cb49156c9], valeu.


[b:0cb49156c9]Anderson[/b:0cb49156c9];

Embora esse motor seja forte, pode coloca-lo tranquilamente nesse modelo, o que nao daria certo é se o motor fosse fraco pra ele, mas sendo ao contrario nao haveria nenhum problema.
Vc tem que saber usa-lo da melhor maneira possível, ok?
Qto a colocar a eletronica dentro da fuzelagem, seria ideal, apenas nao coloco pq nao vejo necessidade num modelo de fabricação rápida, mas, se quer um acabamento melhor ai sim deves fazer isso mesmo.
Valeuzzzzz, boa sorte.

Olha só, esse motor que coloquei num modelo semelhante ao NIS lá na America, é masi forte que esse 2822, e o modelito virava um foguete no ar qdo acelerava.
Chegou a soltar os parafusos do suporte.
O video é meio longo, mas dá pra vc ter uma base de c omo ele aguenta o tranco.
Lá deixei com mais diedro já que nao estava usando ailerons.

[yt]DSmpq6Dap3o[/yt]
...de volta ao passado...
Responder