duvida na construção

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Bruno.ck
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 6:24 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

duvida na construção

Mensagem por Bruno.ck »

E ai galera!!
é o seguinte, eu to fazendo um aviaozinho mas to com duvida em relacao a algumas medidas dele, todas as medidas eu segui um tutorial que dizia a medida de todas as partes do aviao em relação a corda dele.
ai foi o seguinte:
(ainda nao fiz a asa + tomei as seguintes medidas:)
Corda:15cm
envergadura:1m
do bordo de ataque ate q ponta do bico:15cm
Do bordo de fuga ate o estabilzador horizintal:30cm
corda do estabilizador:10cm
profundor:3,5cm
altura do leme:15cm
corda do leme:11cm
leme de direção;5,5cm
ai coloquei a largura dele em 4,5cm

ai eu gostaria que o pessoal desse opinioes sobre essas medidas pra saber se ta legal, grande, pequeno, essas coisas.
ai tirei umas fotos c/ a webcam + a qualidade é pessima.

[url=http://www.mh2img.net][img:2591e6cc8e]http://www.mh2img.net/fotos/0206/1/aviao1.JPG[/img:2591e6cc8e][/url]

[url=http://www.mh2img.net][img:2591e6cc8e]http://www.mh2img.net/fotos/0206/1/cauda1.JPG[/img:2591e6cc8e][/url]

[url=http://www.mh2img.net][img:2591e6cc8e]http://www.mh2img.net/fotos/0206/1/link.JPG[/img:2591e6cc8e][/url]
Avatar do usuário
Bruno.ck
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 6:24 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Bruno.ck »

ah mais uma coisa, se estiver bom, saber se serve o motor 400br ou se é outro, esses negocios de reducao, se os servos derve aqueles de 9g, bateria, essas paradas!!!
vlw obrigado!
cartacho
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qua Out 19, 2005 8:10 pm
Localização: São Paulo SP

Corda

Mensagem por cartacho »

Cara não sei muito mas acho que a corda esta muito pouca, fiz uma asa com a mesma envergadura com 27 de corda....
Dificil é aprender a ler.... O resto esta tudo escrito!
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

Tudo bem?
Primeiro, corda de 15cm e envergadura de 1m tá bom. Se quiser um avião um pouco mais manso use corda de 17cm (não precisa mudar as medidas do avião só por causa disso. ok?)
Seu avião tá bem magrinho, magrinho... isso é bom pra usar um 400br DD com hélice de 6 x 3 e bat nimh de 9,6 v.
A única alteração q eu faria seria em relação ao bico do avião. Sugiro q reduza pra cerca de 10 cm, pois essa é uma região q quebra facilmente, e um comprimento grande só vai ajudar pra isso acontecer...
Outra coisa, o leme parece ser um pouco grande (é a parte móvel). Pode ser q o avião fique um pouco arisco, mas isso só podemos confirmar no vôo.
Tome cuidado pro avião completo não passar de 370g (380g é o limite confortável pra usar 400br).

Tirando

Vc é de q lugar do RJ? Qualquer coisa me add no msn romulofs18@hotmail.com
Avatar do usuário
Bruno.ck
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 6:24 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Bruno.ck »

cara pra começar...
você nao sabe como me aliviou dizendo q o aviao ta num tamanho razoavel precisando apenas reduzir o bico!!!
e podendo usar um 400br DD melhor ainda!!
vo te add sim, sempre é bom ter gente pra tirar ums duvidas on line hehe.
quem quiser me add hellboy9mm@hotmail.com fiquem avontade!
vlw galera + podem continuar dando opinioes quanto mais gente melhor, ate porque cada um tem uma visao diferente!!
vlw ABÇ
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

uma dica... pros "horns": procure deixar o orifício na mesma linha da dobradiça... e no bordo de fuga das empenagens(Leme/profundor), de uma lixadinha, para terminar mais aerodinamicamente....e esteticamente também fica melhor pro seu avião!

Tá ficando legal, cara!
Boa sorte!!!
Avatar do usuário
Bruno.ck
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 6:24 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Bruno.ck »

Po brigadao pela dica Danangeli!!
vo dar uma lixadinha!!!
e quanto aos horns vo ver o que da pra fazer mas acho que nao tem jeito,ja ta colado hehehe mas brigado assim msm os proximos serao desse jeito!
abç
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

[quote:e4f360fc4b="Romulo_RJ"]Tudo bem?
Primeiro, corda de 15cm e envergadura de 1m tá bom. Se quiser um avião um pouco mais manso use corda de 17cm (não precisa mudar as medidas do avião só por causa disso. ok?)
Seu avião tá bem magrinho, magrinho... isso é bom pra usar um 400br DD com hélice de 6 x 3 e bat nimh de 9,6 v.
A única alteração q eu faria seria em relação ao bico do avião. Sugiro q reduza pra cerca de 10 cm, pois essa é uma região q quebra facilmente, e um comprimento grande só vai ajudar pra isso acontecer...
Outra coisa, o leme parece ser um pouco grande (é a parte móvel). Pode ser q o avião fique um pouco arisco, mas isso só podemos confirmar no vôo.
Tome cuidado pro avião completo não passar de 370g (380g é o limite confortável pra usar 400br).

Tirando

Vc é de q lugar do RJ? Qualquer coisa me add no msn romulofs18@hotmail.com[/quote:e4f360fc4b]


Não sei não Romulo, mas pro nosso amigo aí.. Sugiro que o rapaz não passe nem dos 350g com o 400BR e 5X3 que é a hélice que dá mais eficiência.
É, pelo menos pra mim não foi uma boa.. 400BR com 5X3 + Bateria GWS NImH 8,4V 750mAh.. ficou pesando 330g e o modelo voava estolado demais.. Ia voando, voando e logo descendo.. descendo...
Tenta fazer o mais leve possível. Esse conjunto é meio restrito.


Abraços,
Luís Henrique.
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Avatar do usuário
Bruno.ck
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 6:24 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Bruno.ck »

vlw ai Luís Henrique !
mas me fala uma coisa e se o aviao ficar um pouco + pesado, de umas sugestoes ai de motores (que nao seja brushless) baterias, helices.
ah e se eu usas o 400br c/ alguma reducao, será que melhora?
ABÇ
Avatar do usuário
marcelo monteiro
membro
Mensagens: 254
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 8:12 pm
Localização: Sapiranga-RS

Mensagem por marcelo monteiro »

se voce fizer uma reduçao ele voaria mais devagar e teria mais força principalmente na subida ,eu lhe aconselho voar com reduçao .
compre um gws350 e helice 11x7 ou 11x4,7 que ficaria legal sao os que uso.

abraços
Responder