Garrafa de coca cola voa?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:797f5eedd1="jpiccino"]A com cara de cacau é a garrafa de coca cola. Os gomos da garrafa foram inspirados nos gomos do cacau. O resto do perfil da garrafa foi inspirada no corpo da Mae West. A garrafa de vidro foi apelidada de Mae West na época do lançamento original por isso.
Quanto a cola, se não for para um foguete, mas sim para um avião montado no corpo da garrafa, não há o problema da pressão.[/quote:797f5eedd1]

Esta não sabia, que a coca-cola foi inspirada no formato do Cacau e nas curvas de Mae West ( nem sei quem ela foi ..., e não sou lá fã de coca-cola ), isto é até interessante, este uso de mensagem subliminar no formato da garrafa ... bom este assunto é para um outro fórum e tópico. É, este hobby é também cultura .... :-).
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Jpiccino,
Estou construí somente a fuselagem com garrafinhas PET ( não é coca-cola, sinto muito :-(, mas é de Fanta :-) ), muito tosco, mas foi uma tentativa para aprender melhor como mexer com este material. Ele irá voar no New Campão neste sábado, se tiver curiosidade, dê um pulo lá. O protótipo irá se chama XPF1 ( Experimental Pet Flier 1 ), :-). Desta vez é somente a fuselagem e os pontos de junção com cama de servos, montante do motor, etc. . Os estabilizadores e a asa principal serão ainda de depron, mas no futuro vou ver se acho um jeito de fazê-los em PET, sei que PET é mais pesado que o Depron, mas quem sabe ache um jeito de diminuir o peso, porque o material é muito interessante.
[]'s
jpiccino
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 1:49 am

Mensagem por jpiccino »

Infelizmente estarei viajando nesse sábado, mas realmente gostaria de vê-lo. Volto na segunda feira. Se vc for voar em algum outro dia me avise que eu realmente gostaria de ver como ficou…
[]'s
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:adbe021657="jpiccino"]Infelizmente estarei viajando nesse sábado, mas realmente gostaria de vê-lo. Volto na segunda feira. Se vc for voar em algum outro dia me avise que eu realmente gostaria de ver como ficou…
[]'s[/quote:adbe021657]

Segunda-Feira provavelmente estarei voando no campão, RTC ou PACA, mas mando uma mensagem confirmando. []'s
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Encontrei um outro tópico onde realmente se modela a garrafa PET de 1 a 2 litros ...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=8058&highlight=piper+pet.
jpiccino
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 1:49 am

Mensagem por jpiccino »

eu cheguei a ver esse topico, mas estava pensando mais no formato do que vc ja montou mesmo. A diferenca é que estou pensando em uma garrafa grande (de 1L5 ou 2L) ao invés de várias de 600…

jpiccino
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

caras uma vez na praia eu e mew primo tava qrendo faze um aeroporto na areia mas como nao tinhamos avioes ele pego uma garrafinah da agua e foi faze um corte pra por uma asa ai eu peguei uma folha sulfite (?) e botsi coo se fosse uma asa e arremessei por incrivel q pareça akilo voo e a folhha sulfite nao se dobro fikou retinha! ahh amluko fiko da hora era tipo um planador!




OBS: eu nao conhecia o e-voo ainda! hahaha
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

isso q eu arremessei de leve neh?
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

E vai parar por aí ? Que tal desenvolver o uso deste material, o PET ?
Por exemplo, na figura abaixo você pode moldá-lo. Estas moldagens são algumas tentativas que usei um secador velho de 700W. Como estas moldagens sofri bastante para fazer com este secador, com certeza irei precisar de um soprador de ar quente com potência acima deste velho, provavelmente acima de 1000W. Vê as possibilidades ?
Voltando ao assunto do tópico, garrafa de coca-cola voa, contanto que possa moldá-la ( aí diriam alguns já não é garrafa de coca-cola, vou ter que dizer que tem razão, com certeza não irei fazer propaganda de coca-cola inadvertidamente ... :-)).
Anexos
Algumas tentativas de moldagens.
Algumas tentativas de moldagens.
P1004244-640x480.JPG (22.76 KiB) Exibido 5433 vezes
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

colocar apenas um par de asa tipo zagi na pet e pronto.deve voar.
Responder