qual radio escolher

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
leo_mettler
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 9:39 am
Localização: pirassununga

qual radio escolher

Mensagem por leo_mettler »

iai galera da e-voo blz

bom me problema é o seguinte quero adiquirir um navo radio para voar com eletricos

qual modelo é mais recomendado?

Radio Spektrum DX5 2.4

Rádio Hobby King 7 canais
Modelo - HK7X - V2

ah e otra duvida radio 2,4 ghz é mais comfiavel né ?

muito obrigado[/img]
Avatar do usuário
vanderlei.doge
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 10:21 pm
Localização: Schroeder - Santa Catarina

Mensagem por vanderlei.doge »

Olá, a Hobby King é uma marca nova, e é fabricada no "oriente", ou seja, a qualidade final do produto pode se tornar um pouco inferior as outras marcas, porém tem muita gente aqui usando. Se eu fosse pra escolher um Spektrum ou um HK, ainda ficaria com o Spektrum. Mas se você quer um radio confiável e com uma excelente qualidade, com qualidade, compre um FUTABA, JR, Airtronics (se esse não for bom me corrijam), entre outras marcas mais renomadas.
Quanto ao radio de 2.4GHz ou alguma outro, vou usar como exemplo os 72 MHz, você precisa avaliar algumas coisas tal como

Se tiver mais aeromodelistas que voam no mesmo local que você.
R: Os rádios de 2.4GHz são "imunes" a interferências, pois utilizam um sistema de scanner para verificar quais as freqüências que não estão sendo utilizadas, e assim programa a melhor freqüência para o seu modelo, enquanto os 72MHz sofrem interferência quando são ligados dois rádios com a mesma freqüência, fazendo com que o rx receba o comando de dois rádios, ou ainda, perder um dos sinais e apenas receber de outro.
Conclusão: se você vai voar em locais grandes e longe de outros aeromodelistas, pode comprar um 72 MHz, agora se vai voar em locais como Clubes, onde existe uma grande quantidade de aeromodelistas e você não quer esperar a sua vez por causa de freqüências semelhantes sendo usadas compre um 2.4GHz.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

e isso ai o que o amigo escreveu ai em cima mas de preferencia pra radios futaba, hitec ,jr veja qual oferece custo beneficio e preço acessivel nos receptores
Avatar do usuário
vanderlei.doge
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 10:21 pm
Localização: Schroeder - Santa Catarina

Mensagem por vanderlei.doge »

Caso haja alguma duvida quanto aos radio 2.4 GHz, verifique este site, ele tem muita informação importante, tanto quanto marcas e seus problemas:

http://www.manorc.com.br/inicial_radio.htm
punk
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 9:04 pm
Localização: sorocaba(sp)

Mensagem por punk »

ola... tem muita gente falando bem e mau desse aqui, oque vcs acham (o preço é excelente)
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8992&Product_Name=Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w/_Module_&_8ch_Receiver_(Mode_2)_(v2_Firmware)
Avatar do usuário
vanderlei.doge
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 10:21 pm
Localização: Schroeder - Santa Catarina

Mensagem por vanderlei.doge »

Como eu nunca usei não posso opinar, mas é chinês, e se olhar o link que te passei pode encontrar informações importantes sobre tais radios. Como já dito, prefira marcas tradicionais e que são mais renomadas, como Futaba, Jr, Hitec...

abraços, vanderlei
halley
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por halley »

Eu peguei um radio desses ai, vamos ver, todos falaram q essa versao2 esta otima, e ja tem a versao3 com fail safe....

acho um bom custo beneficio ainda mais pra quem esta iniciando... pelo menos o q li no review
abraços
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Se tiver grana compre um DX6 que depois pode ser utilizado em Helimodelos e algumas engenhocas...
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Eu uso o HK 6canais que configura no micro, adoro, é o meu primeiro rádio, me adaptei bem, uso em 3 tipos de aviões diferente, um deles com mixagem, nunca tive problemas de interferência e já ví gente tendo com rádio de marca conhecida no mesmo momento em que eu estava voando. A única coisa é que dependo do micro para fazer as mudanças de avião para avião...
Os HK 7 canais, acho que é aquele que vem com o display, to vendo muita gente tomando pau deles, inclusive já ví aqui no fórum gente devolvendo o rádio, aqui onde pratico já ví gente não conseguindo configurar, não sei se é problema do rádio ou pq ele é complicado de mexer. Se for optar por HK, ou pega o de 6 canais T6A ou pega o de 4 mais simples.
leo_mettler
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 9:39 am
Localização: pirassununga

Mensagem por leo_mettler »

vlw ai pessoal
Responder