Vou comprar meu primeiro rádio: JR S400. Ele é bom?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

É um excelente equipamento. Pode comprar que não vai se arrepender. Tal qual Futaba e Hitec é um rádio de primeira linha e tem representação no Brasil. Já o Airtronics, com tecnologia Sanwa, também é um ótimo rádio, apenas é pouco utilizado no nosso país daí maior dificuldade em encontrar peças/assistência. Esse JR é uma boa opção para você que está começando, ele serve tanto prá elétrico quanto glow. Evite comprar esses radinhos de marca "barbante" que tem por aí pois o barato pode sair caro.
Avatar do usuário
Gaia
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:51 pm
Localização: Goiânia/Rialma

Bom rádio

Mensagem por Gaia »

Pode comprar sem medo. Foi minha escolha também e importei assim como você pretende fazer. Ele vem completo mesmo inclusive com os cristais. Muito confiável, é um rádio básico, mas que não vai te deixar na mão. Só não faça como eu, que louco para testar, ja fui carregá-lo e esqueci que era 110V e liguei no 220V....rsrsr...mas sussa, só fiquei sem o carregador original, pois carrego agora com o BC6.O receptor dele serve tanto para JR quanto para Futaba, mas a recíproca nem sempre é verdadeira. Com um cabinho básico do ML funciona legal no simulador aerofly e Real flight G4.Abraço.
Equilibrio é chave que abre todas as portas.
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Cara, está começando e já vai comprar um equipamento obsoleto! Não estou dizendo que o rádio é ruim, só que temos que acompanhar a tecnologia.

Comprar um rádio 72Mhz hoje, pra mim é andar para trás.

Compre um rádio 2.4Ghz, para ficar livre de interferências.

A pior coisa que existe é voar com medo de alguém ligar o rádio na mesma frequência!

Mas se o problema for grana, fazer o quê! Mas se não for problema compre um 2.4 Ghz, de preferência de mais canais, pois quatro você vai ficar limitado e se gostar da coisa vai acabar tendo que comprar outro rádio!
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Ferreira, dê uma olhada no artigo do Alex, lá ele explica bastante coisa sobre os sistemas de rádio existentes e pode te ajudar mais:

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92833[/url]

[]´s
Responder