Prendendo horns e dobradiças

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
jpiccino
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 1:49 am

Prendendo horns e dobradiças

Mensagem por jpiccino »

Instalei, no meu slowstick, aquele horn que vem com os parafusos e a peça para prender os parafusos para o outro lado, mas os parafusos acabam por “comer” o Depron. Se eu usar cola de contato, vai ficar bem preso? Pensei em colocar, entre o depron e o horn, um pedacinho de madeira balsa 1mm para não amassar tanto o depron. Isso muda alguma coisa?

jpiccino
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Costumo usar cola quente para prender os horns, dobradiças, tudo... Nunca escapou ou rasgou o depron.
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

Qualquer coisa voce pode usar Epoxi (Araldite) que fixa muito bem.

Você ja deve saber disso mas vou falar assim mesmo: Não use Cianocrilato (Super Bonder) pois essa derrete o Depron.

Mas se o Alexmag usa cola quente pode confiar pois ele tem muita experiência e também cola quente é beeeeeem mais barato hehehe
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

carass cola quente nao derrte o deproonn???
Avatar do usuário
Nisito BH-MG
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 11:47 am
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Nisito BH-MG »

[quote:ee443b781f="shift_light"]carass cola quente nao derrte o deproonn???[/quote:ee443b781f]

Eu uso a pequena profissional e nunca tive problemas em derreter o depron, as grandes não sei se dá problemas..
jpiccino
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 1:49 am

Mensagem por jpiccino »

A cola de contato me pareceu não ser muito boa. Eu testei em um pedacinho de depron e aonde eu dei o primeiro pingo ele deu uma comida, embora depois que eu tenha espalhado aparentemente parou. Como eu tenho epóxi a mão e a cola quente esteja com o acesso um pouco mais difícil, vou acabar usando o epóxi mesmo.
O que é a pequena profissional?
psadala
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Out 01, 2012 2:01 pm
Localização: Belo Horizonte, MG - Brasil

Mensagem por psadala »

Pessoal,

desculpe reaver este post, mas estou terminando a montagem de uma zagi e tenho uma dúvida.

Vou usar aquela varetinha de fibra de vidro pra fazer a linkagem dos servos com os horns, mas acontece que esta varetinha fica muito folgada no horn. Como posso fazer para colar ela? Usando cola quente mesmo?
vik
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Mar 20, 2011 4:26 pm
Localização: brasilia cruzeiro

Mensagem por vik »

eu uso aquelas fitas de espumas dupla face e depois coloco os parafusos e resolve e nunca me deixaram na mao
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Mensagem por John »

epoxi (araldite) e bem melhor, mas procure as colas da 3m em loja de tintas vem mais e sao bem mais em conta
Responder