Sorocabinha Treiner

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:76e99dee5a="BigEspectro"]Eu iria responde um-a-um porém, qdo fuoi testar o modelo, no seu primeiro voo, questao de 2 minutos apenas e nem trimado estava, um aeromodelista de nome Castanho, mandou eu descer o bixinho e levou embora inf isnif e insnif.... :(
Voa muito bem, lento na descida sem motor e rápido qdo da-lhe potencia.
Vale muito a pena fazer um, é só seguir os desenhos que é um "baita"treinador.
Valeu a todos que postaram suas mensagens, muito obrigado e até a próxima.[/quote:76e99dee5a]

Hein?! Nao entendi, vc foi assltado? :shock:
marcos537
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Dez 28, 2007 12:14 pm
Localização: Nova Friburgo, Rio de Janeiro

Mensagem por marcos537 »

Hei, Big. Pena que não deu tempo de fazer um filme dele pra comparar o vôo com o dos seus outros modelos. Me parece que vc montou esse sem comando de leme. Ele não estava muito arisco não?
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:aa64ed2c6c="marcos537"]Hei, Big. Pena que não deu tempo de fazer um filme dele pra comparar o vôo com o dos seus outros modelos. Me parece que vc montou esse sem comando de leme. Ele não estava muito arisco não?[/quote:aa64ed2c6c]


Qdo aprovo o modelo é pq ele voa como os demais que fiz, caso contrario já digo que nao me serve e vai pro LIXO EHEEH, como foi o caso do Busybig.
Esse estava perfeito, do jeitinho que eu gosto, ou seja, suave e mansinho para descer, idem na subida, mas qdo vc da motor, o bixinho obedece.
Bom, o cara levou com tudo, até meu rádio ehhehhe, a proposta foi indecente mas irrecusavel.
By


(Vem ai o FURABOLO, um modelo infernal)
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Big, uma dica sobre sua construção, esse pefil que você está usando em sua construção, é CSS e não Clark Y, tem diferença entre os dois.
Estou fazendo uma planta dele no AutoCAD em escala 1:1 e gostaria de saber se desejas manter esse perfil CSS ou fazer com o clark Y.
Outro detalhe, faltou a medida do comprimento do estabilizador horizontal pois só tem a lergura dos 6 cm que não especifica se é ali ou não o profundor e nem as dimensões do leme.

Outra, a envergadura de 1 metro você colocou a partir da ponta da inclinação da asa ou do início da inclinação?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:5892410310="LaercioLMB"]Big, uma dica sobre sua construção, esse pefil que você está usando em sua construção, é CSS e não Clark Y, tem diferença entre os dois.
Estou fazendo uma planta dele no AutoCAD em escala 1:1 e gostaria de saber se desejas manter esse perfil CSS ou fazer com o clark Y.
Outro detalhe, faltou a medida do comprimento do estabilizador horizontal pois só tem a lergura dos 6 cm que não especifica se é ali ou não o profundor e nem as dimensões do leme.

Outra, a envergadura de 1 metro você colocou a partir da ponta da inclinação da asa ou do início da inclinação?[/quote:5892410310]

Opz Laercio, td bm?
Rapaz, pra mim que era o perfil Clark y, mas vc tá falando que nao eu acredito.
Faço e imagino que saia igual, mas........................fazer o que né?
Qtoa a largura do profundor, é a mesma do comprimento do leme, entende, ou seja , 14 cm ou mais, nao fará muita diferença.
A envergadura de 1 metro é na parte maior, ou seja na Borda de Fuga, ok?

Olha só Laercio, se puder aumentar uns 2 a 5 cm no momento de cauda, ficaria melhor para o ajuste do CG.

Valeuz, vai postar aqui a planta?
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:a329c5c0e7="BigEspectro"][quote:a329c5c0e7="LaercioLMB"]Big, uma dica sobre sua construção, esse pefil que você está usando em sua construção, é CSS e não Clark Y, tem diferença entre os dois.
Estou fazendo uma planta dele no AutoCAD em escala 1:1 e gostaria de saber se desejas manter esse perfil CSS ou fazer com o clark Y.
Outro detalhe, faltou a medida do comprimento do estabilizador horizontal pois só tem a lergura dos 6 cm que não especifica se é ali ou não o profundor e nem as dimensões do leme.

Outra, a envergadura de 1 metro você colocou a partir da ponta da inclinação da asa ou do início da inclinação?[/quote:a329c5c0e7]

Opz Laercio, td bm?
Rapaz, pra mim que era o perfil Clark y, mas vc tá falando que nao eu acredito.
Faço e imagino que saia igual, mas........................fazer o que né?
Qtoa a largura do profundor, é a mesma do comprimento do leme, entende, ou seja , 14 cm ou mais, nao fará muita diferença.
A envergadura de 1 metro é na parte maior, ou seja na Borda de Fuga, ok?

Olha só Laercio, se puder aumentar uns 2 a 5 cm no momento de cauda, ficaria melhor para o ajuste do CG.

Valeuz, vai postar aqui a planta?[/quote:a329c5c0e7]

Vou enviar ela a você, afinal, você é o autor e não eu, mas como sei que terão muitos a pedir planta, estou fazendo.

Vou fazer a planta para depron 4mm pois é o mais vendido, já que o 5mm é difícil de encontrar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alex carrilho
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:26 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por alex carrilho »

ele esta sem diedro ?muito lindo seu aero
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:b41df975ea="alex carrilho"]ele esta sem diedro ?muito lindo seu aero[/quote:b41df975ea]

Nao, ele esta com um pequeno diedro sim.
Valeu
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Aqui está como está ficando a planta, aumentei os 6 cm no comprimento da fuselagem que você pediu.
Estou fazendo um desenho bem simples em escala 1:1 para ser fácil de entender por qualquer um.
Usei as medidas do depron 4mm para fazer nas cavernas de C1 a C4 e as tampas de T1 a T4.
Como as asas serão feitas em isopor, não desenhei nervuras, somente o desenho do perfil para que possa ser usado com molde para cortar as asas.
Espero que agrade, qualquer coisa que não agrade é só falar que eu altero o desenho.

[URL=http://img27.imageshack.us/i/sorocabinha.jpg/][img:f39436bb14]http://img27.imageshack.us/img27/3885/sorocabinha.jpg[/img:f39436bb14][/URL]

[/url]
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
matheus-air-force10
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:26 pm
Localização: São José do Rio Preto -SP

Mensagem por matheus-air-force10 »

cadê a planta em dwg ?
Responder