Posso usar Depron de 5mm em vez de 6mm??

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
bebeto.joe
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Set 09, 2010 9:55 pm
Localização: RJ

Posso usar Depron de 5mm em vez de 6mm??

Mensagem por bebeto.joe »

Estou iniciando na construçao de avioes.

Nao acho Depron de 6mm pra comprar aqui no RJ. Eu to querendo construir um F-18 e na planta dele diz que deve-se usar depron de 6mm. Mas nao encontro essa medida por aqui, so encontro de 5mm... Sera q tem problema eu usar o de 5mm em vez do de 6mm??

Valeu!!
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Problema nenhum, apenas faça as compesações necessárias, como por ex. os cortes de encaixe, faça para espessura de 5 mm.
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
bebeto.joe
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Set 09, 2010 9:55 pm
Localização: RJ

Mensagem por bebeto.joe »

[quote:1d6061a3fc="Luiz_carllloz"]Problema nenhum, apenas faça as compesações necessárias, como por ex. os cortes de encaixe, faça para espessura de 5 mm.[/quote:1d6061a3fc]

Blz.. Cortes de encaixe acho q se faz na hora pq na planta ta escrito que a peça esta "oversized" hauheauh que eh pra cortar pra encaixar.. Eh isso q sao cortes de enciaxe??

Blz.. Vou comprar chapa de 5mm entao...

Valeu pela ajuda!!
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

na maioria das vezes, as plantar pra parkjets (não sei é o caso do seu F-18) vem com algumas partes em 'quebra-cabeça' para ficar mais alinhado, e as vezes os encaixes são para uma certa expessura, refazendo esses encaixes, pode usar o 5mm que vai!

Abraços
bebeto.joe
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Set 09, 2010 9:55 pm
Localização: RJ

Mensagem por bebeto.joe »

[quote:b137fec84c="Matheusarcala"]na maioria das vezes, as plantar pra parkjets (não sei é o caso do seu F-18) vem com algumas partes em 'quebra-cabeça' para ficar mais alinhado, e as vezes os encaixes são para uma certa expessura, refazendo esses encaixes, pode usar o 5mm que vai!

Abraços[/quote:b137fec84c]

Acho q entendi, no caso por exemplo seria uma "fenda" de 6mm pra encaixar outra parte, ai teria q reduzir pra 5mm.. Isso??

Se for, blz, na hr de fazer os cortes eu presto atençao...

Q q vcs acham do preço?

Depron de 5mm chapa de 100 x 120 cm R$ 23,00
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Re: Posso usar Depron de 5mm em vez de 6mm??

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:66f9bf0e6a="bebeto.joe"]Estou iniciando na construçao de avioes.

Nao acho Depron de 6mm pra comprar aqui no RJ. Eu to querendo construir um F-18 e na planta dele diz que deve-se usar depron de 6mm. Mas nao encontro essa medida por aqui, so encontro de 5mm... Sera q tem problema eu usar o de 5mm em vez do de 6mm??

Valeu!![/quote:66f9bf0e6a]


Você quer o F 18 em aeromodelo radio controlado? Ja voou com algum aero alguma vez? Se é seu primeiro de uma lida no forum e incie com trainer, e outra coisinha... cuide um pouco na escrita por que este estilo de escrita (blz, q, e essas palavras de msn) é proibida no forum...


Abraços
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
bebeto.joe
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Set 09, 2010 9:55 pm
Localização: RJ

Re: Posso usar Depron de 5mm em vez de 6mm??

Mensagem por bebeto.joe »

[quote:d785f46c74="Douglas Rafael Maia"][quote:d785f46c74="bebeto.joe"]Estou iniciando na construçao de avioes.

Nao acho Depron de 6mm pra comprar aqui no RJ. Eu to querendo construir um F-18 e na planta dele diz que deve-se usar depron de 6mm. Mas nao encontro essa medida por aqui, so encontro de 5mm... Sera q tem problema eu usar o de 5mm em vez do de 6mm??

Valeu!![/quote:d785f46c74]


Você quer o F 18 em aeromodelo radio controlado? Ja voou com algum aero alguma vez? Se é seu primeiro de uma lida no forum e incie com trainer, e outra coisinha... cuide um pouco na escrita por que este estilo de escrita (blz, q, e essas palavras de msn) é proibida no forum...


Abraços[/quote:d785f46c74]

Nao sabia.
Bom, nunca voeei, mas como primeiro aviao vou comprar um pronto de um site chines.
Esse eu quero fazer pra ver se eu consigo construir um modelo, vamos ver se da certo. Mesmo que nao seja tao facil de voar, vou ver se consigo construir.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Não é tão simples assim!! Parece ser uma pequena diferença, mas vai dá uma grande diferença nesse modelo.
Então, me fala ai. Vai plotar a planta ou imprimir na impressora de casa? De qualquer forma, recomendo que recorte todas as partes da planta e verifique se as peças estão bem dimensionadas, antes de fazer as furações. O maior problema é na seção que compreende o nariz até a sua união com o resto da fuseca.
Como vc é iniciante, melhor não jogar dinheiro fora. Tente construir com isopor de 5mm! Depois de fazer o protótipo em isopor, vc pode partir para o depron.
Que depron mais caro!!! O normal é que custe de 9 a 15 reais a placa.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
bebeto.joe
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Set 09, 2010 9:55 pm
Localização: RJ

Mensagem por bebeto.joe »

[quote:81e144e22d="warne"]Não é tão simples assim!! Parece ser uma pequena diferença, mas vai dá uma grande diferença nesse modelo.
Então, me fala ai. Vai plotar a planta ou imprimir na impressora de casa? De qualquer forma, recomendo que recorte todas as partes da planta e verifique se as peças estão bem dimensionadas, antes de fazer as furações. O maior problema é na seção que compreende o nariz até a sua união com o resto da fuseca.
Como vc é iniciante, melhor não jogar dinheiro fora. Tente construir com isopor de 5mm! Depois de fazer o protótipo em isopor, vc pode partir para o depron.
Que depron mais caro!!! O normal é que custe de 9 a 15 reais a placa.
Abs
Warne[/quote:81e144e22d]

Mas a placa é de 1,0m x 1,2m. Não tem muito lugar pra comprar essas coisas aqui no RJ (pelo menos por onde eu adno), se eu comprar pela internet, por causa do Frete vai sair caro.

Entao, a planta ela foi 'repartida' para caber em papel A4, ou seja, eu imprimi 16 paginas e juntei todas com cola. Falando assim parece que ficou uma porcaria, mas nao ficou nao, as peças ficaram bem certinhas. Eu até ja fiz uma peça la que tem que fazer em balsa. Em vez de recortar a peça, passei ela pra balsa usando papel carbono. Vou tirar uma foto pra ver o que voces acham e depois posto aqui.

Vamos ver se vai dar certo, estou meio inseguro pra fazer, mas acho que é normal.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Beleza, depois posta foto! Ele é bem grandinho...só se percebe depois que vc constrói. Não lembro se uma chapa dá pra fazer ele completo...
Mesmo assim, seria melhor construir primeiro em isopor!
Esse modelo não vai poder ser seu primeiro treinador, então guarda o depron pra fazer um Scout ou ScoutCessna.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder