4º projeto em PO e primeiro aero acrobatico 1ºvideo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
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Reno
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Mensagem por Reno »

Ta ae o video teste que fizemos no avião do jociel que é o vermelho ae da foto..
tava ventando muito mas mesmo assim ele quis arriscar hehe

[yt]LbtdsowhB6w[/yt]
Anexos
SDC10560.JPG
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fly
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Jota R
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Mensagem por Jota R »

[quote:fe544572c3="Reno"]A asa foi reforçada com fita
e levou dois pedaços de fibra de vidro,
onde um corte foi feito por cima e outro por baixo
o buraco feito no copo do avião tambem foi reforçado com fita, para quando por a asa não ter perigo de abalar a estrutura do aeromodelo.
Add meu msn ae se quiser tirar mais alguma duvida.
cabocolinho@hotmail.com[/quote:fe544572c3]

Reno, voou legal.
Usou vareta de fibra de 2mm?
E qual a espessura do isopor da asa e da fuselagem?
Bom, só ficaram essas dúvidas, o vídeo já mostrou como o aero se comporta com vento.


Um abraço.
Davidfuzatto
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Mensagem por Davidfuzatto »

Ficou bonito e voou bem!
É assim mesmo, galgando degraus.
A gente vai experimentando e solidificando os conhecimentos e experiências. Com essa construção, levantou a questão do perfil... Bom, tenho certeza que na mente do construtor, ficará a pergunta: Será que voaria melhor com perfil simétrico? Já podemos até fazer uma previsão do que vai acontecer, rsrsrsrsrs. Você vai acabar fazendo outra asa com perfil simétrico e experimentando. depois, vai ser a vez de mexer na motorização. um motor com giro maior, hélice para mais velocidade e enfim, a metamorfose vai acontecendo.
Do demoiselle, de santos Dumont, ao sukoi 35, como vocês imaginam que foi dado o salto tecnológico? Estudando e experimentando. Vá lá e continue caminhando.
Parabéns!!!
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Reno
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Mensagem por Reno »

[quote:60be9b4725="Jota R"][quote:60be9b4725="Reno"]A asa foi reforçada com fita
e levou dois pedaços de fibra de vidro,
onde um corte foi feito por cima e outro por baixo
o buraco feito no copo do avião tambem foi reforçado com fita, para quando por a asa não ter perigo de abalar a estrutura do aeromodelo.
Add meu msn ae se quiser tirar mais alguma duvida.
cabocolinho@hotmail.com[/quote:60be9b4725]

Reno, voou legal.
Usou vareta de fibra de 2mm?
E qual a espessura do isopor da asa e da fuselagem?
Bom, só ficaram essas dúvidas, o vídeo já mostrou como o aero se comporta com vento.


Um abraço.[/quote:60be9b4725]
Espessura do isopor na asa antes de lixar: 2,5 cm
Fuselagem: usei aquele isopor mais duro que vem em caixas de geladeira, cortei e lixei ate ficar +_ com 2cm viu.
Vareta de fibra de 3mm
usei depron para fazero leme, profundor e aileron, se vc quiser te mando a planta por e-mail ok.
abraço e valeu ae viu.
fly
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Reno
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Mensagem por Reno »

[quote:e3d27e74e9="Davidfuzatto"]Ficou bonito e voou bem!
É assim mesmo, galgando degraus.
A gente vai experimentando e solidificando os conhecimentos e experiências. Com essa construção, levantou a questão do perfil... Bom, tenho certeza que na mente do construtor, ficará a pergunta: Será que voaria melhor com perfil simétrico? Já podemos até fazer uma previsão do que vai acontecer, rsrsrsrsrs. Você vai acabar fazendo outra asa com perfil simétrico e experimentando. depois, vai ser a vez de mexer na motorização. um motor com giro maior, hélice para mais velocidade e enfim, a metamorfose vai acontecendo.
Do demoiselle, de santos Dumont, ao sukoi 35, como vocês imaginam que foi dado o salto tecnológico? Estudando e experimentando. Vá lá e continue caminhando.
Parabéns!!![/quote:e3d27e74e9]
Muito obrigado ae pelo elogio e pelo incentivo tambem, concerteza depois de treinar muito com esse aero novo que fiz, vou encomendar outra eletronica pra fazer outro modelo e dessa vez adivinhe: hehehe com perfil simétrico, para ter não somente na teoria como a experienca na pratica de que ficara melhor, abraços ae e valeu.
fly
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jociel luciano
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Mensagem por jociel luciano »

Como o objetivo maior não era voos de dorso,(mas no video da para ver que tentei fazer algumas vezes :lol: ) o modelo se comportou como o esperado, fez manobras rápidas, estremamete manobrável, e com o perfil assimétrico proporcionou uma boa sustentação com pouca incidência de asa, gerando menos arrasto e consequentemente poupando bateria, e se reduzir um pouco os comandos dos servos (end point) ainda é possível voar como um treinador asa média.

só falta ganhar agora um trem de pouso.

valeu resssaltar que a planta do modelo surgiu made in paint, ou seja, é um modelo exclusivo de criação própria. Os resultados foram muito bons.

valeu
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Reno
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Mensagem por Reno »

Com certeza,
vale ressaltar esse importante detalhe né Jociel,
Em breve postarei um video melhor, e num dia com menos vento,
para poder pegar mais imagens dos dois voando dessa vez, e em um video bem editado tambem,
abraços ae...
fly
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Douglas Rafael Maia
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Mensagem por Douglas Rafael Maia »

É cara, odeio mexer com P0, até na asa uso mais em fuselagem não uso de jeito nenhum, ainda mais quando é esse mais fino, com p0 o aero fica molengão e tudo mais ajudando o flutter, mais se voou direitinho ta ótimo, na proxima construção tente utilizar depron na fuseca e até pode ser p0 na asa, o acabamento fica bem melhor e mais reforçado.

Até mais, tenha bons voos
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
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jociel luciano
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Mensagem por jociel luciano »

[quote:967dc44cf6="Douglas Rafael Maia"]É cara, odeio mexer com P0, até na asa uso mais em fuselagem não uso de jeito nenhum, ainda mais quando é esse mais fino, com p0 o aero fica molengão e tudo mais ajudando o flutter, mais se voou direitinho ta ótimo, na proxima construção tente utilizar depron na fuseca e até pode ser p0 na asa, o acabamento fica bem melhor e mais reforçado.

Até mais, tenha bons voos[/quote:967dc44cf6] a fuselagem não foi feita em P0, mas sim P3.
apenas a asa é em P0, esse tipo de fuselagem não fica boa com P0, mas fuselagem fechada da para fazer sem problemas.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
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