Tem várias lojas de aeromodelismo que vendem, combram entorno de R$ 5,00 e enviam via correio.
Aqui no Rio de Janeiro, você também não encontra em papelarias (pelomenos as que eu procurei) achei em lojas de embalagem (no Mercado Saara), não me lembro quanto, mas foi bem mais barato.
Iniciante em shockflyer, construção do YAK-54
- Guto Huber
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- Guto Huber
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- Guto Huber
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qqelizeu,
Bom, talvez sim pela bateria, mas não pelo "dedo", voo esporte a muito tempo, mas 3D é tudo novidade, vou ter que ralar muito até sair um torque roll, mas vamos aos cálculos:
Segundo o DriveCalc esse motor (EMAX 2822) com uma hélice GWS 10x4,7 a 7,4v desenvolve 607g de empuxo estático consumindo 14A, então, se conseguir deixar o aero pronto para voar com umas 350g estarei com uma taxa de aproximadamente 1,73:1 (empuxo / peso) o que imagino que seja o suficiente para voo 3D, não sei se os conceitos são bem esses, e se na prática sairá assim, os mais estudados podem dizer se escrevi muita ou pouca besteira, já li aqui no fórum sobre peso/potencia, mas não estou achando o tópico para fazer referência.
Porque não usar 3S com hélice 9X5?
Isso é o que eu acho, não sou especialista em 3D, então, vai mais “achismo”, aeros 3D devem ser lentos e com muito “torque”, uma hélice GWS 9X5 HD com 3S para desenvolver 600g de potência, daria um pichspeed de 62km/h, já a 10X4,7 dá 42km/h, o que aliado ao menor peso da 2S entendo se encaixar melhor.
Mas apesar disso tudo, vamos ter que jogar para o alto e ver o que dá (ou não dá).
Esse final de semana, com a cortesia da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão estou preso em casa, sem material para montar aero e sem espaço para voar, mais uma semana na seca para terminar a “giripoca”...
Abraço
Guto
Bom, talvez sim pela bateria, mas não pelo "dedo", voo esporte a muito tempo, mas 3D é tudo novidade, vou ter que ralar muito até sair um torque roll, mas vamos aos cálculos:
Segundo o DriveCalc esse motor (EMAX 2822) com uma hélice GWS 10x4,7 a 7,4v desenvolve 607g de empuxo estático consumindo 14A, então, se conseguir deixar o aero pronto para voar com umas 350g estarei com uma taxa de aproximadamente 1,73:1 (empuxo / peso) o que imagino que seja o suficiente para voo 3D, não sei se os conceitos são bem esses, e se na prática sairá assim, os mais estudados podem dizer se escrevi muita ou pouca besteira, já li aqui no fórum sobre peso/potencia, mas não estou achando o tópico para fazer referência.
Porque não usar 3S com hélice 9X5?
Isso é o que eu acho, não sou especialista em 3D, então, vai mais “achismo”, aeros 3D devem ser lentos e com muito “torque”, uma hélice GWS 9X5 HD com 3S para desenvolver 600g de potência, daria um pichspeed de 62km/h, já a 10X4,7 dá 42km/h, o que aliado ao menor peso da 2S entendo se encaixar melhor.
Mas apesar disso tudo, vamos ter que jogar para o alto e ver o que dá (ou não dá).
Esse final de semana, com a cortesia da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão estou preso em casa, sem material para montar aero e sem espaço para voar, mais uma semana na seca para terminar a “giripoca”...
Abraço
Guto
- leandronetwork
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Re: Iniciante em shockflyer, construção do YAK-54
Bom dia pessoal alguém poderia me passa essa planta por favor meu e-mail le.sp.net@gmail.com
- LaercioLMB
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Re: Iniciante em shockflyer, construção do YAK-54
leandronetwork escreveu:Bom dia pessoal alguém poderia me passa essa planta por favor meu e-mail le.sp.net@gmail.com
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