Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
kasemodel
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 10:20 pm
Localização: Joinville/SC

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por kasemodel »

Pessoal, tenho o FS-i6 e utilizo o receptor fs-ia6b. Estou montando um pastinha glow, sabem se é possível utilizar uma bateria life 2s (6.6v nominais) ligada diretamente ao receptor ou é melhor utilizar um BEC de 5v?

Valeu!


Abraço,
Kasemodel
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Tiago Souza »

Esse receptor suporta até 8.4 V, resta saber se os servos que vc vai usar aceitam a voltagem da bateria life
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por LaercioLMB »

Tiago Souza escreveu:Esse receptor suporta até 8.4 V, resta saber se os servos que vc vai usar aceitam a voltagem da bateria life



Isso realmente é importante, pois somente os servos HT é que suportam mais que 6V, o resto se usar mais que isso não duram muito.
Normalmente servos é para 4,8V e 6V, poucos somente 4,8 V ou 6V, a maioria aceita trabalhar com tensões entre 4,8V e 6V, mas somente os HT é que trabalham com mais de 6V sem problema o resto é na sorte.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por cebola »

kasemodel escreveu:Pessoal, tenho o FS-i6 e utilizo o receptor fs-ia6b. Estou montando um pastinha glow, sabem se é possível utilizar uma bateria life 2s (6.6v nominais) ligada diretamente ao receptor ou é melhor utilizar um BEC de 5v?

Valeu!


Abraço,
Kasemodel



Pode usar a Life sem medo, eu uso, o pessoal aqui da minha pista usa também nos pastinhas com servos dos mais fuleiros e funciona tranquilo. E faz tempo que o pessoal usa sem problemas.

Abraço
kasemodel
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 10:20 pm
Localização: Joinville/SC

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por kasemodel »

cebola escreveu:
kasemodel escreveu:Pessoal, tenho o FS-i6 e utilizo o receptor fs-ia6b. Estou montando um pastinha glow, sabem se é possível utilizar uma bateria life 2s (6.6v nominais) ligada diretamente ao receptor ou é melhor utilizar um BEC de 5v?

Valeu!


Abraço,
Kasemodel



Pode usar a Life sem medo, eu uso, o pessoal aqui da minha pista usa também nos pastinhas com servos dos mais fuleiros e funciona tranquilo. E faz tempo que o pessoal usa sem problemas.

Abraço


Opa, show de bola...

Muito obrigado amigo!



Abraço,
Kasemodel
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por sabbadin »

kasemodel escreveu:
cebola escreveu:
kasemodel escreveu:Pessoal, tenho o FS-i6 e utilizo o receptor fs-ia6b. Estou montando um pastinha glow, sabem se é possível utilizar uma bateria life 2s (6.6v nominais) ligada diretamente ao receptor ou é melhor utilizar um BEC de 5v?

Valeu!


Abraço,
Kasemodel



Pode usar a Life sem medo, eu uso, o pessoal aqui da minha pista usa também nos pastinhas com servos dos mais fuleiros e funciona tranquilo. E faz tempo que o pessoal usa sem problemas.

Abraço


Opa, show de bola...

Muito obrigado amigo!



Abraço,
Kasemodel



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal! cuidado com "Servos Fuleiros" e a voltagem de trabalho dos mesmos!

Nunca é demais verificar a voltagem que o servo trabalha!!!

Veja este site!:

https://servodatabase.com

Aqui tem tudo de todas as marcas e modelos!

Abraço!
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
kasemodel
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 10:20 pm
Localização: Joinville/SC

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por kasemodel »

sabbadin escreveu:
kasemodel escreveu:
cebola escreveu:(...)


Pode usar a Life sem medo, eu uso, o pessoal aqui da minha pista usa também nos pastinhas com servos dos mais fuleiros e funciona tranquilo. E faz tempo que o pessoal usa sem problemas.

Abraço


Opa, show de bola...

Muito obrigado amigo!



Abraço,
Kasemodel



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal! cuidado com "Servos Fuleiros" e a voltagem de trabalho dos mesmos!

Nunca é demais verificar a voltagem que o servo trabalha!!!

Veja este site!:

https://servodatabase.com

Aqui tem tudo de todas as marcas e modelos!

Abraço!


Obrigado pelo alerta sabbadin.

Vou utilizar os HX5010 da Hextronic. Já li e reli um monte de coisa, mas acho que vou utilizar com um UBEC pra garantir!

Valeu!


Abraço,
Kasemodel
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por jotto »

amigos o uso das baterias de ni-zn neste radio e possível já que cada uma carregada da cerca de 1.8V. não queimará o radio? acabei de receber um e estou estudando para resolver a parte das pilhas pois ficar comprando pilha e soda. kkkk
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por sabbadin »

jotto escreveu:amigos o uso das baterias de ni-zn neste radio e possível já que cada uma carregada da cerca de 1.8V. não queimará o radio? acabei de receber um e estou estudando para resolver a parte das pilhas pois ficar comprando pilha e soda. kkkk


Boa tarde amigo... Tudo isso já foi falado ! Funciona! Não precisa nem estudar... Remova o compartimento das baterias, abra o rádio e coloque a bateria! No meu uso uma bateria para receptores Life NANOTech 1600mAh. 6,6V. Descarga: 20C da Turnigy. Serve certinho! Só alegria!
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por jotto »

a dúvida é que são pilhas e no total quando carregadas dar a 7.2v. o radio suportará este excedente. e as recarregáveis comuns alguém usa da problema? coloquei e ficou com 5.6v. ate que limite o radio funciona com segurança e alcance.
Responder