Micro servo de metal de boa qualidade

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Micro servo de metal de boa qualidade

Mensagem por Bivo »

Pessoal, estou querendo utilizar micro servos de metal em meus aeros. Até agora só utilizei o HXT900, mas embora seja um bom servo e permite a substituição das engrenagens, quebra com facilidade com pequenas pancadas acidentais. Diante disso é que penso em utilizar servos de metal. Pensei no Towerpro MG90S, mas me parece que só existe falso! Emax a mesma coisa... Como na hobbyking o preço do frete está alto, alguém tem alguma dica sobre onde encontrar/identificar servos de boa qualidade.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Micro servo de metal de boa qualidade

Mensagem por Andre Mauricio »

Recentemente comprei alguns ALZRC DS452PM, servos digitais MG 2.2kg. Voaram por um tempo num Gaui X3, depois foram pro meu stick 170cm em depron (lenhei por dederência) e agora dois deles vão pra uma zagi de combate, um vai ficar ficar guardado. Estão mais que aprovados.

Os servos da JX são bem falados e um pouco mais baratos, mas ainda não tive contato com eles.
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
nery
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 11:10 am
Localização: Vitoria da Conquista-BA
Contato:

Re: Micro servo de metal de boa qualidade

Mensagem por nery »

Olá, servos Emax, tentar comprar na loja Emax,https://emaxmodel.com/
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Micro servo de metal de boa qualidade

Mensagem por Wesley_Sniper »

se for para modelos médios indico o Servo hk 15148b 19g
https://hobbyking.com/pt_pt/hobbykingtm ... tore=pt_pt

Power HD me serviram bem em um 50cc
:D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Micro servo de metal de boa qualidade

Mensagem por LaercioLMB »

Servo de boa qualidade? Hitec, JR e Futaba. O resto é tudo farinha do mesmo saco.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Micro servo de metal de boa qualidade

Mensagem por Andre Mauricio »

LaercioLMB escreveu:Servo de boa qualidade? Hitec, JR e Futaba. O resto é tudo farinha do mesmo saco.


OMG, BK, MKS, KST, Savox... não dá para colocar abaixo de Hitec, JR e Futaba. Muito menos misturados na "farinha" de HK, Turnigy etc.

Dos DLG aos 3D 35%, de um Goblin Fireball à um Kraken 700, não lembro de ter visto um voando com Hitec, JR ou Futaba.
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Micro servo de metal de boa qualidade

Mensagem por LaercioLMB »

Andre Mauricio escreveu:
LaercioLMB escreveu:Servo de boa qualidade? Hitec, JR e Futaba. O resto é tudo farinha do mesmo saco.


OMG, BK, MKS, KST, Savox... não dá para colocar abaixo de Hitec, JR e Futaba. Muito menos misturados na "farinha" de HK, Turnigy etc.

Dos DLG aos 3D 35%, de um Goblin Fireball à um Kraken 700, não lembro de ter visto um voando com Hitec, JR ou Futaba.


Pode até ser, mas atualmente a maioria prefere usar produtos mais baratos do que de qualidade, por isso é difícil mesmo ver servos bons mesmo em modelos maiores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: Micro servo de metal de boa qualidade

Mensagem por Bivo »

Lembro que estou me referindo a micro servos.
Eu encontro micro servos dessas marcas conceituadas?

São servos para montar em aeros de 800g a 1,5kg.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Micro servo de metal de boa qualidade

Mensagem por LaercioLMB »

Bivo escreveu:Lembro que estou me referindo a micro servos.
Eu encontro micro servos dessas marcas conceituadas?

São servos para montar em aeros de 800g a 1,5kg.


Sim, mas qual é a carga que esses servos irão trabalhar? Não é por que um aeromodelo pese 800g que um servo de 800g seja mais do que suficiente.
Tem aqui no fórum alguns tópicos que falam sobre isso e tem como fazer esses cálculos de torque de servo, pois a maioria acha que um servo de 1,2 kg serve para a maioria dos aeromodelos de 800g de peso final.
Por isso muitos servos travam rápido, quebram engrenagens ou queimam, pois trabalham com esforços acima do limite máximo deles.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Re: Micro servo de metal de boa qualidade

Mensagem por dtox »

Fuja dos towerpro de plástico, eu andei comprando e dez vieram com problemas.
Eu gosto muito dos MG 90 em metal, quebram bastante o galho e tem um centro interessante, mas ainda assim, dentre os de plástico e nylon, eu iria no tg9.
Como teu avião terá até 1,8kg, se ele for voo escala ou alguma coisa um pouco mais esporte, o tg9 vai bem e tem um centro ótimo. Caso contrário, os de metal servem.
Muita gente aqui no clube falava que os de metal eram tops só por serem mais resistentes, mas vc tem que entender que o peso e a força que vai ser exercida no aviao também estão em questão, principalmente pro tempo de voo.
Uma curiosidade legal é que esses servos 9g chineses consomem mais bateria que um futaba 3003 grandão por causa da baixa qualidade dos seus componentes.
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Responder