Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Douglas_Andrade
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Set 12, 2011 6:16 pm

Mensagem por Douglas_Andrade »

Bom galera como prometi segue as fotos do estrago e do conserto!
Anexos
O estrago!!!
O estrago!!!
20130416_170428.jpg (37.38 KiB) Exibido 12997 vezes
Mais de perto!
Mais de perto!
20130416_170931.jpg (36.96 KiB) Exibido 12997 vezes
O regulador do modulo Tx!
O regulador do modulo Tx!
20130419_024243.jpg (36.72 KiB) Exibido 12997 vezes
Placa limpa e sem o componentes danificados!
Placa limpa e sem o componentes danificados!
20130419_023353.jpg (35.68 KiB) Exibido 12997 vezes
Regulador de tensão do modulo já substituído.
Regulador de tensão do modulo já substituído.
20130421_110806.jpg (36.86 KiB) Exibido 12997 vezes
Regulador de tensão da placa do liga/desliga já substituído.
Regulador de tensão da placa do liga/desliga já substituído.
20130421_114206.jpg (35.72 KiB) Exibido 12997 vezes
Avatar do usuário
Douglas_Andrade
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Set 12, 2011 6:16 pm

Mensagem por Douglas_Andrade »

... continua!!!
Anexos
Regulador de tensão e capacitor já substituído da placa da CPU.
Regulador de tensão e capacitor já substituído da placa da CPU.
20130421_120240.jpg (35.45 KiB) Exibido 12996 vezes
Mais de perto!!!
Mais de perto!!!
20130421_120251.jpg (36.64 KiB) Exibido 12996 vezes
Rádio funcionando
Rádio funcionando
20130421_123218.jpg (36.38 KiB) Exibido 12996 vezes
paulo cunha
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Set 23, 2012 11:54 pm
Localização: Pires do Rio, Goiás

Obrigado pelo tutorial

Mensagem por paulo cunha »

Obrigado!
Ontem 05/05/2013 vacilei e liguei invertido. QUEIMOU!!
Levei suas fotos do tutorial na eletrônica de um conhecido. Ele trocou o regulador de tensão e os três capacitores que próximos a ele. FICOU ZERO.
Voltagem indicado normal, nada de aviso sonoro.
Paguei 10,00 reais. Hoje 06/06/2013 TUDO RESOLVIDO.
valeu mesmo!
MEUS AGRADECIMENTOS.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Opá e ai pessoal, Tenho um turnigy aqui com bateria invertida, mas ele não estár queimado ele tem o seguinte problema..
Quando ligo ele não faz aquele barulho avisando que estar ligado e nem aquele barulho quando aperta algum botão do menu.
Mas o principal problema é que depois de bindado certinho no aeromodelo os servos ficam tremendo e mexendo os comando, parece maluco os servos rsrs
Ainda não tentei consertar por não saber o motivo, troquei somente o capacitor
[img:95d2c2872a]http://img267.imageshack.us/img267/3476/turnigy9xcapacitorestou.jpg[/img:95d2c2872a]
Nunca vi alguém com esse problema causado por lipo invertida, alguém sabe me dizer o que poderia ser ? o que posso trocar na placa para testar se vai parar o problema. :wink:
Abs
Julierme
mvreis
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 10:50 am
Localização: Sao Jose do Rio Preto/SP

Mensagem por mvreis »

Pessoal bom dia. Sou novo aqui no site e tb no aeromodelismo. Queimei meu radio ligando a lipo invertida e queria a ajuda de alguem para poder arrumar. Sou do interior do estado de SP (São José do Rio Preto) e por aqui nao tem ngm que conserto o tx. O problema é que nao manjo nada de eletronica, entao o excelente tutorial do marcos e as dicas da galera nao podem me ajudar. Existem alguem diposto a me ajudar? Eu envio o radio, e pago pelo conserto.

Desde ja agradeco.
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

[quote:2258acfa68="mvreis"]Pessoal bom dia. Sou novo aqui no site e tb no aeromodelismo. Queimei meu radio ligando a lipo invertida e queria a ajuda de alguem para poder arrumar. Sou do interior do estado de SP (São José do Rio Preto) e por aqui nao tem ngm que conserto o tx. O problema é que nao manjo nada de eletronica, entao o excelente tutorial do marcos e as dicas da galera nao podem me ajudar. Existem alguem diposto a me ajudar? Eu envio o radio, e pago pelo conserto.

Desde ja agradeco.[/quote:2258acfa68]

Opino que leve o rádio a um técnico em eletrônica (desses que consertam rádios mesmo) mas de sua confiança e leve também as fotos acima (como nosso amigo fez acima dito). Penso que seria o mais fácil! o Técnico saberá como soldar a peça que normalmente queima (o regulador de tensão), uma vez trocado, possivelmente resolverá o problema (mais fácil que enviar o rádio a alguém, além de demorado vai ter que confiar na pessoa!)
O céu é o limite!
ACCA - Sócio n° 13
Avatar do usuário
Morfeupda
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 3:51 pm
Localização: Pedreira/São Paulo

Mensagem por Morfeupda »

[quote:f8072047db="TonLeite"][quote:f8072047db="mvreis"]Pessoal bom dia. Sou novo aqui no site e tb no aeromodelismo. Queimei meu radio ligando a lipo invertida e queria a ajuda de alguem para poder arrumar. Sou do interior do estado de SP (São José do Rio Preto) e por aqui nao tem ngm que conserto o tx. O problema é que nao manjo nada de eletronica, entao o excelente tutorial do marcos e as dicas da galera nao podem me ajudar. Existem alguem diposto a me ajudar? Eu envio o radio, e pago pelo conserto.

Desde ja agradeco.[/quote:f8072047db]

Opino que leve o rádio a um técnico em eletrônica (desses que consertam rádios mesmo) mas de sua confiança e leve também as fotos acima (como nosso amigo fez acima dito). Penso que seria o mais fácil! o Técnico saberá como soldar a peça que normalmente queima (o regulador de tensão), uma vez trocado, possivelmente resolverá o problema (mais fácil que enviar o rádio a alguém, além de demorado vai ter que confiar na pessoa!)[/quote:f8072047db]

Boa tarde..Fui mais um contemplado que queimei o rádio.
Levei em um técnico,mostrei o tutorial à ele(que por sinal conhecia)pois também é aeromodelista.
Comprei as peças,soldou tudo certinho,mas os problemas que apareceram foram:

-Quando ligo o rádio,ele não da os bipes de costume.
-AS VEZES ele embaça as letras,ficam meio que apagadas no visor.
-O pior,os servos ficam tremendo!(se movimentam quando acionados)mas tremem.

Amanhã seria meio primeiro voo com o meu cessna. Será que alguém pode me ajudar a solucionar este problema?

Grato desde já
Até onde seu avião chega??..até onde eu conseguir enxergar!!!
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:3c9de48171="Morfeupda"][quote:3c9de48171="TonLeite"][quote:3c9de48171="mvreis"]Pessoal bom dia. Sou novo aqui no site e tb no aeromodelismo. Queimei meu radio ligando a lipo invertida e queria a ajuda de alguem para poder arrumar. Sou do interior do estado de SP (São José do Rio Preto) e por aqui nao tem ngm que conserto o tx. O problema é que nao manjo nada de eletronica, entao o excelente tutorial do marcos e as dicas da galera nao podem me ajudar. Existem alguem diposto a me ajudar? Eu envio o radio, e pago pelo conserto.

Desde ja agradeco.[/quote:3c9de48171]

Opino que leve o rádio a um técnico em eletrônica (desses que consertam rádios mesmo) mas de sua confiança e leve também as fotos acima (como nosso amigo fez acima dito). Penso que seria o mais fácil! o Técnico saberá como soldar a peça que normalmente queima (o regulador de tensão), uma vez trocado, possivelmente resolverá o problema (mais fácil que enviar o rádio a alguém, além de demorado vai ter que confiar na pessoa!)[/quote:3c9de48171]

Boa tarde..Fui mais um contemplado que queimei o rádio.
Levei em um técnico,mostrei o tutorial à ele(que por sinal conhecia)pois também é aeromodelista.
Comprei as peças,soldou tudo certinho,mas os problemas que apareceram foram:

-Quando ligo o rádio,ele não da os bipes de costume.
-AS VEZES ele embaça as letras,ficam meio que apagadas no visor.
-O pior,os servos ficam tremendo!(se movimentam quando acionados)mas tremem.

Amanhã seria meio primeiro voo com o meu cessna. Será que alguém pode me ajudar a solucionar este problema?

Grato desde já[/quote:3c9de48171]

Tem que trocar o regulador de tensão que vai dentro do módulo (aquela caixinha que é encaixada atrás do rádio)
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
inp-w12
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jul 11, 2013 6:28 am
Localização: São Joaquim de Bicas

Mensagem por inp-w12 »

tambem queimei meu radio, mas seguindo o tutorial consegui faze-lo funcionar, mas agora ele esta com o medidor de tensão da bateria marca 0,0 o tempo todo não importando qual bateria use. o que devo fazer?
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Mensagem por marcoskoller »

[quote:ff5549bd81="inp-w12"]tambem queimei meu radio, mas seguindo o tutorial consegui faze-lo funcionar, mas agora ele esta com o medidor de tensão da bateria marca 0,0 o tempo todo não importando qual bateria use. o que devo fazer?[/quote:ff5549bd81]

Cara, dá uma lida na sequencia do concerto no começo do tópico, se não me engano, teve um colega que teve esse problema e postou lá como arruma.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Responder