Duvida em qual radio comprar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Derson
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 10:45 am
Localização: Poços de Caldas, SUL DE MINAS

Duvida em qual radio comprar

Mensagem por Derson »

A um bom tempo pratico o hobby mas sempre indo e voltando ao hobby, mas agora vou mergulhar de cabeça, porem tenho um DX5e e estou me desfazendo dele pois quero voar Heli tambem,
tenho as seguinte opções de Radios:

1 -JR modelo X3810 Completo ( servos, bateria, carregador, Recptor )- 550,00
1- Futaba 8uaps C/ Rx Pcm/modulo E Carregador - 530,00
1- Jr 10 Pcm Super + 2 Rx Pcm Super 10 Canais - 700,00

Quero comprar um desses radios ( um pouco mais antigo ) pois gosto de radio mais parrudo, não me acostumei com esses radios de hj e tenho a possibilidade de estar passando eles pra 2.4 ghz

Espero que possam me ajudar
Quando se tem os comando nos dedos ...voar fica facil !!!
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Nao conheço muito esses radios da JR mais antigos...
porem sei que é dificil encontra RX para eles.

Intao vá de Futaba !!

O futaba 9C nao seria uma opção?
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O futaba eu sei que é muito melhor, mas não tem programação CCPM, já o JR tem e pode inclusive colocar um módulo 2.4Ghz nele e deixar de operar em FM e ser um 2.4Ghz como o 9503, pois a programação dos dois modelos JR são iguais, o 9303 é FM e o 9503 é 2.4Ghz, mas ambos são idênticos na caixa e na programação.
Se eu pretendesse voar heli, iria de 9303 ou o 10 canais JR, pois com dois receptores, o rádio está com um ótimo preço mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Derson
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 10:45 am
Localização: Poços de Caldas, SUL DE MINAS

Mensagem por Derson »

Bom recebi uma proposta de um Futaba 9CHPS, e tambem me aconselharam como o Laercio aí em cima da programação CCPM gostaria de saber se esse radio 9CHPS possui essa configração CCPM. Pois o preço se baseia.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e608b4537f="Derson"]Bom recebi uma proposta de um Futaba 9CHPS, e tambem me aconselharam como o Laercio aí em cima da programação CCPM gostaria de saber se esse radio 9CHPS possui essa configração CCPM. Pois o preço se baseia.[/quote:e608b4537f]

Esse possui sim a configuração CCPM, pode comprar tranquilo. Mas quando tiver esse tipo de dúvidas, baixe o manual do modelo do rádio, assim terá certeza sem precisar esperar por uma resposta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:4e26d47dd4="LaercioLMB"]O futaba eu sei que é muito melhor, mas não tem programação CCPM, já o JR tem e pode inclusive colocar um módulo 2.4Ghz nele e deixar de operar em FM e ser um 2.4Ghz como o 9503, pois a programação dos dois modelos JR são iguais, o 9303 é FM e o 9503 é 2.4Ghz, mas ambos são idênticos na caixa e na programação.
Se eu pretendesse voar heli, iria de 9303 ou o 10 canais JR, pois com dois receptores, o rádio está com um ótimo preço mesmo.[/quote:4e26d47dd4]



Onde ele fala no post que tem a opção de comprar 9303??? 


E outra, existem: 

- XP9303 : FM/PCM, com módulo removível. 
- X9303 DSM2 sem módulo removível 
- X9505 DSM2 idem, porém com algumas mudanças no soft mas nada relevante. O chassi é um pouco diferente do 9303 com troca de componentes, alem do backlight.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e60aeab040="Lambreta"][quote:e60aeab040="LaercioLMB"]O futaba eu sei que é muito melhor, mas não tem programação CCPM, já o JR tem e pode inclusive colocar um módulo 2.4Ghz nele e deixar de operar em FM e ser um 2.4Ghz como o 9503, pois a programação dos dois modelos JR são iguais, o 9303 é FM e o 9503 é 2.4Ghz, mas ambos são idênticos na caixa e na programação.
Se eu pretendesse voar heli, iria de 9303 ou o 10 canais JR, pois com dois receptores, o rádio está com um ótimo preço mesmo.[/quote:e60aeab040]



Onde ele fala no post que tem a opção de comprar 9303??? 


E outra, existem: 

- XP9303 : FM/PCM, com módulo removível. 
- X9303 DSM2 sem módulo removível 
- X9505 DSM2 idem, porém com algumas mudanças no soft mas nada relevante. O chassi é um pouco diferente do 9303 com troca de componentes, alem do backlight.[/quote:e60aeab040]

E eu disse que ele disse? Vai cuidar da tua vida em vez de sujar o tópico dos outros com besteiras igual a sua cara.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:ab03313a85="LaercioLMB"][quote:ab03313a85="Lambreta"][quote:ab03313a85="LaercioLMB"]O futaba eu sei que é muito melhor, mas não tem programação CCPM, já o JR tem e pode inclusive colocar um módulo 2.4Ghz nele e deixar de operar em FM e ser um 2.4Ghz como o 9503, pois a programação dos dois modelos JR são iguais, o 9303 é FM e o 9503 é 2.4Ghz, mas ambos são idênticos na caixa e na programação.
Se eu pretendesse voar heli, iria de 9303 ou o 10 canais JR, pois com dois receptores, o rádio está com um ótimo preço mesmo.[/quote:ab03313a85]



Onde ele fala no post que tem a opção de comprar 9303??? 


E outra, existem: 

- XP9303 : FM/PCM, com módulo removível. 
- X9303 DSM2 sem módulo removível 
- X9505 DSM2 idem, porém com algumas mudanças no soft mas nada relevante. O chassi é um pouco diferente do 9303 com troca de componentes, alem do backlight.[/quote:ab03313a85]

E eu disse que ele disse? Vai cuidar da tua vida em vez de sujar o tópico dos outros com besteiras igual a sua cara.[/quote:ab03313a85]

Mais educação comigo pois não fui mal educado contigo, ok?

Ele veio perguntar qual dos 3 rádios, e vc veio postar outro.

E postou informação errada sobre o 9303 (não somente FM existe). Ou seja, quem postou sujeira no tópico foi vc, nao eu.

Que fique público sua estupidês quando alguem simplesmente corrigiu uma informação errada sua, complementando-a.




Derson, não se incomode com a grosseria dos outros (quem dormiu mal foram eles!).

Sugiro pesquisar sobre qual tx aceita o encaixe físico dos módulos 2.4 pois futuramente vc debandará novamente para o sistema.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Derson
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 10:45 am
Localização: Poços de Caldas, SUL DE MINAS

Mensagem por Derson »

Pois minha duvida agora é entre os dois mas ja vou decidir e quando decidir coloco aqui o modelo que eu ficarei, mas como o Laercio sitou sera um com configuração CCPM e tambem seguindo a dicado do Lambreta pegarei um modulado pois debandarei para 2.4 ghz novamente lembrando que só quero um radio mais parrudo porem com possibilidade de modular para 2.4.

Valeu gente, ajudou bem. Estava mais perdido que dente em boca de banguelo
Responder