Tamano da antena do RX

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Tamano da antena do RX

Mensagem por flumauricio »

Caros amigos,

venho aqui pedir uma ajuda pra vcs pra saber qual o tamanho original da antena do RX de 4CH FM sintetizado da Corona.

Digo isso pq infelizmente durante um voo meu aero perdeu parte do fio que serve como antena e não sei qual o tamanho dela.

Caso alguem possa me ajudar ou que tenha esse RX eu agradeceria pois ja tenho aqui o cabinho para solda-lo.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

rx 72mhz tem antena de 90cm normalmente, acredito ser o caso desse ai.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Pois é, essa é minha duvida. Vou esperar alguem que tenha esse TX aqui que possa me ajudar mas se não encontrar vou colocar 90cm mesmo
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

Tenho esse daqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=7527

Medi com a trena: 1,15m

Espero ter ajudado!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Tenho dois receptores Futaba 127DF e os dois ainda tem o fio original e os dois tem 90cm de comprimento. Sendo assim, se é receptor FM, tem 90cm de comprimento a antena a não ser em caso de antenas bobinadas que são menores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:8256cf4b6a="LaercioLMB"]Tenho dois receptores Futaba 127DF e os dois ainda tem o fio original e os dois tem 90cm de comprimento. Sendo assim, se é receptor FM, tem 90cm de comprimento a antena a não ser em caso de antenas bobinadas que são menores.[/quote:8256cf4b6a]

O fio da antena do meu receptor sintetizado corona de 72MHz é o original, tenho 2 deles e os dois medem 1,15m e são de lotes bem distintos, com um ano de diferença na compra. Uso sempre eles sem problemas de alcance... Os meus Futabas (tenho 3 deles) têm 90cm também, nem um centímetro a mais e nem a menos... Agora não sei dizer se é uma diferença devido ao receptor ou ao controle de qualidade.
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:a7ba4dde96="Sky_Raider"][quote:a7ba4dde96="LaercioLMB"]Tenho dois receptores Futaba 127DF e os dois ainda tem o fio original e os dois tem 90cm de comprimento. Sendo assim, se é receptor FM, tem 90cm de comprimento a antena a não ser em caso de antenas bobinadas que são menores.[/quote:a7ba4dde96]

O fio da antena do meu receptor sintetizado corona de 72MHz é o original, tenho 2 deles e os dois medem 1,15m e são de lotes bem distintos, com um ano de diferença na compra. Uso sempre eles sem problemas de alcance... Os meus Futabas (tenho 3 deles) têm 90cm também, nem um centímetro a mais e nem a menos... Agora não sei dizer se é uma diferença devido ao receptor ou ao controle de qualidade.[/quote:a7ba4dde96]

Antenas de receptores não são tão criteriosas quanto antenas de transmissores.
Na dúvida, 1 metro está bom, pois se a antena ficar muito fora das multiplicações do comprimento de onda, acaba perdendo rendimento, seja para mais ou para menos da medida, perde.

Se os seus dois coronas tem 1,15 metros, então ele deverá usar 1,15 metros, mas já acho grande atena de 90cm, quem dirá 1,15 cm hehehehehehehehe.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Acho que vou manter então 1,15m.
Mano Wanderleu
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 8:42 pm
Localização: Santa Maria RS

Re:

Mensagem por Mano Wanderleu »

LaercioLMB escreveu:Tenho dois receptores Futaba 127DF e os dois ainda tem o fio original e os dois tem 90cm de comprimento. Sendo assim, se é receptor FM, tem 90cm de comprimento a antena a não ser em caso de antenas bobinadas que são menores.

Buenas a todos.

O que seria uma antena bobinada? Tenho um Futaba 12ZH 72MHz e utilizo receptores Futaba r5014PCMG3. Como nos aeros nunca foi problema o tamanho da antena, agora partindo para os Heli começaram as dúvidas de onde e como instalar a antena de 0,96m num Heli classe 450?
Junto com um dos 4 receptores que vieram junto com o rádio veio uma antena preta menor... Seria isso? Ela seria apropriada para utilizar num Helimodelo Classe 450?

Alguem poderia ajudar?

Grato
Carlos Rubetti .'. Mano Wanderleu

Qualquer coisa pode voar... Desde que tenha asas e um motor!!!
Avatar do usuário
pietro
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Set 23, 2014 5:49 pm
Localização: RIO BANANAL

Re: Tamano da antena do RX

Mensagem por pietro »

Os Helis 72mhz tinham um tubo plástico a meia altura do skid onde a antena fica enrolada com espaçamento adequado. Mas tem que ver se não diminui o sinal...
Responder