Ajuda para montagem de Pack de A123 (LiFePo4) para e_Bike

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:abae5f4f34="eleusmar"]Buts,
Estive olhando seu topico sobre a bike que voce montou. Parece que voce disse que queimou o controlador. Será que não é porque a catraca é muito pequena?
Dá pra voce postar mais algumas experiencias sobre sua bike ou aqui ou no seu tópico?
Grato,
Eleusmar[/quote:abae5f4f34]

Não foi não, não andou nem 10 metros. Já comprei outro, mas esse tem tensão de corte por volta de 32V então não utiliza todo o potencial das A123, por isso vou optar por usar 12S pois a tensão de corte de cada célula será por volta de 2,6V. com 11S ficara por volta de 2,9V o que fica quase impraticavel pois com carga as LiFe trabalham com 3V. Estou esperando entrar meu dindin para pedir outra Turnigy 6S para fazer o pack de 12S.

Outra coisa minha fonte de 7A, abriu o bico, não tinha tentado carregar com as baterias completamente descarregada, quando tentei, fez um estouro, ainda nem abri para ver o que foi que aconteceu.
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

E... carregador realmente é um dilema.
Tenho analisado a questão pois possuo apenas um e-max b6. Ainda nao sei como montarei os packs pra nao ter que comprar outro carregador. Como a voltagem do motor e controlador é 24V acho que funcionaria 2 packs de 4 celulas em série e 7 em paralelo?
Responder