Recall de DSMX (DX8) - Atualizado 1/10/11

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Vou falar, quando comecei ou comprava um futabão fm ou o spektrum 2.4, comprei um dx7.
Posso ter sido cobaia de um sistema e tudo mais, mas até hoje nunca tive problema com meu DX7 e voo hoje usando os laranjinhas da HK sem problema, Se fosse hoje não compraria mais nada da spektrum jr, mas como ja tenho ele em tudo que é avião, a verba tá meio curta e fui um felizardo por não ter tido qualquer tipo de problema, vou continuar com ele.

Agora quanto a postura do representante aqui no brasil, será que não vale a pena a galera se unir e entrar em contato com HH reportando tudo isto, quem sabe não pressionam eles ameaçando acabar com essa exclusividade ou com a representação.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:f028911c5d="Alex Kassner"]Bom dia galera, só relatando, infelizmente não pude voar ontem com meu conjunto DX8 e AR8000, deixei o aero parado, peguei o carro e andei cerca de 500 metros, ocorre que ele cortou do nada, ficou sem responder chegando a desligar até o motor do aero ...

Respondendo ao colega RARAELMG, a bateria do aero é uma spektrum 1100 mah ni-cd 4.6v.

Por fim, logo cedo liguei na diniz e falei com, salvo engano um tal de Rodrigo, que foi curto e grosso em dizer que não faz o recall no brasil nem pagando, ele só me respondia não, não e não.

vou tentar contactar a horizon, vamos ver no que da, mas confesso que estou decepcionado, fazem apenas 60 dias que to no esperte e já to vendo o fumo em que entrei e o preju que vou acabar arcando.

:([/quote:f028911c5d]

Com intuito de prevenir colegas modelistas, apesar do receptor da linha 8000 não estar na lista, meu amigo teve um sério problema com o mesmo usando o DX8.
se não fosse um treinador que voa sozinho praticamente, o avião tinha virado em 100 pedaços.
pois travou todo acelerado e não respondia o comando, ficou incríveis 2 minutos voando sozinho.
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:e05ff8fcc7="Rho"]Agora Alexmag, você leu o manual e teve algumas coisas que poderiam ser melhores?!?!?!?!? Desculpe-me, mas assim não. Há vários reviews e comentários enaltecendo muita coisa no DX8. Te repeito enormemente pelo teu conhecimento e ensinamentos. Eu não indicaria que alguém comprasse Spektrum neste momento, mesmo sendo proprietário de 3 rádios. Mas opinião pessoal e vaga como a sua, este tópico e os proprietários dispensam..............[/quote:e05ff8fcc7]

Ok, desculpem se de certa forma acabei "trollando" o tópico. Procuro nunca expressar opiniões vagas e muito menos pessoais, mas ser o mais objetivo possível.

Vou exemplificar então o que lembro de cabeça, podem ser aspectos que não estão explícitos no manual e por isto não achei:

Tem mixagem de flap para profundor (no Flap System), mas não tem de profundor para flap, usado em alguns tipos de modelo;

Não achei mixagens úteis para planadores como Airbrake, Camber, Butterfly/Crow, que os concorrentes têm (Futaba 8FG, Hitec Aurora 9, Aitronics SD10, dentre outros); Pela categoria do produto, no meu entendimento poderiam ter contemplado também estas possibilidades, já que se alguém resolver ter um planador um pouco maior não vai querer ter outro rádio só para isto.

Entrei aqui para questionar alguns valores, sim, porque num passado recente sempre que alguém pedia indicação de rádio e eu recomendava Futaba, Airtronics e Hitec e para fugir de Spektrum um monte de gente só faltava me bater.

Em relação a custo/benefício, admito que já foi boa, pessoalmente já recomendei equipamentos desta marca, mas como disse, atualmente tenho vergonha disto. O custo/benefício era com a possibilidade de usar os receptores de AR500, AR600, e outros de baixo custo, bem mais acessível que os Futaba, únicos concorrentes à época.

Mas vocês todos estão trocando estes por receptores mais caros e sofisticados para não derrubar modelo.

Como também já afirmei antes, para quem já está voando com estes rádios há tempos e nunca teve problema, o céu não vai cair de repente, apenas recomendo cautela.

Para quem procura escolher uma opção que não dê problemas atualmente, recomendo distância.

Torço sinceramente para que este recall resolva todos os problemas graves e que vocês possam voar seus modelos com segurança e tranquilidade, mas pessoalmente continuo cético em relação a isto.

Os principais problemas da tecnologia já eram conhecidos e foram relatados à HH bem antes do DX8 chegar ao mercado, por exemplo, e mesmo assim ainda persistiram problemas graves.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Label/Receipt Number: EB02 2497 661B R
Class: Express Mail International®
Status: Delivered

[b:e063edec51]Your item was delivered at 10:26 am on July 07, 2011 in CHAMPAIGN, IL 61822. The item was signed for by B CASE.[/b:e063edec51]

Delivered, July 07, 2011, 10:26 am, CHAMPAIGN, IL 61822

Para quem está acompanhando, rádio já está na HH.

Já tô até vendo ele aqui de volta.

Randal
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:bf0e1a443f="Rho"]Label/Receipt Number: EB02 2497 661B R
Class: Express Mail International®
Status: Delivered

[b:bf0e1a443f]Your item was delivered at 10:26 am on July 07, 2011 in CHAMPAIGN, IL 61822. The item was signed for by B CASE.[/b:bf0e1a443f]

Delivered, July 07, 2011, 10:26 am, CHAMPAIGN, IL 61822

Para quem está acompanhando, rádio já está na HH.

Já tô até vendo ele aqui de volta.

Randal[/quote:bf0e1a443f]
Boa sorte, la eles tem mais respeito por vocês que aqui no brasil, é capaz de nesse mes ainda estar com você o tx.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Alex Kassner
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jul 02, 2011 10:01 pm
Localização: Sorriso/MT

Mensagem por Alex Kassner »

[quote:d7425affe7="Rho"]Label/Receipt Number: EB02 2497 661B R
Class: Express Mail International®
Status: Inbound Out of Customs
Your item cleared United States Customs at 8:43 am on July 06, 2011. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.
[b:d7425affe7]Inbound Out of Customs, July 06, 2011, 8:43 am[/b:d7425affe7]

Obrigado àqueles que entenderam minha mensagem, espero que eu esteja contribuindo com os demais foristas em dificuldades com seus Rádios Spektrum e com o recall.

Foi este tópico que me alertou para o problema, e pelo que o Xico relatou já ajudei mais um que conseguiu com a HH o update.

O Marroco também já teve da HH um OK para mandar-lhes o rádio, só esta ponderando as possibilidades.

No RCGroups ontém li o relato de um usuário que vendeu o DX8 dele antes do recall e já comprou outro na sequencia, atualizado de loja. Com a promoção do AR 8000 extra acabou ficando U$ 100,00 abaixo do inicial, mas não perdeu tempo com o update!!! Por lá não está essa caça a bruxa Spektrum.....[/quote:d7425affe7]

Quero agradecer publicamente o colega, pois sua ajuda tem sido de grande valia, também estou a mandar meu rádio para o USA, e graças a ajuda dele, tudo esta ficando mais fácil, pois fazer sozinho todos este trilho seria mais complicado.

Nos mais só posso agradecer mais uma vez e torcer para de tudo certo a nós, proprietários do DX8

Abraço e fiquem com Deus
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

caros colegas, com a intenção de continuar contribuindo com os proprietários do DX8, (onde me incluo), vou relatar o dia de hj; Estreiei hj meu moto planador Radian da park zone, um moto planador de 2mtrs de envergadura; Bom, tinha comprado ele a umas 3 semanas atrás, mas, o tempo aqui no sul não anda muito agradável, hj, finalmente conseguí realizar a estráia do Radian, utilizando um DX8 + AR8000 (que veio original, junto com o rádio); Realizei dois voos, um primeiro, de +- 16 min, onde fui relativamente longe, mas, por se tratar de uma estréia, tinha alguns ajustes, além da dúvida da autonomia; O segundo voo, que durou +- 20 min, onde subi com motor por uns 12 min (em uma subida lenta), fui no limite do que poderia enchergar com uma "certa segurança", não sei calcular a que altura cheguei, mas os 2mtrs de envergadura, me pareceram um aero de 40cm, ou seja, na minha modesta opinião, fui longe BAGARAY !!!! em nenhum dos dois voos, tive sequer um susto, sempre com controle total e os leds sólidos ao final dos voos, sei q é pouco, mas é mais um voo bem sucedido com meu DX8, agora com o AR8000, que tbm teve sua estréia hj; espero ter contribuído com mais alguns dados p os colegas, abraços e bons voos.

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Caro Eduardo e colegas proprietários do DX8;

Rádio para o recall, aqui ou preferencialmete nos EUA, e sejamos felizes!

Assim como você Eduardo foi muito feliz com seu DX7, seremos bem servidos pelo DX8.

Lá na terra do Tio Sam, onde não da IBOPE pregar a lingua na Spektrum, somente para se reafirmar por ser proprietário de outra marca; os relatos de caras com o equipamento atualizado e SATISFEITOS não param de chegar - fonte RCGroups.

O evento trata-se de mais uma falha da Spektrum, sim sem sombra de dúvidas; porém a mediocridade humana neste caso só está servindo para propagar o caos e vaidade de alguns.

O atendidmento da HH é espetacular, eles estão se redobrando em esforços para manter a clientela. O número de pessoas mandando rádios é bastante alto, sinal que vendeu muito DX8, apesar da opinião da patrulha Anti-Spektrum que se trata de uma mer*a!!!!!!!!

Obrigado Eduardo pela sinceridade, de sempre e pelo foco na solução e auxílio aos demais colegas aeromodelistas.

Forte abraço,

Randal
Avatar do usuário
Xico Carvalho
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Out 27, 2010 7:21 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Xico Carvalho »

E ae Randal,
como está a situação do meu rádio?
Hoje o meu saiu da Fiscalização.
Acredito que hoje mesmo vá para os EUA.
Grande abraço,
Xico
josé luciano jacinto
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 5:13 pm
Localização: campo bom ,RS

Mensagem por josé luciano jacinto »

boa noite amigos, desculpem minha ignorancia, mas sou iniciante e comprei um dx6i dsmx com receptor AR6210 a poucos meses e acompanhando o topico vi que ninguem perguntou se o recall se aplica ao dx6i com AR6210, alguem pode me tirar esta duvida? :oops: sendo que ainda não usei o mesmo e não sei sobre o bind dele...
Responder