Rádio DX6I problema no comando do leme

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
warfire
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:48 am
Localização: MG BELO HORIZONTE

Rádio DX6I problema no comando do leme

Mensagem por warfire »

Ola amigos do e-voo, estou com um problema no meu DX6I, é o seguinte estava voando hoje com meu tucano elétrico perfeitamente depois de um tempo fui passar para meu sky bird glow e voou tambem perfeitamente quando fui ligar meu rádio no cabo trainer o stik do leme nao funcionava legal, o leme ficou sem controle mexia sozinho as vezes funcionava as vezes não, já fiz todos os testes possiveis de receptor servos inclusive no tucano que voei deu a mesma coisa no leme do aero , bem conclusão meu rádio deu pau no comando que controla o leme+bequilha e gostaria de saber se alguem já passou por isso ou entende de eletronica para me falar o que posso fazer ou pelomenos ter um ponto de partida para resolver o problema des de já agradeço valeu.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

é bom nem falar nada, pq senão vem um monte de "gente" caindo encima com pedaço de pal! :twisted: :twisted:
Como ja disse antes, não tem uma semana que não tenha alguem com problemas com esta marca.

Como voce disse que ja fez os testes possíveis, o jeito será enviar pra assistência técnica.
Avatar do usuário
warfire
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:48 am
Localização: MG BELO HORIZONTE

Mensagem por warfire »

É amigo estou começando a levar a sério o que alguns falam da linha spektrum, não tenho muito conhecimento no ramo de aeromodelo pois voou a uns 8 meses mais nunca sai da linha spektrum e direto alguem fala algo sobre a marca, tinha um dx5e que uma vez perdeu sinal do nada sorte do aero que caiu num monte de capim, estou achando que vou migrar pra marca JR já que creio eu os receptores são compativeis, eu queria mesmo é futaba mais com 2 receptores originais da linha spektrum na mão o gasto vai ser maior.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

eu também tenho um Dx6i, agora ele só serve para "experiencias", no caso... aeros novos, carrinhos, coisas assim :D

Comprei um Airtronics e hoje não tenho do que reclamar :D
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

[quote:2d6b06b610="warfire"]É amigo estou comesando a levar a sério o que alguns falam da linha spektrum, não tenho muito conhecimento no ramo de aeromodelo pois voou a uns 8 meses mais nunca sai da linha spektrum e direto alguem fala algo sobre a marca, tinha um dx5e que uma vez perdeu sinal do nada sorte do aero que caiu num monte de capim, estou achando que vou migrar pra marca JR já que creio eu os receptores são compativeis, eu queria mesmo é futaba mais com 2 receptores originais da linha spektrum na mão o gasto vai ser maior.[/quote:2d6b06b610]

Não esqueça que parte da culpa de aero caindo também é dos receptores :?
Tive 2 spektrum, os dois deram problema e um receptor também, mudei pra Hitec Aurora 9 agora sou feliz hehehe
Avatar do usuário
warfire
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:48 am
Localização: MG BELO HORIZONTE

Mensagem por warfire »

E to achando que vou migrar pra outra marca, acho que vou pra jr " ja que posso aproveitar os 2 receptores da spektrum que tenho dizem que são compativeis" agora durante minhas pesquisas vi muita gente falando bem do Sd-10g da Airtronics e ai o que acham?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

eu tenho, é o melhor rádio que ja segurei, é quase gostoso de segurar :D

Tem todas as mixagens que vc vai querer usar e que também talvez precise pro resto da vida, além de poder ser atualizado pelo computador(tem que comprar um outro cabinho pra isso)

além disso, é confiavel e com receptores relativamente baratos, tem 10ch, ou seja, você pode até construir um Giant scala com o que vc quiser que ainda vai sobrar canais :lol:

voltando as programações, são infinitas; por exemplo, você pode fazer que quando vc levantar o stick do acelerador ja comece o timer, para não voar mais que um tempo determinado;

Ou, no caso de aeros, você pode fazer o aero "balançar" quando chegar a um nivel de bateria que vc determina, como eu disse, são infinitas programações :D

Com um rádio desses, você é feliz pelo resto do tempo em que estiver nos aeros, helis ou planadores :D
Avatar do usuário
warfire
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:48 am
Localização: MG BELO HORIZONTE

Mensagem por warfire »

Nussa muitas qualidades é o melhor custo beneficio que ja vi, achei dele no mercado livre mais aqui em bh não deve ter lojas da venda desse rádio sabe aonde encontrar?E vc voa com ele a muito tempo? Valew pelas dicas e comentarios de todos.
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 745
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Re: Rádio DX6I probelmas no comando do leme

Mensagem por Haupenthal »

[quote:3dcc1366aa="warfire"]Ola amigos do e-voo, estou com um problema no meu DX6I, é o seguinte estava voando hoje com meu tucano elétrico perfeitamente depois de um tempo fui passar para meu sky bird glow e voou tambem perfeitamente quando fui ligar meu rádio no cabo trainer o stik do leme nao funcionava legal, o leme ficou sem controle mexia sozinho as vezes funcionava as vezes não, já fiz todos os testes possiveis de receptor servos inclusive no tucano que voei deu a mesma coisa no leme do aero , bem conclusão meu rádio deu pau no comando que controla o leme+bequilha e gostaria de saber se alguem já passou por isso ou entende de eletronica para me falar o que posso fazer ou pelomenos ter um ponto de partida para resolver o problema des de já agradeço valeu.[/quote:3dcc1366aa]

tenho um DX5e que deu um problema parecido. era o potenciometro sujo. então borrifei limpa contatos spray evoltou a funcionar. pode tentar isso ou talvez trocar o potenciômetro. ou enviar para a assistência. ou comprar outra marca
Predador 77inc 220W, X8 FPV 218cm 15km, Polaris 300W
RDS8000, DX5e e ER9X Dragonlink.
Avatar do usuário
warfire
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:48 am
Localização: MG BELO HORIZONTE

Mensagem por warfire »

Amigo Haupenthal não tenho um grande conhecimento em eletronica teria uma foto da peça que vc citou para eu lubrificar?
Responder