Luzes de navegação definitiva-Promoção de Natal

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Luzes de navegação definitiva-Promoção de Natal

Mensagem por Marco Antonio »

Luz de posicionamento (verde e vermelho)
Strobo(dois em sequencia padrão)
Farol normal ou com super led Xenon
[b:8ff9394679]Giroflex[/b:8ff9394679]
Permite ligar e desligar o farol via rádio
Permite ligar ou desligar o sistema via rádio

Capacidade de corrente das luzes... até 5A(dá pra iluminar a rua)
Capacidade de corrente do Farol... 10A(arregaça a bateria)
Ubec para alimentar o farol sem prejudicar o receptor

Extremamente pequeno e leve.
Funções extras configuráveis pelo Stick do TR

Ainda está em fase de testes mas é pra não mudar mais.

[img:8ff9394679]http://img843.imageshack.us/img843/2083/luzesv.jpg[/img:8ff9394679]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
rdinallo
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

Caro Marco, como ja vi vários posts seus, creio que o material seja de muita qualidade, porem eu sou um pouco leigo no assunto de eletronica mais sou muito curioso e fuçado, e com certeza gostaria de produzir um desses pra mim.

Seria possivel produzir uma lista de materiais e um projetinho mais facil?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:7d793033c1="rdinallo"]Caro Marco, como ja vi vários posts seus, creio que o material seja de muita qualidade, porem eu sou um pouco leigo no assunto de eletronica mais sou muito curioso e fuçado, e com certeza gostaria de produzir um desses pra mim.

Seria possivel produzir uma lista de materiais e um projetinho mais facil?[/quote:7d793033c1]

Esse é só um informativo por utilizar um microcontrolador com um programa interno que não vai ser colocado a disposição e fet's de potencia para acionamento de qualquer tipo de sistema de iluminação(led's ou lampadas) não haveria outra forma de fazer e ficar com as mesmas configurações.
Quando estiver disponível a unica forma de ter é comprando um.
Postei a tempos uma luz de navegação com transistor, dê uma busca.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
rdinallo
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

Intendi, vai ser coisa chick intão.

Valeu
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:10a108604b="rdinallo"]Intendi, vai ser coisa chick intão.

Valeu[/quote:10a108604b]

Vai não... vai ser acessível a qualquer modelista.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:2c60166817="Marco Antonio"][quote:2c60166817="rdinallo"]Intendi, vai ser coisa chick intão.

Valeu[/quote:2c60166817]

Vai não... vai ser acessível a qualquer modelista.[/quote:2c60166817]
Marco,

Você disse que terá um UBEC para não não prejudicar o RX, já definiu a faixa de tensão que este UBEC irá operar? Poderia colocar em 30V ou neste caso seria necessário um pack NiCd para o sistema? Com todas as luzes acionadas em quanto prevê o consumo?

Estou pensando em colocar um sistema de iluminação em um projeto meu que já foi para corte e seu dispositivo viria em boa hora.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:7c9b47341c="Mac2"][quote:7c9b47341c="Marco Antonio"][quote:7c9b47341c="rdinallo"]Intendi, vai ser coisa chick intão.

Valeu[/quote:7c9b47341c]

Vai não... vai ser acessível a qualquer modelista.[/quote:7c9b47341c]
Marco,

Você disse que terá um UBEC para não não prejudicar o RX, já definiu a faixa de tensão que este UBEC irá operar? Poderia colocar em 30V ou neste caso seria necessário um pack NiCd para o sistema? Com todas as luzes acionadas em quanto prevê o consumo?

Estou pensando em colocar um sistema de iluminação em um projeto meu que já foi para corte e seu dispositivo viria em boa hora.

Abs

Marco Aurelio[/quote:7c9b47341c]

Esse regulador aceita até 60V na entrada, o consumo depende mais do led farol do que do resto.
Se for o de 1W é 370mA total se for 3W é 900mA
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:0091eadd2d="Marco Antonio"][quote:0091eadd2d="Mac2"][quote:0091eadd2d="Marco Antonio"][quote:0091eadd2d="rdinallo"]Intendi, vai ser coisa chick intão.

Valeu[/quote:0091eadd2d]

Vai não... vai ser acessível a qualquer modelista.[/quote:0091eadd2d]
Marco,

Você disse que terá um UBEC para não não prejudicar o RX, já definiu a faixa de tensão que este UBEC irá operar? Poderia colocar em 30V ou neste caso seria necessário um pack NiCd para o sistema? Com todas as luzes acionadas em quanto prevê o consumo?

Estou pensando em colocar um sistema de iluminação em um projeto meu que já foi para corte e seu dispositivo viria em boa hora.

Abs

Marco Aurelio[/quote:0091eadd2d]

Esse regulador aceita até 60V na entrada, o consumo depende mais do led farol do que do resto.
Se for o de 1W é 370mA total se for 3W é 900mA[/quote:0091eadd2d]

Beleza! É baixo. Não vai onerar tanto o consumo. 1W está equivalente a um pequeno servo.

Só nos avise quando estiver "ready to buy"

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A versão com fonte eu só aconselho para modelos grandes que possam usar de led's de 10mm e um "farol desse" caso contrário vai ficar exagerado. Vai ter a versão "normal" mas com todas as funcionalidades menos o UBEC
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:c26b96b3b4="Marco Antonio"]A versão com fonte eu só aconselho para modelos grandes que possam usar de led's de 10mm e um "farol desse" caso contrário vai ficar exagerado. Vai ter a versão "normal" mas com todas as funcionalidades menos o UBEC[/quote:c26b96b3b4]
Modelos grandes a partir de que tamanho? Pretendo colocar em um modelo padrão 60 glow, entre 3,0 e 3,5 kg pronto para voo. Não considero um modelo grande, mas não é pequeno também...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder