Dúvida ESC Hobbyking SS Series 45-50A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Dúvida ESC Hobbyking SS Series 45-50A

Mensagem por SirRobbyn »

Bom galera, tava querendo comprar um ESC Hobbyking SS Series 45-50A. Como ja tive problemas anteriores com ESCs que não cortavam o motor (Cut-off) e deixavam a bateria passar dos 3v por célula, e por não ter encontrado essa informação no site do fabricante, resolvi pesquisar para saber se esse ESC possui ou não o tal Cut-off. Os resultados só me deixaram mais confuso. A dúvida (noob) é: Esse ESC possui ou não Cut-Off? Caso possua, de quantos volts por célula?

O link do produto:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__15442__Hobbyking_SS_Series_45_50A_ESC.html

Desde já agradeço. :D
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

SirRobbyn,

Esse ESC tem sim Cut-off, trabalhando e reconhecendo automaticamente células de 2S a 3S.

Mas o problema não é esse!

O problema é que esses ESCs "SS" é abreviação de "Super Simple" ou seja, super simples.

São os ESCs mais baratos e de qualidade mais baixa da HK, eu particularmente compraria algo um pouco melhor, pois provavelmente seu ESC antigo não cortava por ser de baixa qualidade ou por ter algum defeito de configuração e isso pode acontecer com os ESCs "SS" afinal o controle de qualidade deles parece ser péssimo.

Os ESCs Turnigy Plush tem se mostrado uma boa opção com preço baixo, bem melhor que os HK SS.
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

Os ESCs turnigy da linha BASIC, PLUSH uso eles em meus aeros.... tenho um de 40A plush que trabalha no limite a um ano sem problemas.... um outro de 40A num copterx450..... e três de 25A "velhos de guerra", possuem o cut-off programavel em 3 níveis e programação via cartão....
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

Muito obrigado pelas respostas Gustavo e Sky. Dei uma pesquisa sobre os ESCs Turnigy e realmente parecem ser de qualidade superior aos da HK. A questão é que quero comprar aqui no Brasil mesmo, pela comodidade de entrega rápida e principalmente por não possuir cartão internacional. :oops:
Infelizmente não encontrei nenhuma loja nacional que tenha os ESCs Turnigy. Algum de vocês sabe alguma loja ou pessoa que venda pra me recomendar?
Responder