Qual o melhor rádio para Comprar (Futaba/Spektrum/JR/Hitec)?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

se fosse por ergonomia eu iria com o SD10G; ja segurei os 2 e o Airtronics ganha nesse ponto;

Quanto a recursos e etc; depende muito do uso...

O SD10g seria melhor para pilotos de Heli e Planadores, pois tem seus melhores recursos concentrados nessas categorias. Além do menor tempo de resposta do mercado :D
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:384dcac658="rafakrav"]O SD10g seria melhor para pilotos de Heli e Planadores, pois tem seus melhores recursos concentrados nessas categorias.[/quote:384dcac658]
Qual recurso, na categoria Heli, que o SD10G teria que o A9 não tem??

Fiquei curioso pq pesquisei bastante as diferenças e não achei nada relevante..

Abraços.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Eletronic Ciclic ring - mas na verdade isso não será por muito tempo, esse recurso é uma prioridade da próxima atualização do Aurora 9.

Mas para voo esporte isso não faz muita falta, esse recurso é mais para quem gosta de abusar de comando cíclico
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Por isso que o A9 nunca se torna obsoleto.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:dfdf02563b="framos"][quote:dfdf02563b="tunito"]Avii vai começar a discussao novamente!!!
Rádio bom é aquele que atende as suas necessidades, sejam elas financeiras e práticas!!!
É igual perguntar que time vc deve torcer, São Paulo, Curintia, Palmeiras...
Vamos ter inumeras opinioes e argumentos!!!
Minha opiniao!!!! Tenho um JR9 e um Aurora!
Te indico o Aurora 9! Show de rádio![/quote:dfdf02563b]
Olha ai ! Vc tem dois de marcas diferentes ! E indica o Aurora 9 !
Sei como é, tem outros tópicos para tratar as diferenças e bugs, a ideia é ver quais são os mais recomendados.
Obrigado pela participação !
O Aurora é um modelo que estou avaliando, por ter o sistema de telemetria, se os outros não tem, isso já será um fator de minha escolha. Acho que o sistema de telemetria fundamental ! Chega de ter problema com um modelo e não saber o que aconteceu, perda de sinal, baixa da bateria, temperatura, etc...
Estava pensando seriamente em adquirir um sistema de telemetria independente, tipo da HK, o Quanum, acho muito bom ! Mas tinha que pendurá-lo no radio, um radio com sistema próprio e sistema de alertas é muito importante para mim.
Valeu ![/quote:dfdf02563b]
[2]
Tenho um Futaba 7C e se fosse comprar um novo rádio seria o Aurora 9. Não que eu esteja insatisfeito com o meu Futaba, muito pelo contrário, não tenho o que reclamar dele, mas é que na atualidade é o que apresenta melhor custo benefício, atualização constante, distribuidor confiável e assistência tecnica local.

Agora, quer uma opinião de qual rádio comprar? Difícil hein!? Cada colega tem uma preferência, portanto, a decisão vai ser sua mesmo. Pena que não existe "test drive" de rádios....

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mestre dos magos
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 9:41 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Mestre dos magos »

Tenho Airtronics e estou gostando muito, bastante confiável, resposta rápida e preço bem razoável.
ZecaNox
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Abr 23, 2011 11:54 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por ZecaNox »

E eu estou em duvida em um a9 ou jr xg8....To esperando alguem fazer propagando do xg8 pra ver como funfa a telemetria e os outros recursos!!!
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:83fd7dfbbd="Mac2"][quote:83fd7dfbbd="framos"][quote:83fd7dfbbd="tunito"]Avii vai começar a discussao novamente!!!
Rádio bom é aquele que atende as suas necessidades, sejam elas financeiras e práticas!!!
É igual perguntar que time vc deve torcer, São Paulo, Curintia, Palmeiras...
Vamos ter inumeras opinioes e argumentos!!!
Minha opiniao!!!! Tenho um JR9 e um Aurora!
Te indico o Aurora 9! Show de rádio![/quote:83fd7dfbbd]
Olha ai ! Vc tem dois de marcas diferentes ! E indica o Aurora 9 !
Sei como é, tem outros tópicos para tratar as diferenças e bugs, a ideia é ver quais são os mais recomendados.
Obrigado pela participação !
O Aurora é um modelo que estou avaliando, por ter o sistema de telemetria, se os outros não tem, isso já será um fator de minha escolha. Acho que o sistema de telemetria fundamental ! Chega de ter problema com um modelo e não saber o que aconteceu, perda de sinal, baixa da bateria, temperatura, etc...
Estava pensando seriamente em adquirir um sistema de telemetria independente, tipo da HK, o Quanum, acho muito bom ! Mas tinha que pendurá-lo no radio, um radio com sistema próprio e sistema de alertas é muito importante para mim.
Valeu ![/quote:83fd7dfbbd]
[2]
Tenho um Futaba 7C e se fosse comprar um novo rádio seria o Aurora 9. Não que eu esteja insatisfeito com o meu Futaba, muito pelo contrário, não tenho o que reclamar dele, mas é que na atualidade é o que apresenta melhor custo benefício, atualização constante, distribuidor confiável e assistência tecnica local.

Agora, quer uma opinião de qual rádio comprar? Difícil hein!? Cada colega tem uma preferência, portanto, a decisão vai ser sua mesmo. Pena que não existe "test drive" de rádios....

Abs

Marco Aurelio[/quote:83fd7dfbbd]

Olá Marco,

Sim, Falta test drive !!! E acho que vou fazer, vou dar um pulo lá na Asas Elétricas e ver de perto os Airtronics, depois vou procurar onde tem Aurora em estoque aqui no Rio. Não estou com pressa, por isso deste tópico.

Aurora e airtronic estão bem indicados ! engraçado, ninguém postou nada sobre o Futaba, que foi a primeira opção, assim que pensei em mudar. Acho o Futaba muito bom, será uma pena aposentar o 7C, tem tudo que eu preciso, mas principalmente confiabilidade.

O JR 9303 era uma opção que pensei por uma oportunidade que tive de pegar um por R$1000 (semi-novo), sempre gostei dos Radios JR, alias, eu só congitava estas duas marcas tempos atrás.

[quote:83fd7dfbbd="Tunito"]
Telemetria já é algo essencial!!!

Mas o que mais gostei do rádio é a forma de configuração, muito pratica e facil!!
...
[/quote:83fd7dfbbd]

Sim, uma coisa eu tenho certeza, vai ser um sistema com telemetria integrada !


[quote:83fd7dfbbd="Rafakrav"]
Acho que sim... O povo prefere pagar 3x mais num Futaba do que confiar numa marca pouco popular(e melhor, ao meu ver Very Happy)
[/quote:83fd7dfbbd]

Não acho que isso é preconceito, é uma forma de protenção do investimento. Acho que se eu quiser vender o meu radio 7C Futaba eu terei alguma liquidez. E ainda, eu procuro uma marca conhecida sim, tem outras vantagens como compartilhar o conhecimento, facilidade para comprar equipamento, liquidez, tempo de operação ( tempo que as revendas mantenham as peças e acessórios de um produto em atividade, exemplo dos receptores Futaba de 72 PCM, tem um monte), enfim, se tem dois produtos de qualidade próximas, ficarei com a marca mais conhecida !
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:b0ae143020="framos"]Olá Marco,

Sim, Falta test drive !!! E acho que vou fazer, vou dar um pulo lá na Asas Elétricas e ver de perto os Airtronics, depois vou procurar onde tem Aurora em estoque aqui no Rio. Não estou com pressa, por isso deste tópico.

Aurora e airtronic estão bem indicados ! engraçado, ninguém postou nada sobre o Futaba, que foi a primeira opção, assim que pensei em mudar. Acho o Futaba muito bom, será uma pena aposentar o 7C, tem tudo que eu preciso, mas principalmente confiabilidade.

O JR 9303 era uma opção que pensei por uma oportunidade que tive de pegar um por R$1000 (semi-novo), sempre gostei dos Radios JR, alias, eu só congitava estas duas marcas tempos atrás.
[/quote:b0ae143020]
Bom, isso é verdade. Mas porque ninguém indica os Futabas nesta comparação? Como sempre eles demoram a lançar rádios com tecnologia mais recente, talvez por conservadorismo e por não querer expor a marca a um eventual problema.

Hoje a telemetria embarcada não está presente na maioria dos rádios deles e isso pesa contra. Além disso, os Futabas são rádios mias caros e acabam por ficar fora da concorrência.

Acredito que a estratégia de marketing deles esteja um pouco equivocada, porém somente o tempo nos dirá isso.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Framos, infelismente, no seu caso, o Futaba vai acabar saindo muito caro. Justamente pelo pacote que RX que vai ter que pegar.

Bom, ninguém comenta. Mas é o seguinte. Estou com um DX7 desde que comecei com helis. A mais de 1 ano e meio. Nenhuma lenha causada por problemas do rádio. Cuido do meu com o maior carinho. Bateria sempre carregada, receptores todos com capacitor, para evitar o bug de reset no meio dos voos.

Voo desde heli 450 até 700 nitro com receptores todos originais da Spektrum. No meu caso, só alegria.

Bom, um DX8 não seria má idéia. Mas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aí vem!!! ehhehehe Eu vi na pista uma pessoa usando um Aurora 9. Pedi para ver. Cara, o rádio é bem completo, e gostei muito. O ponto máximo do rádio, na minha opinião, é a tela touch. Facilita demais a configuração. A interface é repleta de ícones. Muito fácil de mexer.

Já sobre o DX8, e quem tem ou teve um DX6, aquela barra de rolagem, do lado direito, é demais de atrapalhada! Só por este fato, prefiro continuar com o DX7. E quando eu não estiver mais satisfeito, ou achando falta de algum recurso, parto pra um Aurora 9.

Ponto positivo dos Spectrum: Tem os receptores orange. Assim como tem compatível com Futaba.

Não recomendo estes receptores em Helis. Ok? Somente em aviões pequenos. Eu encomendei 2, com satélites, para testar. Ainda não chegaram.

Abraços.
Responder