Qual o melhor rádio para Comprar (Futaba/Spektrum/JR/Hitec)?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
norba
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Ter Out 10, 2006 4:50 pm

Mensagem por norba »

Senhores:

Estes rádios, o Walkera e o Gaupner, tem o sistema 2,4 Gb compatível com algum dos mais conhecidos (Futaba, Jr, Airtronics, etc)?
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Não, cada marca de rádio só utiliza seus próprios receptores. Porém, o Walkera pode rodar um firmware alternativo chamado Deviation, feito por uma galera que implementou mais alguns protocolos e consegue fazê-lo funcionar com várias marcas de receptores, como os Spektrum/JR por exemplo.
Além disso, com esse firmware pode-se ter todos os menus e funções em português.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Nossa, revolveram mesmo ressuscitar isso :lol: Em 3 anos mudaram muitas coisas...

Diria que o software que roda nos FrSky Taranis e Turnigy 9X Pro continuam evoluindo. Vejo-os como excelente opção de rádios, principalmente com receptores e telemetria FrSky.

Nos Walkeras não são muito atrás com o Firmware Deviation. Com a vantagem de poder falar "Spektrum" sem mexer em nenhuma solda no rádio. Só perde dos Taranis e 9X pro por não falar.

O MZ24 é realmente interessante, mas acho os Taranis, 9X Pro e Wakera Devo 8S / 10 / 12S muito mais interessante :)
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
norba
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Ter Out 10, 2006 4:50 pm

Mensagem por norba »

grato pelas informações...fui para o Walkera 12s
CNY
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 10, 2013 12:51 am
Localização: Mogi das Cruzes

Mensagem por CNY »

Olá pessoal, sou novo neste hobby e sempre leio os forum da e-voo para conseguir ajuda e informações, criei coragem e é a primeira vez que estou escrevendo, sou fã de helicóptero desde criança e comecei com solo pro 270, montei um tarot 450, hk500 e agora um classe 500 com peças mistas da align e tarot (500 FBL com 3GX 5.0)...meu negócio é montar e ajustar, mas só tenho rádio turnigy 9X e máximo que sei fazer é um hover com a cauda para trás....vou começar aulas de pilotagem no Gaba (Arujá) e quero comprar um rádio denominado de 1a linha (Futaba, Hitec, Spektrum, JR, Airtronics e Graupner)...o instrutor me recomenda qualquer destas marcas com pelo menos 8 canais, mas sei que ele usa Futaba....nestes ultimos 2 meses já me decidi por vários modelos, comecei com Taranis, DX8 e quando tinha decidido pelo A9x, vejo Futaba 8FG (desisti pois não tem telemetria), depois 14SG e agora a Graupner MZ-18 e 24....realmente tô com nó no cérebro....minha próxima montagem vai ser um drone (quadricóptero) juntando várias partes como eu gosto de fazer....quero um rádio pra tudo, heli, Asa, drone e talvez avião......tá dificil
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:7623428126="CNY"]Olá pessoal, sou novo neste hobby e sempre leio os forum da e-voo para conseguir ajuda e informações, criei coragem e é a primeira vez que estou escrevendo, sou fã de helicóptero desde criança e comecei com solo pro 270, montei um tarot 450, hk500 e agora um classe 500 com peças mistas da align e tarot (500 FBL com 3GX 5.0)...meu negócio é montar e ajustar, mas só tenho rádio turnigy 9X e máximo que sei fazer é um hover com a cauda para trás....vou começar aulas de pilotagem no Gaba (Arujá) e quero comprar um rádio denominado de 1a linha (Futaba, Hitec, Spektrum, JR, Airtronics e Graupner)...o instrutor me recomenda qualquer destas marcas com pelo menos 8 canais, mas sei que ele usa Futaba....nestes ultimos 2 meses já me decidi por vários modelos, comecei com Taranis, DX8 e quando tinha decidido pelo A9x, vejo Futaba 8FG (desisti pois não tem telemetria), depois 14SG e agora a Graupner MZ-18 e 24....realmente tô com nó no cérebro....minha próxima montagem vai ser um multirotor (quadricóptero) juntando várias partes como eu gosto de fazer....quero um rádio pra tudo, heli, Asa, multirotor e talvez avião......tá dificil[/quote:7623428126]


Muita coisa à respeito dessa beleza, Graupner MZ24, pra ajudar vc se decidir!!!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=172411


[url=http://postimage.org/][img:7623428126]http://s26.postimg.org/kuvlshxrd/MZ24.jpg[/img:7623428126][/url]
[url=http://postimage.org/]free photo hosting[/url]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Opa! Meu Walkera Devo 12S tá em São Paulo já... Dentro de pouco tempo já saberemos se valeu a pena ou não...
CNY
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 10, 2013 12:51 am
Localização: Mogi das Cruzes

Mensagem por CNY »

Lívio, é um prazer e obrigado pela dica, voce ja é bem conhecido por aqui e por mim neste site. Eu já tinha lido seu tópico inteiro sobre este Rádio e já tinha ouvido falar de uma pessoa sobre a marca Graupner que é pouco conhecido por aqui e pelo instrutor também que me disse muito bem deste rádio. Eu dei uma olhada parcialmente no manual do MZ-24 falta metade.....você poderia me confirmar, já to "folgando"...rsss, se a telemetria só consigo usar com ESC da Graupner? ou eu consigo usar comprando sensores a parte (se é que existe)...pergunto pois se eu comprar um heli completo (Align) gostaria de usar o ESC original e colocar a telemetria de pelo menos voltagem ..e futuramente rpm, temperatura..gps etc...O A9x com optima já vem default a voltagem.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Vc tem a telemetria usando o esc Graupner ( Temperatura do esc, corrente, Tensão da bateria e RPM ) ou mais completa e com qualquer outro esc, usando os sensores e o módulo Graupner...
CNY
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 10, 2013 12:51 am
Localização: Mogi das Cruzes

Mensagem por CNY »

Valeu Lívio, obrigado pelo esclarecimento, agora estou entre, em menor escala o A9x, e empatados o SG14 e MZ-24....se a Sprint mandar um "promo" eu acho que não vou resistir...rrss...
Responder