Qual o melhor rádio para Comprar (Futaba/Spektrum/JR/Hitec)?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Qual o melhor rádio para Comprar (Futaba/Spektrum/JR/Hitec)?

Mensagem por framos »

Galera,

Vou aposentar o meu radio Futaba 7CHP 72mhz e com 2.4Ghz DIY Corona, instalei o módulo com uma chave comutadora, então tenho 3 posições, 72, Neutro e 2.4. Então uso receptores Futaba 72 PCM1024 nos aeromodelos Gasolina e Helis grandes, e a transmissão 2.4ghz Corona DSSS para os aeromodelos e helis elétricos. Porém meu radio está velhinho, um dos gimbal está rachado e eu pensei em substituir logo o radio.

Então pensei de cara no DX8i, poderei usar os receptores DSM2 que são baratos para os elétricos e usar os AR8000 com telemetria e alta confiabilidade do DSMX nos aeromodelos gaser e helis (hoje estou mais com helis).

Mas, ouvi muitos falarem mau dos Spektrum, mesmo não conhecendo um proprietário insatisfeito, todos meus amigos que tem já me recomendaram comprar o DX8.

O Aurora 9 foi o primeiro a anunciar a telemetria, mas não acho que os receptores são baratos, isso é um ponto importante, pois tenho mais de 15 modelos, todos são montados e ganha um receptor próprio, não fico tirando... Principalmente os modelos pequenos e elétricos...

Enfim, tem os JR com os mesmos DSM2 e DSMx e os Futabas, que foi minha escolha, só tive uma lenha por causa de um receptor futaba danificado ou falsificado, fora isso, com os PCM foram 6 anos sem qualquer falha. Mas os receptores são muito caros, mesmos os mais simples para parkflier e elétricos.

Agradeço a opinião de quem tem cada um das marcas e suas considerações por que eu deveria comprar.

Obrigado
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

posso opiniar? :D

Ja tive Spektrum então posso falar, só dava merd*

Cara, comprei um Airtronics... melhor escolha que ja fiz :lol:

O SD10G(meu rádio) tem de tudo o que vc puder sonhar em ter e MAIS :D

Sem falar que os receptores também não são caros :D
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:bc35e7ce7a="rafakrav"]posso opiniar? :D

Ja tive Spektrum então posso falar, só dava merd*

Cara, comprei um Airtronics... melhor escolha que ja fiz :lol:

O SD10G(meu rádio) tem de tudo o que vc puder sonhar em ter e MAIS :D

Sem falar que os receptores também não são caros :D[/quote:bc35e7ce7a]

Então Rafa, é isso mesmo que quero saber, é a opinião de quem tem, e só espero que falem do que tem, sabe como é...

Diz ai, sei que você tem um perfil semelhante ao meu, voa de tudo, aero, heli e até fpv ! Quanto é um receptor para colocar num 600Nitro (7 canais/Fullrange) e quanto é um receptor para colocar num Shockflier (4 canais/parkflier) ?

Ele tem telemetria ???
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

framos, eu tenho o Aurora 9 e gosto bastante..

Sobre o preço dos receptores, dá uma olhada:

No Brasil / Lá fora:

6 Canais: R$ 160,00 / $50
7 Canais: R$ 195,00 / $56
9 Canais: R$ 260,00 / $75

(fonte: http://www.hobbydelivery.com.br e http://www.miracle-mart.com )

O receptor de 6 canais tem somente telemetria de bateria e os outros tem telemetria completa.

No seu 600Nitro vc pode colocar tranquilamente o de 7 canais e no seu Shockflier um de 6 canais.

Abraço.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:b82d5669be="rafakrav"]posso opiniar? :D

Ja tive Spektrum então posso falar, só dava merd*

Cara, comprei um Airtronics... melhor escolha que ja fiz :lol:

O SD10G(meu rádio) tem de tudo o que vc puder sonhar em ter e MAIS :D

Sem falar que os receptores também não são caros :D[/quote:b82d5669be]

Acho que somos os únicos do fórum com SD10G, ou pelo menos o que que se manifestam a respeito.

Mais um voto.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

É framos; só não faço FPV :D

Quanto aos Rx; dá uma olhada no AsasEletricas, eles vendem a preço de banana os rx da Airtronics;

Lambreta,

Acho que sim... O povo prefere pagar 3x mais num Futaba do que confiar numa marca pouco popular(e melhor, ao meu ver :D)
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Avii vai começar a discussao novamente!!!

Rádio bom é aquele que atende as suas necessidades, sejam elas financeiras e práticas!!!

É igual perguntar que time vc deve torcer, São Paulo, Curintia, Palmeiras...

Vamos ter inumeras opinioes e argumentos!!!

Minha opiniao!!!! Tenho um JR9 e um Aurora!

Te indico o Aurora 9! Show de rádio!
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:3fb03b7971="tunito"]Avii vai começar a discussao novamente!!!

Rádio bom é aquele que atende as suas necessidades, sejam elas financeiras e práticas!!!

É igual perguntar que time vc deve torcer, São Paulo, Curintia, Palmeiras...

Vamos ter inumeras opinioes e argumentos!!!

Minha opiniao!!!! Tenho um JR9 e um Aurora!

Te indico o Aurora 9! Show de rádio![/quote:3fb03b7971]

Olha ai ! Vc tem dois de marcas diferentes ! E indica o Aurora 9 !

Sei como é, tem outros tópicos para tratar as diferenças e bugs, a ideia é ver quais são os mais recomendados.

Obrigado pela participação !

O Aurora é um modelo que estou avaliando, por ter o sistema de telemetria, se os outros não tem, isso já será um fator de minha escolha. Acho que o sistema de telemetria fundamental ! Chega de ter problema com um modelo e não saber o que aconteceu, perda de sinal, baixa da bateria, temperatura, etc...

Estava pensando seriamente em adquirir um sistema de telemetria independente, tipo da HK, o Quanum, acho muito bom ! Mas tinha que pendurá-lo no radio, um radio com sistema próprio e sistema de alertas é muito importante para mim.

Valeu !
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Telemetria já é algo essencial!!!

Mas o que mais gostei do rádio é a forma de configuração, muito pratica e facil!!

Alem do fato de esse rádio ser vendido com garantia e manual em portugues, isso por um preço justo. (Isso se comprado na loja autorizada)

Comprei esse radio para voar helis, pois tenho varios avioes e é um pepino mudar todos os receptores.

Mas gostei tanto que vou aos poucos vendendo os JR e comprando o Aurora.

Mas é uma questão de gosto!!! abraço
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Indico Aurora 9, não só pela telemetria, mas também pela ergonomia, facilidade de programação, recursos incríveis, qualidade do material, fácil atualização de firmware e preço dos receptores.
O suporte da Hitec é muito bom também.
Responder