Primeiro radio!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
ZecaNox
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Abr 23, 2011 11:54 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Primeiro radio!!!

Mensagem por ZecaNox »

[b:2acfa1392d]Bom depois de meses pesquisando e sempre olhando pessoal do forum postar varias coisas importantes, duvidas e tudo mais agora chego minha vez...Preciso sair de uma duvida cruel sobre qual rádio escolher, o primeiro q me encantou foi o aurora 9, no forum so escuto o pessoal indicando pois custo benefício e tudo mais, telemetria, e touch screen, receptores baratos e muitos outras ultilitadaes...Também gostei do futaba do 8fg super e por ser "futaba" a mais confiante de todas, a mais velha e tudo mais, mas o problema e o preço salgado e receptores caros....Também gostei do novo JR XG8¨por ser um radio novo e ter telecnologia nova, telemetria mas ainda não vi ninguém falando sobre ainda, que ja tém e recomenda, o porém parecem ser os receptores caros por usar tecnologia nova e talz!!!

Enfim, gostaria que vocês me tirassem essa duvida cruel e me indicassem um radio que eu usasse por vários anos, sem preocupar com muita coisa e que me atendesse bem, lembrando que irei voar somente "Helimodelos".

Não precisa ser bem estes rádios, quero um radio de até uns 1000 dólares...Eu atualmente não moro no Brasil o q torna mais fácil a compra por ser mais acessível, mas no fim do ano estou indo embora e quero levar o radio e alguns outros equipamentos...

Muito obrigado pela ajuda, de coração...e espero tirar essa dúvida cruel e comprar esse rádio logo para começar a voar!!

abraços[/b:2acfa1392d]
Avatar do usuário
Lucio_Costa
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Primeiro radio!!!

Mensagem por Lucio_Costa »

[quote:1db5af3ecb="ZecaNox"][b:1db5af3ecb]Bom depois de meses pesquisando e sempre olhando pessoal do forum postar varias coisas importantes, duvidas e tudo mais agora chego minha vez...Preciso sair de uma duvida cruel sobre qual rádio escolher, o primeiro q me encantou foi o aurora 9, no forum so escuto o pessoal indicando pois custo benefício e tudo mais, telemetria, e touch screen, receptores baratos e muitos outras ultilitadaes...Também gostei do futaba do 8fg super e por ser "futaba" a mais confiante de todas, a mais velha e tudo mais, mas o problema e o preço salgado e receptores caros....Também gostei do novo JR XG8¨por ser um radio novo e ter telecnologia nova, telemetria mas ainda não vi ninguém falando sobre ainda, que ja tém e recomenda, o porém parecem ser os receptores caros por usar tecnologia nova e talz!!!

Enfim, gostaria que vocês me tirassem essa duvida cruel e me indicassem um radio que eu usasse por vários anos, sem preocupar com muita coisa e que me atendesse bem, lembrando que irei voar somente "Helimodelos".

Não precisa ser bem estes rádios, quero um radio de até uns 1000 dólares...Eu atualmente não moro no Brasil o q torna mais fácil a compra por ser mais acessível, mas no fim do ano estou indo embora e quero levar o radio e alguns outros equipamentos...

Muito obrigado pela ajuda, de coração...e espero tirar essa dúvida cruel e comprar esse rádio logo para começar a voar!!

abraços[/b:1db5af3ecb][/quote:1db5af3ecb]

Amigo se vc tem $1000,00 dolares para gastar em um rádio, vc pode escolher todos que estão nesta tua lista. Já que não esta no Brasil fica ainda mais facil. veja os valores abaixo:
JR_XG8: [url]http://cgi.ebay.com/JR-XG8-DMSS-2-4Ghz-8ch-Telemetry-Radio-Tx-Rx-Mode-1-2-/250854435031?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item3a6816e8d7[/url]

Aurora 9: [url]http://cgi.ebay.com/Hitec-Aurora-9-9-Channel-2-4GHz-Tx-Radio-System-Only-/380352477488?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item588ec63930[/url]

Futaba 8FG: [url]http://cgi.ebay.com/Futaba-8FG-Super-2-4GHz-FASST-14-Channel-Airplane-Radio-/390338426531?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item5ae1fbb6a3[/url]

Agora ficou facíl decidir...

Boas Compras.[/list]
Abraço - Lucio.
T-Rex 450 Pro/T-Rex 550e/Futaba7C/Aurora 9.
The art of Flingt. É nois Queiroz!!!
ZecaNox
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Abr 23, 2011 11:54 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por ZecaNox »

Muito obrigado...Mas Também estou aberto a outros palpites sem ser estes citados na lista!!
Avatar do usuário
Lucio_Costa
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lucio_Costa »

[quote:6adb56a50d="ZecaNox"]Muito obrigado...Mas Também estou aberto a outros palpites sem ser estes citados na lista!![/quote:6adb56a50d]

Acredito que vc ficará nestas 3 marcas mesmo, já que elas são as mais tradicionais no mercado. Eu comprei a pouco um A9 zerado e ainda não usei, já que meus dois helis estão montados em rx futaba, mais pra frente troco eles.

Boa sorte nas compras.
Abraço - Lucio.
T-Rex 450 Pro/T-Rex 550e/Futaba7C/Aurora 9.
The art of Flingt. É nois Queiroz!!!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

SD10G da Airtronics!

Eu segurei tanto o A9 quanto o SD e fiquei com o Airtronics, por mim, além de mais bonito, mais rapido e com mais recursos tem uma ergônomia única :D
thiagoperini
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:30 pm
Localização: atibaia sp

Mensagem por thiagoperini »

eu acho esse negocio de``mais rápido´´balela...porque a nao ser que você seja o flash você nao vai notar diferença alguma...nesta lista eu ficaria com futaba 8fg...
ja vi muitos relatos de aurora dando problema e nao confiaria meus aeros neste rádio
thiagoperini
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:30 pm
Localização: atibaia sp

Mensagem por thiagoperini »

ahh...e sem falar que futaba até no bar da dona gumercinda tem gente que saiba programar...cois que a airtronics nao tem.e uma alternativa de receptores sao os orange...funcionais e baratos
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

não quero fazer briga aqui, mas...

Teve um outro tópico que mostrava essa diferença de velocidade, que era algo como: Num Dx6i com 32ms o aero andava uns 2m antes de "sofrer" o comando; num Sd10 eram centimetros :D

Claro, isso num jato a uns 200 por hora, mas que a diferença existe...existe :D
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:e500620fc2="rafakrav"]não quero fazer briga aqui, mas...

Teve um outro tópico que mostrava essa diferença de velocidade, que era algo como: Num Dx6i com 32ms o aero andava uns 2m antes de "sofrer" o comando; num Sd10 eram centimetros :D

Claro, isso num jato a uns 200 por hora, mas que a diferença existe...existe :D[/quote:e500620fc2]

Epa!

Tenho um jato que pega mais de 200km/h e uso o Dx6i, ano que vem vou comprar um AirTronics para substituí-lo, mas essa velocidade de comandos achei rídiculo, mas meu Jato responde na mesma hora do reflexo da curva, não sinto atraso no comando não.

Pode ser que o sinal seja mais lento, mas EU não senti diferença!
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

é pq vc ainda não pegou no outro :D

Eu sei que parece ridiculo, mas eu usava um Dx6i e a diferença, mesmo que suave, pode ser percebida...

Me sinto bem mais confortavel voando com o SD10 que com o Dx6i..
Responder