Primeiro radio!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
ZecaNox
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Abr 23, 2011 11:54 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por ZecaNox »

[quote:cd8e0f7d02="rgil"]Exemplo é o JR11, a vantagem de se ter um desses, é se voce for usá-lo em um ultimate giant por exemplo, ai voce pode colocar um canal para cada servo que serão:
4 ailerons
2 profundores
2 leme
1 acelerador
1 bomba fumaça

Total de 10 canais utilizados, ai voce não precisa comprar match box.[/quote:cd8e0f7d02]

Entendi...A unica vantagem de um radio de muitos canis entao e essa?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

É isso aí... o único uso que compensa neles é que o @rgil dissse: Num giant para usar 10 servos e ligar cada um em um canal sem matchbox. Mas mesmo nesse caso é possível usar um rádio de 8 canais e ter praticamente o mesmo resultado, usando Matchbox ou uma placa caseira para distribuir a corrente elétrica.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Eu iria de 12x, tenho um e é um excelente rádio.
http://dreamworksrc.com/catalog/product_info.php?cPath=59_89&products_id=702

Abs.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

O Aurora 9 é um rádio que vai te atender bem em helis.

Veja bem, um heli, pode ser um gigante T-Rex 700 Nitro, você vai precisar dos seguintes canais:

3 canais para servos do cíclico
2 canais para Gyro e servo de cauda
1 canal para carburador
1 canal pra governador

São 7, ok? Então, com 7 canais você voa qualquer heli, seja elétrico ou nitro, com segurança. Se for voar sem governador, que é opcional, você pode usar rádios 6 canais.

O problema dos 6 canais é que pecam em algumas configurações. Já os 7 canais são ideais.

O Aurora 9 vai te proporcionar mais 2 canais extras. Por exemplo, se você for equipar o Heli com fuselagem, pode usar um canal, tipo o 8, para trens de pouso automatizados, e o 9 para iluminação, estrobos.

Tá aí. Para um heli, não precisa mais que isso. Só se você fizer questão, de um dia, voar aeros giants.

Bom, somado a isso, acho completamente desnecessário despender uma enorme quantia de dinheiro num rádio que vai te trazer 1 ou 2 canais a mais, além dos 9 que o Aurora possui.

Outro ponto, já falando de telemetria, tenha em mente que a maioria dos rádios vende o kit separado. O Aurora POSSUI suporte a telemetria. Mas tem que ser o receptor certo, tem que comprar os medidores, seja de rotação, tensão de bateria e temperatura separados.

Telemetria não é uma coisa que vai te fazer falta num voo. Vai te ajudar claro. Mas não é pré-requisito para tirar o heli do chão.

Este é o meu ponto de vista.

Abraços.
ZecaNox
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Abr 23, 2011 11:54 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por ZecaNox »

[quote:c94eb3bf3a="Gazo"]O Aurora 9 é um rádio que vai te atender bem em helis.

Veja bem, um heli, pode ser um gigante T-Rex 700 Nitro, você vai precisar dos seguintes canais:

3 canais para servos do cíclico
2 canais para Gyro e servo de cauda
1 canal para carburador
1 canal pra governador

São 7, ok? Então, com 7 canais você voa qualquer heli, seja elétrico ou nitro, com segurança. Se for voar sem governador, que é opcional, você pode usar rádios 6 canais.

O problema dos 6 canais é que pecam em algumas configurações. Já os 7 canais são ideais.

O Aurora 9 vai te proporcionar mais 2 canais extras. Por exemplo, se você for equipar o Heli com fuselagem, pode usar um canal, tipo o 8, para trens de pouso automatizados, e o 9 para iluminação, estrobos.

Tá aí. Para um heli, não precisa mais que isso. Só se você fizer questão, de um dia, voar aeros giants.

Bom, somado a isso, acho completamente desnecessário despender uma enorme quantia de dinheiro num rádio que vai te trazer 1 ou 2 canais a mais, além dos 9 que o Aurora possui.

Outro ponto, já falando de telemetria, tenha em mente que a maioria dos rádios vende o kit separado. O Aurora POSSUI suporte a telemetria. Mas tem que ser o receptor certo, tem que comprar os medidores, seja de rotação, tensão de bateria e temperatura separados.

Telemetria não é uma coisa que vai te fazer falta num voo. Vai te ajudar claro. Mas não é pré-requisito para tirar o heli do chão.

Este é o meu ponto de vista.

Abraços.[/quote:c94eb3bf3a]


legal gazo.....Unica telemetria q tem nele sem nenhum sensor e da bateria do receptor n e isso?
Acho q vou de aurora 9 mesmo todo mundo aqui ama esse radio!!
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

A telemetria do Aurora sem comprar nenhum sensor ou mede a tensão no receptor ou, caso a SPC seja usada, mede a tensão da bateria principal do heli (uso ela nos meus helis elétricos para avisar quando acaba a bateria principal, do motor)
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
ZecaNox
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Abr 23, 2011 11:54 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por ZecaNox »

Legal...Pela logica msm vou de aurora 9
Responder