Rádio Futaba 7ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
HELI_omarcos
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Set 21, 2009 6:02 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por HELI_omarcos »

Tanto alarde para telemetria e até hoje eu não vi ninguem olhando pro radio duranteo vôo. Vejo varios auroras9 na pista e niguem com a dita telemetria ativada porque tem que comprar acessórios a parte, original pelo que vi só da pra ver o tensão da bateria, e mesmo assim não vejo ninguem olhando pro rádio em pleno vôo.

Frequento pistas de aeromodelismo e automodelismo e até hoje eu não vi nehum Futaba apresentar problemas de qualquer espécie, já as outras marcas vez ou outra eu vejo alguem reclamando de algum pequeno problema.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Bom.... voltando ao assunto do tópico....

eu vendi meu Blade CX3 para comprar um FUTABA 7C ....

Até hoje sinto saudades do meu primeiro helizinho... mas só de saber que peguei o Futabão.... eu me dou por muito satisfeito...

Enquanto eu tiver condições.... é Futaba Forever!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:827ff76efb="HELI_omarcos"]Tanto alarde para telemetria e até hoje eu não vi ninguem olhando pro radio duranteo vôo. Vejo varios auroras9 na pista e niguem com a dita telemetria ativada porque tem que comprar acessórios a parte, original pelo que vi só da pra ver o tensão da bateria, e mesmo assim não vejo ninguem olhando pro rádio em pleno vôo.

Frequento pistas de aeromodelismo e automodelismo e até hoje eu não vi nehum Futaba apresentar problemas de qualquer espécie, já as outras marcas vez ou outra eu vejo alguem reclamando de algum pequeno problema.[/quote:827ff76efb]

Em já vi ambos, tanto gente voando com telemetria ativada quanto Futaba dar problema.

Ninguém fica olhando pro rádio em pleno voo mesmo, mas os alarmes são muito úteis, e medir a bateria sem tirar do modelo também.

Conheço um monte de gente que coloca alarme de bateria baixa (externo) no modelo, você deve conhecer também, no meu caso (de de vários outros que usam telemetria), o alarme fica no próprio rádio e é configurável para cada modelo. Como é configurável, eu programo já com uma folga e voo até apitar, sem ficar me preocupando com a bateria.

Dá para voar sem isto? Claro que dá, voei durante anos e nunca tive problemas, mas agora voo um pouco mais tranquilo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:302816516e="HELI_omarcos"]Tanto alarde para telemetria e até hoje eu não vi ninguem olhando pro radio duranteo vôo. Vejo varios auroras9 na pista e niguem com a dita telemetria ativada porque tem que comprar acessórios a parte, original pelo que vi só da pra ver o tensão da bateria, e mesmo assim não vejo ninguem olhando pro rádio em pleno vôo.

Frequento pistas de aeromodelismo e automodelismo e até hoje eu não vi nehum Futaba apresentar problemas de qualquer espécie, já as outras marcas vez ou outra eu vejo alguem reclamando de algum pequeno problema.[/quote:302816516e]

Eu uso a telemetria do Aurora 9 e também não fico olhando para o rádio durante o voo, mas configuro alarme para caso acabe a bateria dos Aeromodelos elétricos.

Para medir a tensão da bateria não é necessário nenhum acessório a parte. O próprio receptor tem a entrada SPC que mede até 35V.

Também uso telemetria de temperatura (para o ESC) e de RPM. Uso a de RPM para regular o governador e após cada voo fica registrado a temperatura máxima do ESC.

Já vi vários rádio Futaba darem defeito também - Já vi até o Backup Error também ao vivo. Na pista GPH que frequento a maior parte usam rádio Futaba. Mas acho que é devido a presença do Sr. Haroldo: Caso dê problema já tem a assistência técnica autorizada ao lado :)
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Fabricio Juca
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Out 20, 2011 3:45 am
Localização: Rio Branco, Acre

Mensagem por Fabricio Juca »

Saudações a todos. Alguem tem algo a dizer deste modelo? Futaba T6J 6-Channel, que está custando U$ 154, 00 na helipal. http://www.helipal.com/futaba-t6j-6-channel-2-4ghz-radio-system.html, Muito obrigado e bons voos.
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

[quote:87304237b2="HELI_omarcos"]Frequento pistas de aeromodelismo e automodelismo e até hoje eu não vi nehum Futaba apresentar problemas de qualquer espécie, já as outras marcas vez ou outra eu vejo alguem reclamando de algum pequeno problema.[/quote:87304237b2]

Tudo dá problema na vida. Futaba também dá defeito, talvez tenham um melhor controle de qualidade, tirando isso é um eletrônico e esta sujeito a falhas. Já vi pessoas caindo seus aeros e helis de todos os tipos e tamanhos com todos os tipos de rádio. Não tem marca infalível, não é Marco?
Quadricoptero F450 c/Naza v2 / CAP / zagi
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Aqui na região, uma cara vendeu seu A9 com dois Optima 9 por 1100 pila... por que segundo ele tinha perdido o sinal e derrubou dois 50cc.
Depois que o mesmo vendeu o rádio, descobriu que não podia colocar a mesma bateria para a ignição e rx! é mole? rsrsrsr
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:4c3a271279="rgil"]Aqui na região, uma cara vendeu seu A9 com dois Optima 9 por 1100 pila... por que segundo ele tinha perdido o sinal e derrubou dois 50cc.
Depois que o mesmo vendeu o rádio, descobriu que não podia colocar a mesma bateria para a ignição e rx! é mole? rsrsrsr[/quote:4c3a271279]

O comprador deve ter ficado feliz.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:cc74759212="alexcmag"][quote:cc74759212="rgil"]Aqui na região, uma cara vendeu seu A9 com dois Optima 9 por 1100 pila... por que segundo ele tinha perdido o sinal e derrubou dois 50cc.
Depois que o mesmo vendeu o rádio, descobriu que não podia colocar a mesma bateria para a ignição e rx! é mole? rsrsrsr[/quote:cc74759212]

O comprador deve ter ficado feliz.[/quote:cc74759212]
Pois é.... fiquei sabendo semana passada disso, liguei hoje pro cara pra comprar o rádio dele e ja tinha vendido... rsrsrsr.... ja tinha comprador pra ele aqui... hehe
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:f453a2107b="Fabricio Juca"]Saudações a todos. Alguem tem algo a dizer deste modelo? Futaba T6J 6-Channel, que está custando U$ 154, 00 na helipal. http://www.helipal.com/futaba-t6j-6-channel-2-4ghz-radio-system.html, Muito obrigado e bons voos.[/quote:f453a2107b]


É um excelente sistema. Pode comprar sossegado. Só fique ciente que ele é um sistema Futaba FHSS e não Futaba FASST.

Em outras palavras ele não funciona com receptores Futaba FASST e nem os Orange FASST. Só funciona com receptores Futaba FHSS (Que são muito mais baratos e tecnicamente superior ao receptor de 7 canais FASST )
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Responder