Rádio Futaba 7ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:7c9a434c65="donato.jun"]Mas --- agora falando sério -- uma pergunta: Você teria coragem de ir numa pista com um rádio que você pagou mais que U$2.000,00 dolares? Eu não iria, teria muito medo de ser roubado[/quote:7c9a434c65]

Mas tem um detalhe muito importante nisso, tem gente que gosta de se gabar do que tem, quando perguntam quanto custou, dizem que foi R$2.000,00 quando na verdade não foi mais de R$500,00. Quando perguntam se um rádio sai caro, tem gente que coloca o preço lá nas alturas só para ostentar que tem dinheiro para isso e é isso que chama o assalto, quando o cara quer ostentar mais do que tem.
Já me perguntaram se sai caro o rádio que tenho e eu falei que com qualquer R$50,00 compra um e isso faz o cara pensar que é lixo mesmo, pois eu falo que tem rádios caros, mas eu não tenho como pagar caro por algo que faz a mesma coisa, pois se nota quando é um curioso ou alguém realmente interessado em entrar para o hobby.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:f6f29eb2bb="donato.jun"]Mas --- agora falando sério -- uma pergunta: Você teria coragem de ir numa pista com um rádio que você pagou mais que U$2.000,00 dolares? Eu não iria, teria muito medo de ser roubado[/quote:f6f29eb2bb]
E com um TREX 700??? Teria coragem?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

É dá medo tb...

Mas veja só:

T-REX 700E + Futaba 8FG = U$1.400,00 + U$430,00 = U$ 1.830,00

T-REX 700E + Futaba 14MZ = U$1.400,00 + U$2.200,00 = U$ 3.600,00 :shock:

Acho que o 2º dá muito mais medo que o primeiro (e o primeiro com o valor do segundo dá para comprar outro T-REX700+8FG de "reserva")
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:e2a18c4b81="LaercioLMB"] Mas tem um detalhe muito importante nisso, tem gente que gosta de se gabar do que tem, quando perguntam quanto custou, dizem que foi R$2.000,00 quando na verdade não foi mais de R$500,00. Quando perguntam se um rádio sai caro, tem gente que coloca o preço lá nas alturas só para ostentar que tem dinheiro para isso e é isso que chama o assalto, quando o cara quer ostentar mais do que tem.
Já me perguntaram se sai caro o rádio que tenho e eu falei que com qualquer R$50,00 compra um e isso faz o cara pensar que é lixo mesmo, pois eu falo que tem rádios caros, mas eu não tenho como pagar caro por algo que faz a mesma coisa, pois se nota quando é um curioso ou alguém realmente interessado em entrar para o hobby.[/quote:e2a18c4b81]

Não consigo imaginar o público alvo dos rádios Futaba 14MZ e 18MZ, dá para comprar com seu valor um Futaba 8FG ou mesmo um JR 11X ou Futaba 12FG e ainda sobra troco para comprar um T-REX 600 - é insano, tipo como comprar um relógio de pulso feito de ouro, apenas para Status
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:af67d37fca="donato.jun"]Não consigo imaginar o público alvo dos rádios Futaba 14MZ e 18MZ, dá para comprar com seu valor um Futaba 8FG ou mesmo um JR 11X ou Futaba 12FG e ainda sobra troco para comprar um T-REX 600 - é insano, tipo como comprar um relógio de pulso feito de ouro, apenas para Status[/quote:af67d37fca]

Quem voa aeromodelos escala sabe o quão faz falta ter mais canais em um rádio e ter um 8 canais atualizado para 14, não é lá essas coisas, pois as chaves que atuavam em algumas funções, deixarão de ter a função para acionar um canal e mixar canais não é algo bom, eu pelo menos não gosto, mas cada um tem suas manias e preferências.
Um relógio de ouro é realmente só ostentar status, pois a única coisa realmente útil que ele terá, são as horas, já um rádio transmissor, as coisas são bem diferentes.
Comprar um rádio de 14 ou 18 canais para voar um sockflyer é realmente jogar dinheiro fora, agora investir em um aeromodelo bem escala mesmo, em que cada função diferente exigirá um canal independente, aí sim esse rádio irá fazer muita falta, pois além de ter comandos em todos os canais individualmente, não irá deixar de ter algumas funções caso sejam necessárias.
Mas, cada um com seus gostos e preferências.

[yt]VZkckQSRnjE[/yt]

[yt]yoRtNLLpLg0[/yt]
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
HELI_omarcos
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Set 21, 2009 6:02 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por HELI_omarcos »

Tanto alarde para telemetria e até hoje eu não vi ninguem olhando pro radio duranteo vôo. Vejo varios auroras9 na pista e niguem com a dita telemetria ativada porque tem que comprar acessórios a parte, original pelo que vi só da pra ver o tensão da bateria, e mesmo assim não vejo ninguem olhando pro rádio em pleno vôo.

Frequento pistas de aeromodelismo e automodelismo e até hoje eu não vi nehum Futaba apresentar problemas de qualquer espécie, já as outras marcas vez ou outra eu vejo alguem reclamando de algum pequeno problema.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Bom.... voltando ao assunto do tópico....

eu vendi meu Blade CX3 para comprar um FUTABA 7C ....

Até hoje sinto saudades do meu primeiro helizinho... mas só de saber que peguei o Futabão.... eu me dou por muito satisfeito...

Enquanto eu tiver condições.... é Futaba Forever!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:827ff76efb="HELI_omarcos"]Tanto alarde para telemetria e até hoje eu não vi ninguem olhando pro radio duranteo vôo. Vejo varios auroras9 na pista e niguem com a dita telemetria ativada porque tem que comprar acessórios a parte, original pelo que vi só da pra ver o tensão da bateria, e mesmo assim não vejo ninguem olhando pro rádio em pleno vôo.

Frequento pistas de aeromodelismo e automodelismo e até hoje eu não vi nehum Futaba apresentar problemas de qualquer espécie, já as outras marcas vez ou outra eu vejo alguem reclamando de algum pequeno problema.[/quote:827ff76efb]

Em já vi ambos, tanto gente voando com telemetria ativada quanto Futaba dar problema.

Ninguém fica olhando pro rádio em pleno voo mesmo, mas os alarmes são muito úteis, e medir a bateria sem tirar do modelo também.

Conheço um monte de gente que coloca alarme de bateria baixa (externo) no modelo, você deve conhecer também, no meu caso (de de vários outros que usam telemetria), o alarme fica no próprio rádio e é configurável para cada modelo. Como é configurável, eu programo já com uma folga e voo até apitar, sem ficar me preocupando com a bateria.

Dá para voar sem isto? Claro que dá, voei durante anos e nunca tive problemas, mas agora voo um pouco mais tranquilo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:302816516e="HELI_omarcos"]Tanto alarde para telemetria e até hoje eu não vi ninguem olhando pro radio duranteo vôo. Vejo varios auroras9 na pista e niguem com a dita telemetria ativada porque tem que comprar acessórios a parte, original pelo que vi só da pra ver o tensão da bateria, e mesmo assim não vejo ninguem olhando pro rádio em pleno vôo.

Frequento pistas de aeromodelismo e automodelismo e até hoje eu não vi nehum Futaba apresentar problemas de qualquer espécie, já as outras marcas vez ou outra eu vejo alguem reclamando de algum pequeno problema.[/quote:302816516e]

Eu uso a telemetria do Aurora 9 e também não fico olhando para o rádio durante o voo, mas configuro alarme para caso acabe a bateria dos Aeromodelos elétricos.

Para medir a tensão da bateria não é necessário nenhum acessório a parte. O próprio receptor tem a entrada SPC que mede até 35V.

Também uso telemetria de temperatura (para o ESC) e de RPM. Uso a de RPM para regular o governador e após cada voo fica registrado a temperatura máxima do ESC.

Já vi vários rádio Futaba darem defeito também - Já vi até o Backup Error também ao vivo. Na pista GPH que frequento a maior parte usam rádio Futaba. Mas acho que é devido a presença do Sr. Haroldo: Caso dê problema já tem a assistência técnica autorizada ao lado :)
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Fabricio Juca
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Out 20, 2011 3:45 am
Localização: Rio Branco, Acre

Mensagem por Fabricio Juca »

Saudações a todos. Alguem tem algo a dizer deste modelo? Futaba T6J 6-Channel, que está custando U$ 154, 00 na helipal. http://www.helipal.com/futaba-t6j-6-channel-2-4ghz-radio-system.html, Muito obrigado e bons voos.
Responder