Quem usa life direto no receptor e servos?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Algum usuário teve problema parecido, não lembro se foi o Lambreta...
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
at66mendes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 11:41 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por at66mendes »

elas estavam sendo usadas nos receptores, são as life da hk, foram carregadas segundo consta na informações técnicas, eu também extranhei muito quando não vi relatos de problemas por vocês, se vc puder me passar como faz o carregamento e utilização das suas, posso repassar para o pessoal aqui.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:a53445cae4="at66mendes"]elas estavam sendo usadas nos receptores, são as life da hk, foram carregadas segundo consta na informações técnicas, eu também extranhei muito quando não vi relatos de problemas por vocês, se vc puder me passar como faz o carregamento e utilização das suas, posso repassar para o pessoal aqui.[/quote:a53445cae4]
Bom, essas LiFes da HK não são tão boas como as A123.

Para essas baterias eu recomendo o mesmo tratamento de uma LiPo: Cargas a 1C balanceadas e não deixar baixar de 2,6V por celula.

As minhas celulas são bem diferentes dos packs LiFe HK. Eu mesmo monto meus packs e nos packs de 1100 mAh utilizo 4,4A (4C) para cargas e nos packs de 2300 mAh utilizo 10A para carga, sempre balanceando os packs.

Destes packs LiFePo4 da HK, tenho apenas um para o TX e sempre carrego-o a 1C balanceando. Até o momento não tive problemas.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Eu tenho usado alguns packs da Hk de 1100mah direto no Rx... depois de ciclar algumas vezes são MUITO boas! Aguentam bem o "tranco"... tenho usado faz... um bom tempo, rsrs

Mac... qualquer dia desses tenho que pegar um pack com vc, por segurança, vai ao Fesbraer?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:4b16d391e2="rafakrav"]Eu tenho usado alguns packs da Hk de 1100mah direto no Rx... depois de ciclar algumas vezes são MUITO boas! Aguentam bem o "tranco"... tenho usado faz... um bom tempo, rsrs

Mac... qualquer dia desses tenho que pegar um pack com vc, por segurança, vai ao Fesbraer?[/quote:4b16d391e2]
Olá Rafakrav,

Beleza, quando precisar é só me mandar mp. Não vou na Fesbraer, até gostaria de ir, mas não vai ser este ano...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

eu uso LifeSource e não tive problemas, por aqui estamos usando Life direto na ignição tambem. Comprem baterias de qualidade que não terão problemas, abandoem HK.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Eu uso a Lifesource direto, servos Futaba s3004. 6.6v cravado (vejo pelo aurora)
at66mendes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 11:41 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por at66mendes »

karaca, será que foi mal carregamento, seria possivel Mac2?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:8ce6584cd0="at66mendes"]karaca, será que foi mal carregamento, seria possivel Mac2?[/quote:8ce6584cd0]
Marcelo,

É difícil de te dar um diagnóstico dessa forma, mas uma das possíveis causas pode sim ter sido a carga acima das especificações.

Se carregar as celulas como Lipo, se exceder a taxa de carga máxima (C), se exceder a taxa de descarga, se zerar as celulas, se der curto, se aquecer demais com ferro de solda são situações que poderiam danificar ou matar as celulas.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

Eu uso essa life desde novembro, sem problemas ate agora, mesmo usando servos hk que tambem achei muitos boms!
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14077
Abraços.
Responder