Quem usa life direto no receptor e servos?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:fbe688b280="Marco Antonio"]... junto com essa moda, ou por causa dela, ou foi ela que trouxe sei lá.

A bobagem de usar Lipo no rádio. Basta um dia antes colocar pra carregar e assim aproveita e faz uma verificação no equipamento.

Sei lá.. a ansiedade desse povo faz cometer erros.[/quote:fbe688b280]
Rapaz...sei não...mas usar NI-CD ou NI-MH em um rádio pistola de auto é um sofrimento!!! Sou mais as LIPOs mesmo!!!
Já em alguns rádios de aeromodelo até que dá pra usar. Como só tive um rádio que levava apenas 4 pilhas alcalinas e durava mais de 2 meses, concordo com vc, mas tem rádios ai, que usam 8 pilhas/baterias, e gastam muito mesmo, ai o bicho pega.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

No TX eu uso LiFePo4 (9,9V contra 9,6V da NiCd), mais pela capacidade do que pelo tempo de carga, pois sempre carrego a 1C. A bateria original do meu Rádio muitas vezes não dá nem para um dia (600 mAh). É, quando estou na pista, mal desço um modelo já coloco outro no ar, isso com apenas 2 aeros.

Uso LiFe nos motores também...

No RX do Escapade (não uso o BEC do ESC) utilizo um pack de 5 baterias Sanyo Eneloop de 2000 mAh, mas não deixo descarregar além de 50% antes de dar nova carga. Tenho receio de baixar muito a tensão quando exigida.

Consegui acabar com todas as LiPos aqui de casa, ficando apenas a bateria interna da camera Turnigy que já foi pro béléléu, não segura carga de um dia para o outro.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

[quote:da79f838df="Marco Antonio"]"suspiro"...

Eu não uso e não usaria... não gosto de ter as coisas no limite de operação.
Se o servo for feito para tensão maior e o receptor também não há problema... mas mesmo assim eu não uso e não usaria.

Muito dessa "moda" e a justificativa para ela é por causa do "tempo de voo" Não sei pra que.. Continuo usando NiCad e vou usar quanto tempo for, e um dia disseram que elas iriam sumir. Não do meu estoque.[/quote:da79f838df]


Marco eu infelizmente comrei uma life para usar por falta de opição pois não encontrei baterial de ni/cd confiaveis, vc poderia nos dar a dica de onde encontrar as baterias??
Campanha para respostas educadas !!!!!! Eu apoio!!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

No PC BATERIAS na santa efigenia.

As melhores e imbativeis.

SAFT SR6 1000
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

Marco se não for abusar, eu sou de Belo Horizonte e não tenho como ir a São Paulo sera que a loja em questão tem site na net??? agradeceria imensamente ...
Campanha para respostas educadas !!!!!! Eu apoio!!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou conseguir pra você o tel. dele.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

Ok Marco Muito Obrigado
Fico aguardando
Campanha para respostas educadas !!!!!! Eu apoio!!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A valvolandia também deve ter.
http://mobile.guiamais.com.br/local/valvolandia-valvulas-sao+paulo-sp-14623659-1

PC
http://www.pcbaterias.com/index2.html

Ligue primeiro, fale com "gente" pra tirar suas duvidas.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

Muito Obrigado mais uma vez Marco
ja estão todos dois anotados
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

Acredito que a grande maioria , nao usa as baterias de Litio por modismo simplesmente , acredito que é o resutado da incessante busca por eliminar variaveis que possam criar problemas , porem precisa-se identificar corretamente oque e como fazer para que essa busca pelo "melhor" nao incorra em erros que ai sim resultariam em falhas.
Uso LiFe num Rx T9x , e acho que deva usar sim , porem teste exaustivamente se na sua configuraçao nao ocorrerão problemas , pois é muito dificil as configurações serem iguais do meu aero , do seu , do dele e de tantos outros.
Teste a possibilidade , depois teste a funcionalidade e finalmente teste a confiabilidade.
Afinal testes nunca sao demais , pois a maioria dos avioes em primeiro voo que vi cair , tudo foi feito com muita pressa . O pessoal acha que so porque foi pra pista com o aero tem obrigação de decolar , e tem uns urubus que sempre ficam incentivando . Mas uma vez nao tenha pressa , leve a pista , faça testes de alcance , movimente os controles com o aviao no chao pelo mesmo periodo que vai voar , medir a bateria apos isso é sempre bom , temperatura dos fios , baterias e toda a eletronica embarcada .
Acompanhar a tecnologia nao é pecado , mas tenha certeza de conhecer a tecnologia corretamente antes de confiar nela.
Responder