qual o melhor carregador ???

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

qual o melhor carregador ???

Mensagem por Eduardo Marocco »

Colegas , estou querendo comprar mais um carregador, realmente aeros elétricos são minha praia, tenho ótimos aeros, tenho lipos igualmente muito boas, estou pensando sinceramente em investir em mais um carregador, então, venho pedir a opinião dos colegas que possuem carregadores p decidir em qual vou investir; Os que tenho são estes: 01 Eletrifly (great planes), 01 accucel 6, 01 accucel 8 , e 01 Bantam BC6HP. Bom, é o seguinte, estou procurando um carregador p LIPO, pq tbm já decidí q é aqui q vou ficar. Minha premissa é a seguinte, não tenho pressa, tenho um número bastante grande de Lipos, então, como não preciso ter pressa, o carregador não precisa ser "uma usina", até pq, via de regra carrego minhas lipos a 0,5C, ou seja, as maiores q uso são 6S de 4000, mas, gostaria de poder caso precise , carregar elas a 1C, mas, não é o que mais importa. Tbm neste momento não me preocupo por comprar no Brasil ou fora, tampouco com o custo, vou usar estes critérios caso precise decidir por um ou outro. Comprei o Bantam BC6HP, para "em tese" ser o meu carregador "definitivo", mas confesso q acho q meu velho (velho mesmo) acuccel 8 é tão bom quanto ou até melhor, principalmente no que mais me importa : precisão no balanceamento. Então tá aí o que mais procuro, um carregador SEGURO e PRECISO p carregar balanceando sempre !!!

Agradeço imensamente a opinião, pricipalmente de quem realmente tem o carregador do qual vai opinar (ou teve).

Marocco.

ps: sobre o acuccel 8, o que seria uma opção boa ,bonita e barata, infelizmente comprei um após este q já possuo a muito tempo e não tinha a mesma "qualidade"; Este q possuo e do qual posso falar muito bem é do tempo q ele vinha com uma entrada lateral p conectar com o PC e tinha todos os "opcionais"; Paguei por ele a uns 2 anos + - U$ 100,00 na HK.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Tenho um Voltz 6250 e considero ele bem superior em recursos e na precisão do balanceamento dos outros dois que possuo (01 Accucel-6 e um Accucel-8). Acredito que os carregadores iCharger devem ser igualmente bons quando comparados aos Voltz.

Não tenho portanto não posso precisar, mas acredito que os carregadores Hyperion também devem ser muito bons.

Na época que estava pesquisando e me decidi pelo Voltz chegue a encontrar carregadores da Cellpro e MegaPower, em fóruns internacionais se encontra mais informações e opiniões sobre eles.

Seguem alguns links:
http://www.voltzlipos.com/index.html
http://media.hyperion.hk/dn/eos/
http://www.flying-hobby.com/shop/cellpro-powerlab-81000w-multichemistry-battery-workstation-p-7552.html
http://www.flying-hobby.com/shop/mega-power-gemini2014-duo-600w-twins-charger-p-5919.html
Avatar do usuário
rayld
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 4:49 pm
Localização: Catanduva, SP

Mensagem por rayld »

Eduardo, tenho um Hyperion 615i Duo3+, ele carrega duas baterias ao mesmo tempo, é como se tivessse 2 carregadores, e também tem a opção de carregagar em sincronismo caso você tenha que um dia usar 2 baterias em série ele balanceia as 2 juntas, isso para mim que tenho um Trex700E com 2 baterias de 6S 5000ma é muito util. Apesar de você não precisar de um super carregador, o Hyperion é excelente, já tive outros e depois que comprei um Hyperion não mudo mais. Outra coisa interessante é o software opnde você pode carregar suas baterias e registrar todo o processo monitorando o real status delas, visualisando picos de tensão, etc. O software é gratuito e o carregador já vem com o cabo USB para a comunicação e para atualização de firmware caso precise. É um maquinasso e olha que não sou vendedor e nem ganho comissão da Hyperion (rsrsrs).
Abraço

Rogério
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Eduardo,

sou da mesma opinião sobre o Hyperion 615i Duo3+, o fato dele carregar duas baterias ao mesmo tempo linkadas como se fosse uma só é o máximo! O grande problema é a fonte.... acabei importando uma MaxAmps 24v de 1150watts.
Deve estar em estoque daqui a duas semanas lá na loja.

Augusto Pizarro.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:811f0222a6="Augusto Pizarro"]Eduardo,

sou da mesma opinião sobre o Hyperion 615i Duo3+, o fato dele carregar duas baterias ao mesmo tempo linkadas como se fosse uma só é o máximo! O grande problema é a fonte.... acabei importando uma MaxAmps 24v de 1150watts.
Deve estar em estoque daqui a duas semanas lá na loja.

Augusto Pizarro.[/quote:811f0222a6]

ok Augusto, sua opinião é muito válida, aliás, já fiz negócios com vc e acho vc um cara muito bacana...a única "penalidade" é q o carregador mais a fonte sairiam um valor bastante "expressivo" !!! mas, é mais uma opção; Tem tbm a questão dos conectores, sei q os carregadores da Hyperion são voltados p baterias hyperion, logo, tbm teria q investir em adaptadores...mas, repito, é mais uma opção; Tenho sim a pretenção de voar meu super decathlon RCGuys q adquiri com vcs com duas 6S ligadas, então esta possibilidade de carregar as duas baterias juntas tbm é válida; Alguma idéia de custo da "brincadiera toda" ???

abçs, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

[quote:4bafe2d358="Augusto Pizarro"]Eduardo,

sou da mesma opinião sobre o Hyperion 615i Duo3+, o fato dele carregar duas baterias ao mesmo tempo linkadas como se fosse uma só é o máximo! O grande problema é a fonte.... acabei importando uma MaxAmps 24v de 1150watts.
Deve estar em estoque daqui a duas semanas lá na loja.

Augusto Pizarro.[/quote:4bafe2d358]

Também tenho um destes e o carregador é excelente, mas tem que usar uma fonte boa, pois ao carregar duas 6S 2900mAh a 5A com uma fonte de computador, a bichinha não aguentou e estourou, hehehehe. A patroa que não gostou, pois foi bem na hora do café.
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

[quote:87927851e2="Eduardo Marocco"][quote:87927851e2="Augusto Pizarro"]Eduardo,

sou da mesma opinião sobre o Hyperion 615i Duo3+, o fato dele carregar duas baterias ao mesmo tempo linkadas como se fosse uma só é o máximo! O grande problema é a fonte.... acabei importando uma MaxAmps 24v de 1150watts.
Deve estar em estoque daqui a duas semanas lá na loja.

Augusto Pizarro.[/quote:87927851e2]

ok Augusto, sua opinião é muito válida, aliás, já fiz negócios com vc e acho vc um cara muito bacana...a única "penalidade" é q o carregador mais a fonte sairiam um valor bastante "expressivo" !!! mas, é mais uma opção; Tem tbm a questão dos conectores, sei q os carregadores da Hyperion são voltados p baterias hyperion, logo, tbm teria q investir em adaptadores...mas, repito, é mais uma opção; Tenho sim a pretenção de voar meu super decathlon RCGuys q adquiri com vcs com duas 6S ligadas, então esta possibilidade de carregar as duas baterias juntas tbm é válida; Alguma idéia de custo da "brincadiera toda" ???

abçs, Marocco.[/quote:87927851e2]

Quando comprei o meu, de medo, comprei os adaptadores para as baterias Zippy / Turnigy, mas quando abri, já tinha no pacote, creio que não precisa comprar
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:4c4795bc58="Euripedes"][quote:4c4795bc58="Augusto Pizarro"]Eduardo,

sou da mesma opinião sobre o Hyperion 615i Duo3+, o fato dele carregar duas baterias ao mesmo tempo linkadas como se fosse uma só é o máximo! O grande problema é a fonte.... acabei importando uma MaxAmps 24v de 1150watts.
Deve estar em estoque daqui a duas semanas lá na loja.

Augusto Pizarro.[/quote:4c4795bc58]

Também tenho um destes e o carregador é excelente, mas tem que usar uma fonte boa, pois ao carregar duas 6S 2900mAh a 5A com uma fonte de computador, a bichinha não aguentou e estourou, hehehehe. A patroa que não gostou, pois foi bem na hora do café.[/quote:4c4795bc58]

pois é, minha outra opção seria utilizar uma bateria 12V e 65A, será que carregaria duas 6S de 4000 a 1C ??? tenho convicção q p utilizar em casa uma fonte é mais negócio...e sobre os cabos ??? minhas baterias não são "padrão hyperion"...

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Marocco, para carga que vc deseja vc irá precisar de algo próximo a 90W, então vão ai alguns carregadores que podem te agradar.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F12104%5F%5FHobbyKing%5FECO8%5F150W%5F7A%5F8S%5FBal%5FDis%5FCyc%5FCharger%5Fw%5Facc%5F.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F17753%5F%5FTurnigy%5FMega%5F200Wx2%5FBattery%5Fcharger%5Fdischarger%5F400w%5FV2.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F11170%5F%5FTurnigy%5F4x6S%5FLithium%5FPolymer%5FBattery%5FPack%5FCharger.html
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

Bom Eduardo, eu uso o Icharger 106B+, ele tem potencia de 250w e o seu balanceamento é ultra preciso, ele carrega ate 10a a 25v, tem balanceamento para ate 6s.
Ele tem outras funções interessantes como medir a resistencia interna da bateria e Admininstrar o cortador de isopor.
Ele é atualizável por cabo USB, portanto, qualquer atualização que a fabrica venha a fazer, voce podera fazer em casa.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F6792%5F%5FiCharger%5F106B%5Fplus%5F250W%5F6s%5FBalance%5FCharger.html
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Responder