[resolvido] Carregar bateria de moto com turnigy accucel?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote="maiconcarlos"][quote="claudiorfernandes"][quote:032342e726="maiconcarlos"][quote:032342e726="claudiorfernandes"]

Só pode ser gozação.... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:[/quote:032342e726]

NÃO É GOZAÇÃO NEHUMA...MEU CARO!!!! A BATERIA NÃO TEM QUALQUER REFERÊNCIA, CÓDIGO OU QUALQUER OUTRA MENÇÃO...

Consegui descobri agora de pouco pelo modelo, verificando algumas fotos que achei na internet..

NÃO SABER ALGUMA COISA AQUI NESSE FÓRUM VIRA MOTIVO DE GOZAÇÃO?

POR ISSO QUE A MUITO TEMPO PAREI DE FREQUENTAR AQUI...JÁ VI MUITOS MUITAS PESSOAS PERGUNTAM AS COISAS QUE NAO SABE E VEM UNS MANÉS....COM O TIPO DE RESPOSTA DA SUA...

Você respondeu? Sium.....blz..Obrigado, agora não me venha com respostas idiotas...por favor![/quote:032342e726]

agora assustei... :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
maiconcarlos
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 6:10 pm
Localização: Ivaiporã,PR

Mensagem por maiconcarlos »

Resolvido!!!

Usei PB no carregador, e 70% da capacidade e carga...tudo beleza..!!

Obrigado!
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:a87d80105d="maiconcarlos"][quote:a87d80105d="Douglas Rafael Maia"][quote:a87d80105d="maiconcarlos"][quote:a87d80105d="alexcmag"]Já carreguei até do carro...[/quote:a87d80105d]

Quanto a amperagem beleza, mas qual você selecionou? NiMH / NiCd?[/quote:a87d80105d]

Pb baterry :wink:[/quote:a87d80105d]

Valeu cara!!! Descobri que era isso verificando umas fotos na internet que se parecem com a bateria que tenho aqui...ela não tinha qualquer referência!!

Você já carregou alguma de moto? Se sim, qual a amperagem da sua bateria e carregou com quantos A?

Abs...[/quote:a87d80105d]

Carreguei uma de alarme de 7Ah, em 2a.
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
maiconcarlos
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 6:10 pm
Localização: Ivaiporã,PR

Mensagem por maiconcarlos »

[quote:0a1f122d8c="Douglas Rafael Maia"][quote:0a1f122d8c="maiconcarlos"][quote:0a1f122d8c="Douglas Rafael Maia"][quote:0a1f122d8c="maiconcarlos"][quote:0a1f122d8c="alexcmag"]Já carreguei até do carro...[/quote:0a1f122d8c]

Quanto a amperagem beleza, mas qual você selecionou? NiMH / NiCd?[/quote:0a1f122d8c]

Pb baterry :wink:[/quote:0a1f122d8c]

Valeu cara!!! Descobri que era isso verificando umas fotos na internet que se parecem com a bateria que tenho aqui...ela não tinha qualquer referência!!

Você já carregou alguma de moto? Se sim, qual a amperagem da sua bateria e carregou com quantos A?

Abs...[/quote:0a1f122d8c]

Carreguei uma de alarme de 7Ah, em 2a.[/quote:0a1f122d8c]

Muito Obrigado!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não esqueça de uma coisa, baterias de chumbo ácido (pb) não podem serem carregadas de forma rápida, pois elas fervem e isso danifica os vasos da bateria.
Quanto mais lenta for a carga, mais irá durar a bateria e mais irá acumular energia.
Cargas rápidas demais não acumulam carga suficiente embora o carregador dê como carga completa, depois de alguns minutos a tensão da bateria cai.
Em caso de emergência até se pode recarregar uma bateria pb em 10 minutos, mas isso certamente irá danificar a bateria se for feito mais vezes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
maiconcarlos
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 6:10 pm
Localização: Ivaiporã,PR

Mensagem por maiconcarlos »

[quote:11e3b0f0eb="LaercioLMB"]Não esqueça de uma coisa, baterias de chumbo ácido (pb) não podem serem carregadas de forma rápida, pois elas fervem e isso danifica os vasos da bateria.
Quanto mais lenta for a carga, mais irá durar a bateria e mais irá acumular energia.
Cargas rápidas demais não acumulam carga suficiente embora o carregador dê como carga completa, depois de alguns minutos a tensão da bateria cai.
Em caso de emergência até se pode recarregar uma bateria pb em 10 minutos, mas isso certamente irá danificar a bateria se for feito mais vezes.[/quote:11e3b0f0eb]

Perfeita colocação, coloquei uma carga bem lenta!!! Obrigado!
jaderrodegheri
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mar 07, 2011 3:06 pm
Localização: Caxias do sul, RS

Carregando bateria automotiva

Mensagem por jaderrodegheri »

E ai pessoal. Valeu pelas dicas, eu estava precisando carregar a bateria da minha motor e tenho um turnign acculcell 8 .. ta funcionando perfeitamente. Pode dar algum problema de aquecimento? Eu to usando 1 amper pra carregar.

Valeu abraço a todos.
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

Seguinte... aproveitando o tópico (e que não me venham dizendo que to desenterrando tópico)... meu carro ficou parado uns dias... fui ligar, nem deu sinal... coloquei pra carregar em Pb, mas deu mensangem de Low Battery...

Será que já era minha bateria? Ou os colegas mais experientes tem alguma solução?

Desde já agradeço!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:334e9f259c="lucioneto"]Seguinte... aproveitando o tópico (e que não me venham dizendo que to desenterrando tópico)... meu carro ficou parado uns dias... fui ligar, nem deu sinal... coloquei pra carregar em Pb, mas deu mensangem de Low Battery...

Será que já era minha bateria? Ou os colegas mais experientes tem alguma solução?

Desde já agradeço!![/quote:334e9f259c]

Já acontecu isso com a bateria do Jetsky.
Como eu faço?
Seleciono o carregador para baterias com 5 células ao invés de 6 que dá os 12V.
Se o carregador não aceitar, selecione para 4 células e faça isso até chegar em 2, se com 2 ele não aceitar, nem adianta tentar com 1 célula 2V pois a bateria já era mesmo.
Baterias chumbo ácido (pb) não podem ficar com tensão abaixo de 8V pois correm o risco de colar placas e se ficar com menos de 4 então, babaus mesmo.
Vamos supor que o carregador aceitou com 4 células 8V, deixe ele carregar e quando ele der carga total, suba ele para 5 e repita o processo de carga, mas não com mais de 1,5A, pois carga rápida como eu disse antes, também danifica a bateria.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

Laércio, tive que puxar corrente de outra bateria mesmo (a famosa chupeta)... felizmente no outro dia funcionou normalmente.. obrigado!!
Responder