Fiz esta configuração para um colega nosso como exemplo no ER9x para o Extra 50cc dele.
Ficou assim:
Canal 1: Aileron
CH1=100% AIL
Canal 2: Aileron
CH2=100% AIL
Canal 3: Profundor
CH3=100% ELE
Canal 4: Profundor (reparem que se movem opostos, pois quando um servo estiver se movendo no sentido horário do lado esquerdo do avião para cabrar, por exemplo, o do lado direito deverá se mover no anti-horário para causar o mesmo
movimento)
CH4=-100% ELE
Canal 5: Leme
CH5=100% RUD
Canal 6: Acelerador
CH6=100% THR
Coloquei um "SAFETY SWITCH" de CH6 com chave GEA -100% para travar na lenta quando esta chave for acionada, por segurança. Não precisei colocar throttle cut porque já tem corte de ignição
Canal 7: Bomba de fumaça
O manual diz que abaixo da metade fica desligada, acima da metade liga proporcionalmente, configurei então a chave "ELE D/R" e o potenciômetro "AUX 2" para isto, assim o controle da bomba fica em um canto do rádio.
Para isto, a mixagem ficou
CH7=50% P3 com offset=100 e switch=!ELE (quando a chave "ELE D/R" estiver para cima)
+(-100%) MAX com switch=ELE
O resultado é que com a chave para baixo fica no mínimo e supostamente a bomba fica desligada, com a chave para cima a intensidade da fumaça deve ser proporcional ao AUX2
Por fim, o manual do power box especifica corte do CDI por chave, então coloquei
CH8=100% FULL com switch=RUD (chave rudder D/R) para ligar/desligar o CDI
Demorou mais tempo para escrever, fotografar e filmar do que para fazer, agora o proprietário só precisa aplicar inversão, subtrim e endpoints aos servos quando colocar no avião.
Configuração do ER9x para um Extra 330L 50CC com fumaça
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Configuração do ER9x para um Extra 330L 50CC com fumaça
- Anexos
-
- Copy of IMGP1638.JPG (40.11 KiB) Exibido 1805 vezes
-
- Copy of IMGP1636.JPG (87.51 KiB) Exibido 1598 vezes
-
- Copy of IMGP1634.JPG (45.48 KiB) Exibido 1805 vezes
-
- Copy of IMGP1633.JPG (46.19 KiB) Exibido 1805 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.