Configuração do ER9x para um Extra 330L 50CC com fumaça

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Configuração do ER9x para um Extra 330L 50CC com fumaça

Mensagem por alexcmag »

Fiz esta configuração para um colega nosso como exemplo no ER9x para o Extra 50cc dele.

Ficou assim:
Canal 1: Aileron
CH1=100% AIL

Canal 2: Aileron
CH2=100% AIL

Canal 3: Profundor
CH3=100% ELE

Canal 4: Profundor (reparem que se movem opostos, pois quando um servo estiver se movendo no sentido horário do lado esquerdo do avião para cabrar, por exemplo, o do lado direito deverá se mover no anti-horário para causar o mesmo
movimento)
CH4=-100% ELE

Canal 5: Leme
CH5=100% RUD

Canal 6: Acelerador
CH6=100% THR
Coloquei um "SAFETY SWITCH" de CH6 com chave GEA -100% para travar na lenta quando esta chave for acionada, por segurança. Não precisei colocar throttle cut porque já tem corte de ignição

Canal 7: Bomba de fumaça
O manual diz que abaixo da metade fica desligada, acima da metade liga proporcionalmente, configurei então a chave "ELE D/R" e o potenciômetro "AUX 2" para isto, assim o controle da bomba fica em um canto do rádio.

Para isto, a mixagem ficou
CH7=50% P3 com offset=100 e switch=!ELE (quando a chave "ELE D/R" estiver para cima)
+(-100%) MAX com switch=ELE

O resultado é que com a chave para baixo fica no mínimo e supostamente a bomba fica desligada, com a chave para cima a intensidade da fumaça deve ser proporcional ao AUX2

Por fim, o manual do power box especifica corte do CDI por chave, então coloquei
CH8=100% FULL com switch=RUD (chave rudder D/R) para ligar/desligar o CDI

Demorou mais tempo para escrever, fotografar e filmar do que para fazer, agora o proprietário só precisa aplicar inversão, subtrim e endpoints aos servos quando colocar no avião.
Anexos
Copy of IMGP1638.JPG
Copy of IMGP1638.JPG (40.11 KiB) Exibido 1805 vezes
Copy of IMGP1636.JPG
Copy of IMGP1636.JPG (87.51 KiB) Exibido 1598 vezes
Copy of IMGP1634.JPG
Copy of IMGP1634.JPG (45.48 KiB) Exibido 1805 vezes
Copy of IMGP1633.JPG
Copy of IMGP1633.JPG (46.19 KiB) Exibido 1805 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[yt]G94Q6vhq7Wk[/yt]
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Eu fix essa mesma MIX para um 50cc so que com todas as Mix necessarias para voo de precisão...

Como nao tenho ainda simulei o eepc, se quiser posso te passar para publicar aqui.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já embalei, mas manda ver, depois o dono do rádio pode aplicá-las.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Ok... nao estou em casa, mais quando chegar passo pra voce.
Responder