Receptores Turnigy 9x

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Receptores Turnigy 9x

Mensagem por biribico »

Recebi hoje um rádio turnigy 9x e 3 receptores.
Primeira coisa que fiz foi testar para ver se estava tudo ok. Quando vi apenas um dos receptores funcionava, um quando fazia o bind ficava com a luz piscando e quando ligava o ESC no canal 3 o rx nem acendia a luz vermelha. Outro nem piscar a luz na hora de fazer bind piscava. Já o terceiro, piscava normalmente no bind e quando feito o processo funcionou perfeitamente.
Alguém já passou por algo parecido, tentei achar no fórum, mas não achei nada que chegasse perto disso. Mandá-los pra china é sem chance, fica mais caro que comprar dois novos. Alguém tem uma ideia do que posso fazer para salvá-los?
Obrigado!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Estranho, muito estranho.

Não descarto possibilidade de problemas, afinal o controle de qualidade é ruim, mas o grosso da montagem é feito por robôs, a chance de erro é pequena e para ser exato nunca peguei um receptor destes com problema.

Os 3 receptores são iguais?
Você está fazendo o bind corretamente (colocar plug bind no conector BATT, ligar o ESC ou bateria em algum outro canal, ligar o TX com o botão apertado)?
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

Alex,
A principio pensei que o problemas fosse com meu rádio ou com meu ESC, mas o terceiro funcionou perfeitamente. Ligo o ESC no BAT, e plug no BIND. Ligo rádio e depois receptor. Um começa a piscar o outro nem isso. Aperto o botão de bind no Tx. Desligo Rx e depois Tx. Ligo Tx e rx com esc ligado no canal 3, e nada acontece.

Abri os dois receptores, pelo pouco que entendo não vi nada quebrado, desconetado ou todas as soldas parecem estar boas. Existe algo que deva medir para poder conferir? Por exemplo saidas de alguns componentes vitais. Medi a saida do Esc, 5v normais.
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

É, testando aqui vi que o negocio tá meio sem solução.
Agora os dois acendem as luzes, mas quando termino o processo de bind e coloco para funcionar o Rx nem acende.
Aguém tem mais alguma solução?
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

tenta dar uma ressoldado no fio da antena ............... qdo recebi o meu rádio com receptor extra apareceu um problema de perda de sinal ,na bancada, e depois de ressoldar o fio da antena não deu mais problema.
abs
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

Robert, Farei isso sim, mas duvido que seja esse o problema. Com ou sem sinal o rx quando alimentado fica com a luz vermelha acesa constante.
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

Estava pensado aqui, como não achei nenhuma solução para esse problema, será que tem como eu entrar em disputa no paypal e pedir meu dinheiro de volta?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:1d6603fb2f="biribico"]Estava pensado aqui, como não achei nenhuma solução para esse problema, será que tem como eu entrar em disputa no paypal e pedir meu dinheiro de volta?[/quote:1d6603fb2f]

Faça isto e terá que comprar no Brasil pelo resto da vida, com sorte só você.

Acho pouco provável receber dois receptores destes com problema, já vi este sintoma algumas vezes quando o regulador do módulo no rádio estava ruim.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

esta escrito ao contrario no receptor

coloca o bind plug na lugar da BAT e a BAT no lugar do Bind Plug

ABS.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

O só,

Se tá com defeito os cara tem que troca. Entra na dispute sim!!
Se é caro mandá, manda a cobra! e eles pagam lá, loja tem que dá garantia.
Responder