módulo frsky+futaba 7c parou de funcionar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Alexcmaq, grato pela informação, é que comprei 2 RX FrSky Futaba que binda com o 7C 2.4 Ghz Futaba, então pensei que o inverso também seria verdadeiro. A propósito somente fiz teste em bancada, ainda não voei com esses RXs e estava a fim de transformar um 6EX em 2.4 Ghz para utilizar meus RXs Futaba.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

É que a Futaba fabrica 3 linhas de produtos:
ACCST V8 (proprietário sem telemetria)
ACCST D8 (proprietário com telemetria)
Linha TF, compatível com transmissores Futaba

Eles não fazem módulos na linha TF e as linhas V8 e D8 não são compatíveis com Futaba, portanto não tem compatibilidade.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Alguem sabe quem é o fabricante dos equipamentos Corona, pelo Google não encontrei.
Gostaria de ter o manual do TX e RX 2.4 da Corona, já tomei um susto com esse TX, perdi o sinal. Ví no manual da FrSky que voce pode reduzir o sinal para teste de alcance, (igual ao Futaba 2.4 7C), será que no Corona é igual?
Achei o manual da FrSky, mas não consigo encontrar o da Corona.
Rensanches
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

[quote:45f875b8d3="Everton de Castro"]Alex, eu peguei o sinal e alimentação exatamente de onde você mostrou, e até hoje não tive problemas. Aprovado!
Tomara que o amigo consiga.[/quote:45f875b8d3]
É meu módulo continua apagado mesmo pegando essa nova linha, mas ainda fico sem saber se é o módulo ou o rádio.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Alex, quando vi o retorno dE sua mensagem sobre a Linha TF da Futaba, fui ver o e-mail que enviei para a FrSky. Pelo que entendi, a FRSky irá lançar um módulo compativel com os RX Futaba.

Abaixo na integra em ingles (ou quase) meu e-mail e o retorno da FrSky)

Dear Renato,

Thanks for your mail.

The Frsky TF Modules is not release now, which is under research and test in our R/D dept, presume will release at two months latter. Thanks for you patience. I will mail to you if this module is available.

Kindly regards,
Allen
2011/11/17 Renato <rensanches@
Dears People

I bought two TFR6 for work with my Futaba 2.4 Ghz - FASST, and not problem in test of table.
I read the data sheet that TFR6 work also with FrSKky TF Modules: TF-8M, TF-14M, but I not found in the HobbyKing.
I need information if the module for V8HT or V8FT work with the RX Futaba 2.4 (FASST) and too with FrSKY TFR6, because I have an old Futaba 72Mhz and would like change for 2.4 Ghz.

Thanks

Renato
Guarulhos - São Paulo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Será legal se for verdade, mas eu gostaria mesmo é que liberassem um módulo D8R com mais de 8 canais.

A linha TF existe no site deles desde que comprei meu módulo há quase 1 ano, mas só receptores.

De qualquer jeito se lançarem a linha D8 com 14 canais perde um pouco do sentido eles investirem na linha TF. Não vejo motivo para usar a linha TF já que a linha D8 tem mais recursos (telemetria) e os receptores são mais fáceis de achar, em maior variedade e mais baratos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:c495a3440c="Rensanches"]Alguem sabe quem é o fabricante dos equipamentos Corona, pelo Google não encontrei.
Gostaria de ter o manual do TX e RX 2.4 da Corona, já tomei um susto com esse TX, perdi o sinal. Ví no manual da FrSky que voce pode reduzir o sinal para teste de alcance, (igual ao Futaba 2.4 7C), será que no Corona é igual?
Achei o manual da FrSky, mas não consigo encontrar o da Corona.
Rensanches[/quote:c495a3440c]

Entre no site da HK na seção de rádios Corona: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__292__190__-2_2E4Ghz_Corona.html
Escolha o modelo do seu módulo
Clique em "Files", o manual deverá estar lá
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Ha enviei para um amigo que meche com eletrônica, o rádio está ok o módulo parou de funcionar mesmo, vlw ae pessoal!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:130b87ce30="eders"]Ha enviei para um amigo que meche com eletrônica, o rádio está ok o módulo parou de funcionar mesmo, vlw ae pessoal![/quote:130b87ce30]

Se precisar de módulo me avise.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
geloko
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Jul 04, 2004 6:48 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por geloko »

Alex, tudo bem onde consigo um modulo para um radio 6EX, e receptores compativeis.

Obrigado
Responder