Turnigy Nanotech 160mha 25-40c Discharge

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Turnigy Nanotech 160mha 25-40c Discharge

Mensagem por dvdelu »

Olá pessoal;

Comprei um HK190 e algumas NanoTech 160mha

Na primeira carga de uma das baterias ela inchou e soltou um liquido, chegou até abrir o revestimento metálico.

Estou usando o Cabo USB que veio no kit e usei uma porta USB de um aparelho de som.

No manual fala que o recomendável é utilizar o cabo em uma porta USB de um computador ou carregador de parede. O engaçado que não é recomendado usar a porta USB do próprio rádio.

Alguem já teve este problema? Porque será que aconteceu isso com a bateria?

Obrigado.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Re: Turnigy Nanotech 160mha 25-40c Discharge

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:bc2e56bf8d="dvdelu"]Olá pessoal;

Comprei um HK190 e algumas NanoTech 160mha

Na primeira carga de uma das baterias ela inchou e soltou um liquido, chegou até abrir o revestimento metálico.

Estou usando o Cabo USB que veio no kit e usei uma porta USB de um aparelho de som.

No manual fala que o recomendável é utilizar o cabo em uma porta USB de um computador ou carregador de parede. O engaçado que não é recomendado usar a porta USB do próprio rádio.

Alguem já teve este problema? Porque será que aconteceu isso com a bateria?

Obrigado.[/quote:bc2e56bf8d]

só p eu entender...tu usou uma porta usb p carregar uma lipo direto, se passar por um carregador de lipo, é isso ?? se for,tem sorte de não ter colocado fogo na tua casa, ou, eu estou muito desinformado. Tenho várias detas baterias do meu blade MCX2 e carrego elas no meu acculcel 6, a 0,1A ( o mínimo possivel)...carregar uma lipo já envolve riscos, sem o devido cuidado é insanidade.

Marocco.

ps: posta uma fotinho do teu sistema aí...mas, já aviso, tua lipo foi p saco e agradece q tua casa não foi junto
ps2: link de alguns charges p este tipo de bateria
http://stores.ebay.com/HopMeUp/Blade-mCX-mCX2-/_i.html?_nkw=lipo+charger&_fsub=1110104018
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Mensagem por João Vitor Novelini »

A bateria original do Xieda... ( HK-190 ) vem com um circuito de carga interno... por isso que se pode carregar direto como disse o Eduardo...
já as NanoTech... vc precisa de um carregador de lipo para carrega-la...
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Karaka, e o cara que me vendeu nem me avisou disso!!!!!

Duas Baterias se foi :( uma inchou até vazar e a outra inchou mas não chegou a vazar...

Eu já tive baterias de 3s 1800mha 2200mha e utilizava o Ïmax B6 pra carregar, mas por essas serem pequeninas e a original que veio com o HK190 poder ir direto em uma porta USB, eu automaticamente achei que poderia também colocar as nanotech 160mha direto!

Graças a DEUS não aconteceu nada de pior!!!!
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:452e56d4f5="dvdelu"]Karaka, e o cara que me vendeu nem me avisou disso!!!!!

Duas Baterias se foi :( uma inchou até vazar e a outra inchou mas não chegou a vazar...

Eu já tive baterias de 3s 1800mha 2200mha e utilizava o Ïmax B6 pra carregar, mas por essas serem pequeninas e a original que veio com o HK190 poder ir direto em uma porta USB, eu automaticamente achei que poderia também colocar as nanotech 160mha direto!

Graças a DEUS não aconteceu nada de pior!!!![/quote:452e56d4f5]

pois é, como eu disse colega, ainda bem que foi só uma (ou duas) bateria(s) de +- U$5,00 !!! porém, que sirva de lição p vc e para outros, lipo é PHOD@ !!! todo cuidado é pouco, na dúvida, não faça nada !!!!
Outra coisa, baiiiita parceiro o colega que te vendeu o heli...legal mesmo é se tivesse pego fogo na tua casa !!!!

Boa sorte e JUIZO !!!

Marocco. :wink:
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Então rapaz...que coisa né! Mas tá tudo bem.

Só fiquei chateado pois agora tenho bateria e não tenho como carregá-las, eu tinha desanimado do hobby depois de mtas lenhas com um Belt, aí vendi tudo...

Depois de um tempo me animei novamente e comprei um T-Rex 100s em tres dias destrui a placa do bicho...

Mas como sou persistente rsss, comprei o HK190, e agora me dá essa zebra da bateria....

Como tenho 2 baterias do T-Rex e são a mesma tensão mas encaixes diferentes, montei um fraksteinzino :) coloquei o trem de pouso do T-rex no HK e funcionou :) então tenho 3 baterias no mínimo que dá pra usar, pois quando quero usar a original do HK desplugo o cabo e conecto direto na bateria :)


Pra tirar um barato ainda coloquei a Canopy do t-rex tb rsss, ficou legalzinho rssss...

Depois vou tirar umas fotos e mando pra vcs verem.

Abraços
valdirmjr
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 03, 2011 12:36 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por valdirmjr »

Dessas da nanotech eu não sabia, o meu HK190 tá p/ chegar e comprei umas nanotech tambem, eu iria carregar no cabo original, e ia me ferrar. Valeu pela dica pessoal.
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

É amigão valdirmjr

Perdi 2 baterias e quase coloquei fogo no AP !!!!

Cuidado.

Abraço
valdirmjr
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 03, 2011 12:36 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por valdirmjr »

Na verdade é uma irresponsabilidade da HobbyKing que não informa as coisas como deveria. Tenho certeza que muitos tiveram o mesmo problema.
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

É verdade valdirmjr , muitas vezes erramos por falta de informação, e também por falta de buscar informações antes de sair fazendo. rssss . Principalmente ler manuais rsss

Mas o duro que quando não encontamos nem no manual né.

Abraço
Responder