meus Rádios são "elefantes brancos"

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

[quote:ed60995b82="alexcmag"] nenhum equipamento do mundo é totalmente à prova de falhas, [/quote:ed60995b82]

Pra mim, tudo se resume nessa frase do Alex...não só pra aeromodelismo, mas pra tudo nessa vida...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não se preocupe com isso, tem um ótimo rádio em suas mãos.
O problema é que tem gente que tem dinheiro sobrando para te esfregar na cara e diz que um rádio com mais de 2 anos é arcaico.
Conheço gente que voa ainda com rádios 4NBF e voam muito bem ainda.
A diferença entre um rádio de 10 anos e um de 1 mês, se é que se pode dizer de diferença, é a quantidade de programações disponíveis para te dar menos trabalho na hora de ajustar as linkagens de comandos e te dar algumas funções a mais.
O seu rádio tem todas as programações que os outros tem e não será por falta de telemetria que o seu rádio não será bom.
Ignore esses que dizem que rádios arcaicos são ultrapassados, pois eles tem é inveja do seu rádio ter todas as configurações que o deles tem e quem sabe até melhor do que o deles pelo simples fato de ser um Futaba.
Se for colocar um módulo 2.4Ghz nele, use um FRSky, pois o Alex testou esse módulo e os resultados foram ótimos e terá receptores mais baratos, pois o problema maiori da Futaba são os preços dos receptores que são muito caros, mas são bons e não costumam dar problemas de queda de tensão e derrubar aeromodelo como o AR500.
Troque de clube, pois esse lugar é um ninho de arrogantes, talvez um ou outro escape dessa panelinha, mas com certeza lá você será visto como usuário de rádios arcaicos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:6e74e2a204="rocr28"][quote:6e74e2a204="alexcmag"]
Huiotre,

Já converti Futaba 72MHz para 2,4GHz dos dois jeitos, tanto dedicado quanto com chave, utilizando módulos Assan, FrSky e Turnigy. Te passo os detalhes por MP.[/quote:6e74e2a204]

Alex, Eu tenho um Futaba 7CAP, este rádio não possui aquela entrada para módulo 2.4Ghz. É possível fazer essa conversão mesmo assim?[/quote:6e74e2a204]

Deixa eu responder, deixa, deixa, deixa!!!!! :P

Sim!

8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rocr28
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 5:21 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por rocr28 »

[quote:5a9b548af3="Marco Antonio"][quote:5a9b548af3="rocr28"][quote:5a9b548af3="alexcmag"]
Huiotre,

Já converti Futaba 72MHz para 2,4GHz dos dois jeitos, tanto dedicado quanto com chave, utilizando módulos Assan, FrSky e Turnigy. Te passo os detalhes por MP.[/quote:5a9b548af3]

Alex, Eu tenho um Futaba 7CAP, este rádio não possui aquela entrada para módulo 2.4Ghz. É possível fazer essa conversão mesmo assim?[/quote:5a9b548af3]

Deixa eu responder, deixa, deixa, deixa!!!!! :P

Sim!

8)[/quote:5a9b548af3]

OK!... Respondido...rsrsrsrs mas...

É CARO? É CARO? É CARO???
Dreaming in digital, Living in real time, Thinking in binary, Talking in IP...
Welcome to my life...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

é não...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Johnnie Walker
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Out 18, 2011 9:06 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Johnnie Walker »

Esses caras que queimam o hobby. Falar que um 9CHP é um rádio ruim...

queria ver o que ele falaria do meu 8UHPS, ou meu 3PJ de auto...
Avatar do usuário
mexanico
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Dom Fev 25, 2007 7:46 pm
Localização: Bauru, SP

Mensagem por mexanico »

[quote:69317bea51="Johnnie Walker"]Esses caras que queimam o hobby. Falar que um 9CHP é um rádio ruim...

queria ver o que ele falaria do meu 8UHPS, ou meu 3PJ de auto...[/quote:69317bea51]

E do meu Attack 4 .... funcionando perfeitamente até hoje...
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Re: meus Rádios são "elefantes brancos"

Mensagem por jdomes »

[quote:f3fd5f2894="RONEY.HSIAO"] lembrando que no meu outro tópico comentei que neste mesmo clube ,[b:f3fd5f2894]os 4 domingos que fui ao clube sempre cairam varios aviões[/b:f3fd5f2894].Fiquei com impressão que a pista não é boa ,pois [b:f3fd5f2894]em um outro clube que fui uns 3 domingos ,só houve acidente de pouso[/b:f3fd5f2894].Será coincidencia ?[/quote:f3fd5f2894]

Tu andou em rastro de corno?

Alex. já que tocou no nome dos módulos, viu alguém que instalou módulo supermicro em rádios Futaba? Pois eu adaptei um no meu T6xa's e funciona, só que não contava que o canal do acelerador no rx ficou sendo comandado pelo stick horizontal do tx, qualquer que seja o modo de pilotagem selecionado, quer no stick esquerdo, quer no direito.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Nunca testei os módulos supermicro, se fosse comigo não daria muita diferença já que posso personalizar as saídas, pode ser que eles estejam seguindo ordem de canais JR que é diferente. No manual não ensina a configurar?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:6ccde91652="mexanico"][quote:6ccde91652="Johnnie Walker"]Esses caras que queimam o hobby. Falar que um 9CHP é um rádio ruim...

queria ver o que ele falaria do meu 8UHPS, ou meu 3PJ de auto...[/quote:6ccde91652]

E do meu Attack 4 .... funcionando perfeitamente até hoje...[/quote:6ccde91652]

Nem diz uma coisa dessas, já teve gente que chamou o meu Futaba FP-T7UAFS de arcaico, imagina o seu, ele deverá chamar de dinossauro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder