meus Rádios são "elefantes brancos"

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
RONEY.HSIAO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:30 pm
Localização: Sp

meus Rádios são "elefantes brancos"

Mensagem por RONEY.HSIAO »

Olá pessoal do e voo ,Feliz Natal.
tive contato com o RC a uns 8 anos atrás ,primeiramente com o auto modelismo.E a uns 6 com aero.Mas demorei muito pra ir atrás de aulas e sempre tive que interromper as aulas no comecinho,ora por problemas com o professor ora com meu tempo curto.
agora que mudei de cidade , e depois de três anos aqui em sampa resolvi pegar aulas de aero.
e me deparei com uma queda de avião, usando o radio futaba 7c novo de um amigo meu , antes terminar a terceira manhã de aula (9 aulas de 17 minutos),que provalvelmente foi perda de sinal.

E agora estou com um Futaba 9c com TM 7 comprado a 6 anos atras que só usei pra simulador e algumas aulas no inicio , e com um Aurora 9 com receptor de 7 canais.
O professor falou que não era pra usar o Futaba 9c e disse que no clube já caiu alguns aviões que usavam o Aurora 9.

:shock: a dúvida fica : 1) Futaba 9CHP Super com TM-7 é considerado ultrapassado e não confiavel ,pra ser rejeitado até pra quem está começando ?
2) Aurora 9 não é confiavel ,principalmente a respeito de perda de sinal e interferencias ,já que foi recomendado no clube não usar por motivo de queda.Pois só via gente usando este rádio com helicopteros.

Então estou com 2 :shock: elefantes brancos :? nas mãos ? o Futaba 9c e o Aurora 9 ?

lembrando que no meu outro tópico comentei que neste mesmo clube ,os 4 domingos que fui ao clube sempre cairam varios aviões.Fiquei com impressão que a pista não é boa ,pois em um outro clube que fui uns 3 domingos ,só houve acidente de pouso.Será coincidencia ?
INICIANTE
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Já utilizei os dois rádios e posso te dizer uma coisa: troca de clube e de professor...
Não acho o 9C ultrapassado para aeros, muito menos com um módulo 2.4Ghz.
O Aurora 9 é um rádio excelente para não ser recomendado.
RONEY.HSIAO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:30 pm
Localização: Sp

Mensagem por RONEY.HSIAO »

[quote:148f185655="RCampos"]Já utilizei os dois rádios e posso te dizer uma coisa: troca de clube e de professor...
Não acho o 9C ultrapassado para aeros, muito menos com um módulo 2.4Ghz.
O Aurora 9 é um rádio excelente para não ser recomendado.[/quote:148f185655]

essa é a mesma impressão que eu tenho , o 9C é velhinho mas na epoca dele ,ele foi muito bom.

o único rádio ruim que eu já peguei foi o DX5e ,não serve nem pra praticar no simulador

RCampos ,vc usa telemetria ,é dificil de instalar ? e ele grava os dados do gps ?
obrigado
INICIANTE
Avatar do usuário
huiotre
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 5:04 pm
Localização: Sao Carlos, SP

Mensagem por huiotre »

Não é pq surge uma nova tecnologia, que as anteriores deixam de ser confiaveis. Acho que tem excelentes radios. Alias, alguem sabe quem instala modulo 2.4ghz aqui no forum? Preferencia sp?
Avatar do usuário
rocr28
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 5:21 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por rocr28 »

Se for no Aerosampa, eu estava presente em 2 quedas por "interferênca"... Por coincidência as duas com Aurora 9...
A pista está localizada logo abaixo do pico do Jaraguá, lugar onde ficam a maioria das torres de transmissão dos canais de televisão e rádios...

Em um dos casos, o rádio foi mandado para manutenção, pois era o segundo vôo do rádio e foi diagnosticado defeito. No outro caso confesso que não conhecia o rapaz, então não sei se foi pane no rádio mesmo, mas uma coisa é certa: LENHA DE UM TUCANO DA AFA DA RADAR !!!

Na minha opinião em nenhum dos casos foi interferência...

Voa tranquilo véio, Futaba 9C é um baita equipamento... Aurora 9 nunca usei...
Dreaming in digital, Living in real time, Thinking in binary, Talking in IP...
Welcome to my life...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:3ac0ce1ab8="huiotre"]Não é pq surge uma nova tecnologia, que as anteriores deixam de ser confiaveis. Acho que tem excelentes radios. Alias, alguem sabe quem instala modulo 2.4ghz aqui no forum? Preferencia sp?[/quote:3ac0ce1ab8]

Eu.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Aproveita e manda ver um que tenha telemetria e RSSI. Fiz no rádio de um amigo seguindo as instruções do Alex e ficou fantástico!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
huiotre
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 5:04 pm
Localização: Sao Carlos, SP

Mensagem por huiotre »

[quote:8c2c2d2df8="alexcmag"] Eu.[/quote:8c2c2d2df8]

Alexmag, tenho um 6xta novinho e como ja tenho outros 2 futaba 72mhz, queria converte-lo, quando gastaria? Vc instala chave seletora mhz/ghz ou fica apenas o novo sistema? Obrigado.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

HONEI,

Definitivamente você tem problemas, mas com o instrutor, não com os rádios.

O que não gosto dos Futaba 2,4GHz é o preço caro nos RX e a baixa qualidade dos rádios mais econômicos, mas definitivamente seu 9C é um ótimo rádio e com o módulo Futaba FASST é plenamente confiável. Aliás, seria confiável também com módulo FrSky e até com módulo FlySky (Turnigy).

O Hitec Aurora 9 também é confiável, a maioria das cismas que tem com ele é por causa de instalações muito mal feitas ou condições de uso inadequadas.

Claro, nenhum equipamento do mundo é totalmente à prova de falhas, e qualquer equipamento do mundo vai falhar se instalado de forma totalmente inadequada, isto é o que causa a maioria das reclamações que você verá sobre qualquer marca.

Existem equipamentos com problemas crônicos (vide DSM2), mas os que você tem não fazem parte deste grupo.



Huiotre,

Já converti Futaba 72MHz para 2,4GHz dos dois jeitos, tanto dedicado quanto com chave, utilizando módulos Assan, FrSky e Turnigy. Te passo os detalhes por MP.
Avatar do usuário
rocr28
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 5:21 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por rocr28 »

[quote:c1dbdb3bba="alexcmag"]
Huiotre,

Já converti Futaba 72MHz para 2,4GHz dos dois jeitos, tanto dedicado quanto com chave, utilizando módulos Assan, FrSky e Turnigy. Te passo os detalhes por MP.[/quote:c1dbdb3bba]

Alex, Eu tenho um Futaba 7CAP, este rádio não possui aquela entrada para módulo 2.4Ghz. É possível fazer essa conversão mesmo assim?
Dreaming in digital, Living in real time, Thinking in binary, Talking in IP...
Welcome to my life...
Responder