Ajudem bateria com defeito

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
zacarias
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Out 24, 2010 11:36 am
Localização: Itapecerica sp

Ajudem bateria com defeito

Mensagem por zacarias »

comprei uma bateria na HK e veio com uma das células com a voltagem muito baixa 3.83,3.84/ [color=red:4ca95712e5]0.93[/color:4ca95712e5],3.84,gostaria de saber se ja tiveram esse problema,e se posso carregar ela assim mesmo.

bateria de marca Rhino 4s 30C
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

zacarias nunca tive problemas com baterias da hk, e com certeza uma celula ja era, voce nao pode carregar ela com essa celula abaixo. SE voce entende de eletronica pode aproveitar as outras tres celulas e se nao entende voce tem que colocar em um copo com agua e sal e depois descartar.
daniel.gonzaga
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 7:12 pm
Localização: Alfenas, MG

Mensagem por daniel.gonzaga »

Olá Zacarias, comprei uma que chegou na mesma situação, para recurar peguei o carregador de celular e dei uma carga na célula que estava baixa até atingir pouco mais de 3V e coloquei para carregar no Accucel e carreguei balanceando e descarreguei 3x e estou usando ela a 4 meses...
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:14da2e8599="daniel.gonzaga"]Olá Zacarias, comprei uma que chegou na mesma situação, para recurar peguei o carregador de celular e dei uma carga na célula que estava baixa até atingir pouco mais de 3V e coloquei para carregar no Accucel e carreguei balanceando e descarreguei 3x e estou usando ela a 4 meses...[/quote:14da2e8599]

Mais uma vez esse "conselho" absurdo... Só esqueceu de avisar que fazendo isso ele pode colocar fogo na casa ou no carro... é só um detalhe mesmo.... :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
zacarias
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Out 24, 2010 11:36 am
Localização: Itapecerica sp

Mensagem por zacarias »

Daniel tem como carregar uma das células separadamente?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:e14e3fac57="zacarias"]Daniel tem como carregar uma das células separadamente?[/quote:e14e3fac57]

Tem.. E se fizer errado sua bateria vai explodir...
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:3fac35754b="claudiorfernandes"][quote:3fac35754b="zacarias"]Daniel tem como carregar uma das células separadamente?[/quote:3fac35754b]

Tem.. E se fizer errado sua bateria vai explodir...[/quote:3fac35754b]

bah Claudio, eu lí o tópico e tive certeza q ia aocntecer isso novamente...mas, já cansei de dizer q não valhe a pena arriscar por uma porcaria de bateria xing ling de 10 conto...mas, só vai funcionar o aviso quando pegar fogo ou ficar aleijado (ou morrer) algum zé mané que insiste em fazer isso...já teve o caso relatado aqui do Ademir (aqui do sul) q deixou uma lipo NOVA carregando sozinha e pos fogo na oficina...só não queimou a casa toda pq os vizinhos viram e chamaram os bombeiros...sei q é triste, mas, eu desití de ser "chato" e avisar...só vou esperar (infelizmente) acontecer uma tragédia...daí, danen-se ( pra não dizer outra coisa)

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
zacarias
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Out 24, 2010 11:36 am
Localização: Itapecerica sp

Mensagem por zacarias »

muito arriscado eim,pensei que teria como carregar uma célula sem desmontar o pacote ,não vou arriscar mesmo assim obrigado.
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Que isso, vocês são chatos... será ??? Bom amigo, vou te responder com um tópico aqui do fórum, que diaga nosso amigo JUVERTO..

[url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=57850]Link do Post - http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=57850[/url]

[img:ef9ae5dda8]http://img164.imageshack.us/img164/1372/friasnoparaneantes330.jpg[/img:ef9ae5dda8]


E ai amigo, vai fazer o que ? Por a sua casa em risco, ou comprar outra bateria.. você quem escolhe..
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
zacarias
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Out 24, 2010 11:36 am
Localização: Itapecerica sp

Mensagem por zacarias »

To entrando em contato com o suporte da HK para ver se eles me dá uma posição.
Responder