Compra de Rádio

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
felippe
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Set 20, 2010 10:09 pm
Localização: São José dos Campos, São Paulo
Contato:

Compra de Rádio

Mensagem por felippe »

Olá pessoal ...
Estou querendo adquirir um rádio que atenda tanto aero como heli.
Hoje eu tenho um Turnigy 9x e pelo que andei pesquisando dizem que, principalmente para heli, devemos ter um rádio mais confiável a ter um xing ling da vida ... então gostaria que os mais experientes me dessem alguma dica entre o que eu estou em dúvida, seguem:

[b:619c92142a]JR 9503
Futaba 7C
Spektrum Dx8[/b:619c92142a]

Como eu pretendo ter mais aeromodelos tenho de ter atenção também ao custo dos receptores ... se souberem também de receptores paralelos de cada um dos citados acima ... seria de grande ajuda tbm.

Desde já agradeço e aguardo vosso auxilio.
Luis Felippe Augusto de Oliveira Alves Leal
___________________________________
(12) 8803-0026
felippe@marketingvale.com.br
Futaba 8FG
Avatar do usuário
mexanico
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Dom Fev 25, 2007 7:46 pm
Localização: Bauru, SP

Mensagem por mexanico »

Amigo, todos os rádios sitados acima são bons.. e não adianta perguntar qual é o melhor pois.. quem tiver um JR vai dizer que JR é melhor.. quem tem Futaba vai dizer que Futaba é melhor e assim por diante.. então veja qual mais lhe agradou e abraça.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Quer sinceridade, mas muita sinceridade mesmo?

Discordo do Mexanico.

Futaba 7C tem menos recursos do que o Turnigy 9, é confiável mas você vai trocar de rádio e conseguir fazer menos coisas. Não vejo muita vantagem, se for para fazer isto troque o módulo e os receptores do Turnigy.

Eu não recomendo Spektrum para ninguém mais. Me arrependi de ter recomendado uma vez para um amigo um DX7, não vou cometer este erro novamente.

JR 9503 é um bom rádio, mas padece do famoso "BACKUP ERROR" e é DSMX, portanto tem uma pontinha no Spektrum.

Se você pretende substituir um rádio "xing-ling" por um de grife no qual possa utilizar receptores xing-ling, qual a vantagem?

O que você acha mais seguro, um BMW com pneus recauchutados comprados numa borracharia de beixa de estrada, ou um Toyota com pneus Kumho novos?

Se você não quer xing-ling mas não quer gastar muito com receptores, compre rádio de uma marca que tenha receptores a preço justo, como Airtronics ou Hitec. O SD10 e o Aurora 9 são excelentes rádios, com mais recursos que os que você citou, e provavelmente custam a mesma coisa.

Se você quer Futaba ou JR, pegue de Futaba 8FG para cima ou JR DMSS.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Re: Compra de Rádio

Mensagem por offsyde »

[quote:13647aa9e9="felippe"]Olá pessoal ...
Estou querendo adquirir um rádio que atenda tanto aero como heli.
Hoje eu tenho um Turnigy 9x e pelo que andei pesquisando dizem que, principalmente para heli, devemos ter um rádio mais confiável a ter um xing ling da vida ... então gostaria que os mais experientes me dessem alguma dica entre o que eu estou em dúvida, seguem:

[b:13647aa9e9]JR 9503
Futaba 7C
Spektrum Dx8[/b:13647aa9e9]

Como eu pretendo ter mais aeromodelos tenho de ter atenção também ao custo dos receptores ... se souberem também de receptores paralelos de cada um dos citados acima ... seria de grande ajuda tbm.

Desde já agradeço e aguardo vosso auxilio.[/quote:13647aa9e9]

Se aceita nova sugestão, até hoje só vi elogios ao hitec sport opitc 6, que possui até telemetia basica. Não tenho este rádio, mais por tudo que li a respeito dele caso fosse comprar um rádio novo seria este que eu escolheria. Iria compra-lo mais acabei negociando com um amigo um futaba 10C que ele tinha acabado de comprar e saiu em conta pra mim em virtude de ter trocado em algumas coisas que eu deixava paradas.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Quer um 8 canais com preço bom.

Airtronics RDS8000
http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=12_41&products_id=3067
Tá com medo dos receptores?
Veja o custo dos airtronics e verá que vale a pena.
http://www.asaseletricas.com.br/loja/index.php?cPath=12_26
Preste atenção no 5 canais full ou no 6 canais para park flyer, pequenos, CONFIAVEIS e com alcançe.

Abraço
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

Porque nao pega um airtronics sd-10?design bonito,confiavel e muitos recursos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:fa5946718b="Oliver"]Quer um 8 canais com preço bom.

Airtronics RDS8000
http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=12_41&products_id=3067
Tá com medo dos receptores?
Veja o custo dos airtronics e verá que vale a pena.
http://www.asaseletricas.com.br/loja/index.php?cPath=12_26
Preste atenção no 5 canais full ou no 6 canais para park flyer, pequenos, CONFIAVEIS e com alcançe.

Abraço[/quote:fa5946718b]

E põe confiáveis nisto...

Fora a tortura que fiz neles nos meus testes, acompanhei um colega que migrou de Airtronics para outra marca e começou a reclamar de interferência.

Descobri que não tinha problema nenhum no rádio de outra marca dele, a instalação do CDI e do sistema de rádio estava tão errada que eu não entendi é como o Airtronics tinha funcionado sem nunca falhar...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

hehehe...
olha, sou da opinião do Alex...
ou converta o seu Turnigy pra módulo FrSky e manda uma atualização de firmware nele, ou compra um Hitec ou Airtronics....
eu sou extremamente fã de Hitec, já vi e usei os últimos Futaba, Spektrum e JR, e nenhum deles me passa tanta confiança quanto os Hitec... Aurora 9? não vai mais querer outro rádio por um bom tempo...
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:5463323847="Panda"]Porque nao pega um airtronics sd-10?design bonito,confiavel e muitos recursos.[/quote:5463323847]

airtronics tambem é muito bom... o unico problema que se registrou até agora é que ele não usa modulo, o que reduz as opções na hora de comprar outros RX.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Eu uso Airtronics e recomendo, não posso falar mal sobre absolutamente nada no Tx, exceto o "pequeno" manual que demora um pouco para se decorar :lol:
Responder