Walkera DEVO 8S com telemetria...( DEVO 10 testei...)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Walkera DEVO 8S com telemetria...( DEVO 10 testei...)

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Olá a todos;

Eu tenho um Turnigy, já tive um futaba skysport 6 canais para aero muito bom por sinal, fiquei com ele uns 10 anos agora estou migrando para os 2.4 e estou começando com heli......
Vou ser sincero o ER9X é show mais que um programa é uma solução maravilhosa, faço o que quiser , mas o radio estou um pouco insatisfeito os sticks são muito moles , muito mesmo, já regulei o maximo, continuo achando muito mole mesmo, quando aprendi a voar com aero, a 10 anos atrás o meu instrutor me ensinou a assegurar o stick não apoias o dedo em cima, ele me falava que um dia ia enternder e foi mesmo varias vezes salvei o aero , o futaba era mais preciso e muito bom para voo....este detalhe esta me incomodando fui fazer um lição de hover com heli o mesmo fica muito arisco....mais que o normal......
o meu aero ficou tambem bem mais nervoso, mas como tenho pratica isto não me incomoda....
Assim fui vericar o acabamento do mesmo é bem simples e qualidade bem de chinês...assim estou procurando outro radio que possa voar de aero glow e heli hk450 pro que adiquiri......
Gostei deste pelo preço tem telemetria e tem tecnologia, um detalhe dele é os stichs são roletados, isto é uma grande diferença....para quem conhece.....
olhei em varios foruns não achei defeitos....mas alguns elogios.......

o que vcs acham......
Avatar do usuário
clebertpega
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 7:31 pm
Localização: Dracena-SP

Mensagem por clebertpega »

tenho um devo 8 e um 12 ambos os radios são ótimos ,no caso dos vevo agora vc pode trocar o modulo deles que custa 9.00 obamas e fazer o up para versão devo s e usar a telimetria.no caso do devo 12 os sticks são apertados por traz do radio sem abrir o radio. ÓTIMO radio.
walkera v100d08 -trex 250se -radio devo 12 -f16 ducted fan jet ex v2 vector thrust 3d -- GOBLIN 700
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Caro amigo clebertpega,

Seria muito pedir outra opnião, como todos sabem quando vc compra o radio ele é para ficar 5 anos no minimo, veja só o meu futaba fique com ele 10 anos...
estou me planejando para começar a voar motor a gasolina 30cc ... e heli 600 para filmagem junto com a minha esposa ela é fotografa.....
O investimento em um Devo 12 seria muito....ele daria conta disto....por viajar muito para interior e poderia usar só um radio os radios futaba ou é para heli ou é aero.....
O que vc acha.........eu li o seu topico.......
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Eu tenho um Hitec Eclipse 7 com modulo FrSky com telemetria , estou muito satisfeito , ja pensou em comprar um Eclipse , Optic6 , ou até mesmo o Aurora 9, são radios excelentes que dá pra voce trocar o modulo por um FrSky , podendo assim ter receptores bem baratos , telemetria , alem de ser um sistema muito bom!!
Pense nisso!

abçss!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
abliveira
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:51 pm
Localização: US

Mensagem por abliveira »

Estou numa situação em parecida a do Ricardo.
Eu tinha um FlySky 9X e ia por nele um conjunto FrSky com telemetria e depois comprar a ErSky 9X (Uma placa em desenvolvimento que traz vários ups no hardware com o sistema er9x). Acontece que eu queimei meu rádio e felizmente já vendi (Só que no momento eu estou sem nenhum :().

Atualmente, acho que eu gastaria muuuito para colocar tantas funções que eu não utilizaria e acabar ficando com um rádio com acabamento pobre. Pensando assim, decidi procurar por um rádio com bons recursos e um bom acabamento (Ai que entra o Devo 8S), mas a a respeito de durabilidade?
[u:7f3c7f9125]Clebertpega[/u:7f3c7f9125], tem algum detalhe que eu deva saber a respeito do Devo 8 ou só elogios mesmo? A iluminação do LCD dá muita dor de cabeça se estiver sol?
[u:7f3c7f9125]Aeroguitar [/u:7f3c7f9125], é bom mesmo o Eclipse? Estou de olho no novo Eclipse 7 Pro.

Além dos hitecs, alguma outra sugestão? Obrigado!
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Meu... é dificil alguem querer outro rádio depois de aprender a usar o Er9x. Ainda mais que vc tinha o ErSky9X.

Aonde vc conseguiu a placa do ErSky9x ? Ela está em desenvolvimento e só foi vendida para um grupo de "beta-testers" e desenvolvedores. Você a fez ou seria a placa do Gruvin? Vc ainda a tem? Se tiver eu estou interessado :)
Avatar do usuário
clebertpega
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 7:31 pm
Localização: Dracena-SP

Mensagem por clebertpega »

[quote:ec67ddd667="abliveira"]Estou numa situação em parecida a do Ricardo.
Eu tinha um FlySky 9X e ia por nele um conjunto FrSky com telemetria e depois comprar a ErSky 9X (Uma placa em desenvolvimento que traz vários ups no hardware com o sistema er9x). Acontece que eu queimei meu rádio e felizmente já vendi (Só que no momento eu estou sem nenhum :().

Atualmente, acho que eu gastaria muuuito para colocar tantas funções que eu não utilizaria e acabar ficando com um rádio com acabamento pobre. Pensando assim, decidi procurar por um rádio com bons recursos e um bom acabamento (Ai que entra o Devo 8S), mas a a respeito de durabilidade?
[u:ec67ddd667]Clebertpega[/u:ec67ddd667], tem algum detalhe que eu deva saber a respeito do Devo 8 ou só elogios mesmo? A iluminação do LCD dá muita dor de cabeça se estiver sol?
[u:ec67ddd667]Aeroguitar [/u:ec67ddd667], é bom mesmo o Eclipse? Estou de olho no novo Eclipse 7 Pro.

Além dos hitecs, alguma outra sugestão? Obrigado![/quote:ec67ddd667]




o devo 8 eu não uso porque comprei um heli que vinha com hele uso o devo 12 mais o 8 é praticamente a mesma , tem 8 canais e a tela e menor que a do 12 mais é um otimo radio o meu 8 vai fixcar de reserva se o 12 algum dia der pau (que eu acredito que não ira dar ao menos que seja por descuido de um tomvbo ou algo parecido) so elogios para os dois .e quem tem tambem so ten elogios.
walkera v100d08 -trex 250se -radio devo 12 -f16 ducted fan jet ex v2 vector thrust 3d -- GOBLIN 700
Avatar do usuário
clebertpega
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 7:31 pm
Localização: Dracena-SP

Mensagem por clebertpega »

um unico detalhe do devo 8 que não gostei é que ele não usa lipo do resto so alegria.
walkera v100d08 -trex 250se -radio devo 12 -f16 ducted fan jet ex v2 vector thrust 3d -- GOBLIN 700
abliveira
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:51 pm
Localização: US

Mensagem por abliveira »

Donato, a minha idéia era comprar uma quando lançassem ;) Não tenho.
Por enquanto só esse pessoal mesmo teve a sorte de serem escolhidos, mas em pouco tempo todos poderão ter a sua. Li meio por cima e parece que sairá uns 85 obamas... Se for isso mesmo da pra comprar outro TH9X :/
Clebertpega, obrigado pela observação, é algo chato mas não tira o brilho do rádio. No momento ele é o meu principal candidato. Vi no site da Walkera que lançarão um hub para colocar os sensores, sendo assim a telemetria não se limita somebte aos helis da marca, e sim qualquer outro modelo.
Avatar do usuário
clebertpega
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 7:31 pm
Localização: Dracena-SP

Mensagem por clebertpega »

ja existe um hub mais ainda não esta a venda(pelo menos pra quem não mora na china) a mais so é vendida na china mesmo retirando pessoalmente.realmente a falta da opção de uso da lipo é meio chato mais não atrapalha em nada mais tem quem não goste e mete o pau por isso.
walkera v100d08 -trex 250se -radio devo 12 -f16 ducted fan jet ex v2 vector thrust 3d -- GOBLIN 700
Responder