Aguem usa rx Orange-rx 6ch Compativel Spektrum Dsm2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:3a96368677="donato.jun"]O único problema que existe nos Orange não é dele, é uma falha de projeto do protocolo DSM2.

As vezes(Calculei em 5% das vezes que o rádio é ligado) as duas frequências usadas são tão próximas que fazem o mesmo efeito de usar apenas 1 frequência.

Nesses casos qualquer sinal mais forte que do rádio (exemplo, câmera de vídeo de vigilância, transmitindo a 2.4Ghz) corta o sinal. Aí não adianta a quantidade de satélites usados, se o receptor é original ou Orange. É queda de sinal e chão :twisted:

Observe que esse problema não ocorre com o DSMX, mas os oranges só operam em DSM2 :([/quote:3a96368677]


Bem, é aquela velha história, hoje em dia sabemos que o ar está permeado de sinais em 2,4Ghz, mas eu uso Spektrum a mais de 5 anos (comprei meu primeiro em Fev. de 2007) e nunca, disse nunca, tive um glitch sequer, mas a pergunta do colega foi sobre o RX orange, que já sabemos ser bastante confiável, se formos discutir sobre rádios, vai virar mais um capítulo da eterna novela: "Qual o melhor sistema de rádio..." :roll:
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Só estou criticando o fato de ainda se fabricar e usar receptores DSM2.

Imagino que aí aonde você voa não deve ter muitos outros equipamentos operando em 2,4Ghz, Dai os 5 anos sem problemas. Mas aqui em São Paulo, principalmente na área metropolitana da cidade, o espectro 2,4Ghz é extremamente poluído.

Essa falha do DSM2 é muito bem conhecida e possuo meios aqui na minha casa de provar a sua existência e seus efeitos (de derrubar aeromodelos).

Acho os receptores DSM2 ultrapassados e inaceitáveis nos dias atuais para modelos caros.

Para quem tem receptores DSM2 meu conselho é migrar o mais rapidamente para o DSMX ou trocar de sistema (recomendo o FrSky ACCST)
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Amigos Boa Noite!!

A respeito do Orange se for voar perto ok eu não tenho muita confiança em ir muito longe (mais que 300m) já perdi sinal varias vezes e o meu aero entrou em fail safe recuperei na sorte mesmo.

Já coloquei antena para fora e mesmo assim perdi o alcance e no final de Semana passada um senhor que estava com o Orange no treinador dele no Aeropoli só foi eu falar : não vai muito longe não pois ali naquele local todo mundo reclama de interferência.
O Aero perdeu sinal entramos em desespero mas depois de um bom mergulho voltou.

Conclusão se for voar longe em lugar com muita interferência melhor não ariscar.

Outra coisa no Mesmo fim de Semana No Aeropoli dois DX7 com Ar7000 Perderam sinal entraram em fail safe no mesmo local e dia com perda total em dos Aeros e o outro só ficou "inteiro pois caiu no Mato e é feito de EPO.

Conclusão o orange pelo menos pra eu to achando mais confiável que os originais.

Grande Abraço.
Walter Guntzel
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Out 31, 2012 1:48 pm
Localização: Porto Aalegre RS
Contato:

Mensagem por Walter Guntzel »

Boa tarde caros amigos, gostaria de dar meu depoimento referente ao receptor orange DSM2. Aqui em Porto Alegre estamos com a atmosfera poluida de 2.4, tudo oque existe de comunicação está nessa frequencia... por tanto, já nos acostumamos em ver pelo menos, umas 10 quedas de helis e avões por final de semana usando orange DSM2. Eu mesmo já destruí um FW escala, um P41, um Spitfere, um planador TW, um HK 450, um T-rex 500.... e continuo insistindo....
Troquei de rádio, tinha um JR 9303, comprei um Spectrum DX7S, e continua a mesma coisa... quedas + quedas...
Nesse final de semana vou testar o DSMX , que comprei original spectrum para ver ser contuniam as quedas.... senão volterei ao FM...ou AM....
Moto-planador 3m envergadura
2 copter x 450
1 blader
Radio Turnigy TGY 9x
Avatar do usuário
engpli
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 8:13 am
Localização: Curitiba, Paraná
Contato:

Mensagem por engpli »

Com 02 antenas é o Orange R615. Tenho 4, e aconselho a revisar a solda interna das antenas. Mas nunca tive problemas de sinal.
Uma dica importantíssima neste tipo de receptor. Se precisar desligar a bateria do avião, tb desligue a do rádio.
Ou seja, neste DSM2 cabe mais ainda a máxima de 1o. ligar o transmissor, e depois o receptor (avião), senão ele até binda, mas fica piscando no R615.
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

pode voar avião eletrico com receptores orange sem problemas , o melhor e o 615 para shock flyer e até treinadores , outros aviões eu uso o 620 full range .
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aguem usa rx Orange-rx 6ch Compativel Spektrum Dsm2

Mensagem por rbmoreira »

esse problema de perda de sinal acontece com os DEVO10 com firmware devantion 4 e satellite DSMX instalado no kbar?
alguem já teve problema?
Responder