Aurora 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Radio espetacular!!!!

Só acho que a Hitec deveria lançar um Aurora com mais canais!!
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:4f888632c5="augustomoura"][quote:4f888632c5="Lumberjack"][quote:4f888632c5="augustomoura"][quote:4f888632c5="Marco Antonio"][quote:4f888632c5="giulio_abbagliato"]amigo, uma bateria de 2s vc pode usar com segurança ate 6.2v[/quote:4f888632c5]

Não precisa disso... Ao escolher usar Lipo nas configurações de bateria ele já ajusta o alerta para a tensão correta. Inclusive o 0% da porcentagem.

[b:4f888632c5]ESTÁ NO MANUAL ![/b:4f888632c5][/quote:4f888632c5]

Ola Marco. Boa noite.

Tanto a lipo como a original pode ser usada até quantos %?

A minha original está descarregando muito rápido. Após 30 minutos de voo ela já ficava com 60%. Troquei por uma lipo e agora estou perdido.

Abraço,
Augusto.[/quote:4f888632c5]

Prezado, não foi para mim mas vou tentar de ajudar.

A original tem uma boa durabilidade, tem que dá uma carga bem grande na primeira, acho que 19 horas, pois da aquela "amaciada". Ela fica com um desempenho melhor depois de umas 3 cargas.

Ela tem uma autonomia boa. Você voará muito num sábado e domingo sem se preocupar.

A questão da porcetagem é assim mesmo, ela só fica proximo dos 100% depois de carregada. Funcionou um pouco, ela já cai para uns 70%.

Ela vai trabalhar a maior parte casa de 60/70%, pois é aqui que é faixa de trabalho dela. Depois ela vai cair mais rápido. Ou seja, cai rápido por volta dessa porcetagem, fica um tempão e depois cai mais rápido novamente.

A configuração para aviso, salvo engano, está em 6.9v e é pré-configurado. Tanto lipo quanto a original, repito, salvo engano.

Ou seja, quando ela avisa, ainda tem bateria suficiente para pousar com tranquilidade.

Se você clicar em cima da barra, ela muda para trabalhar com tensão. Antes também me incomodava, pois a porcentagem muda mais rápido e parece que tá sugando heheehehehee... Eu deixo hoje na tensão mesmo. Prefiro olhar quando está aproximando daquela barrinha que é onde vai apitar e carregar.

Quanto a lipo, dizem que dura muito. Eu não uso pois acho trabalhoso. Eu não deixaria, por exemplo, a lipo guardada no rádio. Todas as vezes iria tirar para guardar. Mas isso é de cada um, muita gente usa aqui no fórum.

A lipo é 2s e, ao colocar, tem a opção no rádio que muda. Basta clicar lá e pronto.[/quote:4f888632c5]

Ola Lumberjack, muito obrigado pelo retorno.

Como já tenho a lipo vou tentar ciclar a original com corrente baixa e testar novamente.

Sobre a lipo eu já tenho uma e vou testar também.

Abraços,
Augusto.[/quote:4f888632c5]

Só colocar a Lipo e mudar para lipo lá no menu e pronto. Tem a opção numa aba lá.

Um detalhe. Puxe um chicote do conector do rádio e instale um conector na ponta dele para lipo. Isto é, de um lado do chicote fica o conector do rádio mesmo, sendo que vai ficar conectado direto, o tempo todo. No outro, vai ficar o conector da bateria, sendo aqui que você vai desplugar ela.

Para que isso?

Evitar o tira e põe no conector do rádio, do qual, pelo que já li, garante aproxidamente 50 vezes*, depois vai cedendo. Então tem o risco de mal contato de energia e resetar o rádio.

Na ponta que mexe, depois de um certo tempo você pode trocar os conectores caso note que está entrando muito fácil ou saindo, assim é sinal que tá cedendo.

Abarço!

* vi no rcgroups no tópico dedicado ao Aurora.
fisiowilliam
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Seg Set 07, 2009 10:22 pm
Localização: marilia-sp

Mensagem por fisiowilliam »

realmente um excelente radio, estou usando a bateria original mesmo e me garante uma tarde toda de voo, se bobear ainda da para voar o outro dia.....
ja encontrei o balanceador de cg e a correia de pescoço dele, agora so falta achar um cabo treiner....
Daniel Moura
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Ter Mar 20, 2012 9:30 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por Daniel Moura »

Fala fabio, onde achou a correia e o balanceador ?
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Também tenho interesse no balanceador e correia. Não acha aqui e fora não tem como eu comprar.

Alguém poderia fazer uma compra coletiva lá fora, assim dividiríamos o frete e imposto.
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

[quote:54345309a2="Lumberjack"][quote:54345309a2="augustomoura"][quote:54345309a2="Lumberjack"][quote:54345309a2="augustomoura"][quote:54345309a2="Marco Antonio"][quote:54345309a2="giulio_abbagliato"]amigo, uma bateria de 2s vc pode usar com segurança ate 6.2v[/quote:54345309a2]

Não precisa disso... Ao escolher usar Lipo nas configurações de bateria ele já ajusta o alerta para a tensão correta. Inclusive o 0% da porcentagem.

[b:54345309a2]ESTÁ NO MANUAL ![/b:54345309a2][/quote:54345309a2]

Ola Marco. Boa noite.

Tanto a lipo como a original pode ser usada até quantos %?

A minha original está descarregando muito rápido. Após 30 minutos de voo ela já ficava com 60%. Troquei por uma lipo e agora estou perdido.

Abraço,
Augusto.[/quote:54345309a2]

Prezado, não foi para mim mas vou tentar de ajudar.

A original tem uma boa durabilidade, tem que dá uma carga bem grande na primeira, acho que 19 horas, pois da aquela "amaciada". Ela fica com um desempenho melhor depois de umas 3 cargas.

Ela tem uma autonomia boa. Você voará muito num sábado e domingo sem se preocupar.

A questão da porcetagem é assim mesmo, ela só fica proximo dos 100% depois de carregada. Funcionou um pouco, ela já cai para uns 70%.

Ela vai trabalhar a maior parte casa de 60/70%, pois é aqui que é faixa de trabalho dela. Depois ela vai cair mais rápido. Ou seja, cai rápido por volta dessa porcetagem, fica um tempão e depois cai mais rápido novamente.

A configuração para aviso, salvo engano, está em 6.9v e é pré-configurado. Tanto lipo quanto a original, repito, salvo engano.

Ou seja, quando ela avisa, ainda tem bateria suficiente para pousar com tranquilidade.

Se você clicar em cima da barra, ela muda para trabalhar com tensão. Antes também me incomodava, pois a porcentagem muda mais rápido e parece que tá sugando heheehehehee... Eu deixo hoje na tensão mesmo. Prefiro olhar quando está aproximando daquela barrinha que é onde vai apitar e carregar.

Quanto a lipo, dizem que dura muito. Eu não uso pois acho trabalhoso. Eu não deixaria, por exemplo, a lipo guardada no rádio. Todas as vezes iria tirar para guardar. Mas isso é de cada um, muita gente usa aqui no fórum.

A lipo é 2s e, ao colocar, tem a opção no rádio que muda. Basta clicar lá e pronto.[/quote:54345309a2]

Ola Lumberjack, muito obrigado pelo retorno.

Como já tenho a lipo vou tentar ciclar a original com corrente baixa e testar novamente.

Sobre a lipo eu já tenho uma e vou testar também.

Abraços,
Augusto.[/quote:54345309a2]

Só colocar a Lipo e mudar para lipo lá no menu e pronto. Tem a opção numa aba lá.

Um detalhe. Puxe um chicote do conector do rádio e instale um conector na ponta dele para lipo. Isto é, de um lado do chicote fica o conector do rádio mesmo, sendo que vai ficar conectado direto, o tempo todo. No outro, vai ficar o conector da bateria, sendo aqui que você vai desplugar ela.

Para que isso?

Evitar o tira e põe no conector do rádio, do qual, pelo que já li, garante aproxidamente 50 vezes*, depois vai cedendo. Então tem o risco de mal contato de energia e resetar o rádio.

Na ponta que mexe, depois de um certo tempo você pode trocar os conectores caso note que está entrando muito fácil ou saindo, assim é sinal que tá cedendo.

Abarço!

* vi no rcgroups no tópico dedicado ao Aurora.[/quote:54345309a2]


Ótima ideia... muito bom.

Abraços.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

no meu eu fiz assim como o Lumberjack falou, mas não usei o chicote da bateria original, comprei um que vende pronto na HK, com o mesmo conector da bateria original... guardei a bateria original aqui...
MAYKON BUSS
fisiowilliam
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Seg Set 07, 2009 10:22 pm
Localização: marilia-sp

Mensagem por fisiowilliam »

a correia comprei na gaba e o balanceador na big field.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Se no Brasil não tem, faça igual eu e compre de fora...

Correia: [url]http://www.espritmodel.com/transmitter-neck-strap-hitec.aspx[/url] $8.00
Radio Balance: [url]http://www.espritmodel.com/transmitter-balancer-24-hitec-aurora-red-secraft.aspx[/url] $9.50
HPP-22: [url]http://www.espritmodel.com/hitec-pc-transmittertelemetry-interfaceprogrammer-hpp22.aspx[/url] $29.00
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Avatar do usuário
Piero
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 11:25 pm

Mensagem por Piero »

Alguem já fez uma extensão do cabo da bateria e ligou no receptor para ter a telemetria ?
Responder